Poemas Pequenos de Beleza
A prudência recomenda: Não troque o certo pelo duvidoso. Não troque o correto pelo tortuoso. Não troque a progressão pela regressão.
A felicidade é minimalista, não precisa de muito para se estar pleno. A maior riqueza que existe é o bem estar, é usufruir das coisas simples, como o sol e esse mar.
Inevitavelmente chegará o dia em que o tempo vai tirar meus pontos, mas entregá-los de mão beijada, NUNCA!
O sorriso, um movimento tão singelo, mas capaz de reanimar um coração ferido, dando a esperança de bater novamente por um grande amor que algum dia chegará.
Jesus! Jesus! Jesus! Consta que estas foram as últimas palavras pronunciadas por Joana D'Arc em 10 de maio de 1431 enquanto o fogo espalhava por seu corpo, ao ser queimada viva por ordem da MALDITA, que a igreja católica chama de SANTA, inquisição.
SEJA ATENCIOSO COM ÀS PESSOAS; sendo elas nobres ou plebeu, com isto demonstrará a sua sensibilidade e nobreza em relação a elas e o reconhecimento mesmo sem você perceber"
É muito bom ter um Irmão, melhor ainda e ter um amigo de verdade. Agora, quando esse amigo de verdade é o Irmão. É um presente de Deus!
Há um conselho de Thomas Jefferson, a ser observado, principalmente pelos homens, para evitar disabores: --- Não mordas um prazer antes de ver se não há algum anzol escondido nele"
São graves, perante Deus e perante a sociedade, as responsabilidades dum chefe de família.
Quero ser seu "porto seguro" em momentos de crise, mas sobretudo desejo que você aprenda a ser seu próprio aparato nos momentos de "tempestade".
Quando você já tentou de todas as formas expressar o que está sentindo e a outra pessoa ainda não entendeu, tente o silêncio.
Quando abandonamos o confronto com batalhas infundadas, nos desarmamos com a vida para podermos então voltar o nosso olhar para o autocuidado e para outras perspectivas de tudo o que nos acontece.
O desfecho de uma etapa da vida é como um pôr do sol que acena a sua despedida, em que suas cores vibrantes se desvanecem no desbotar de cores imprevistas, em que o calor e a luz natural da vida se declinam para podermos contemplar o brilho das estrelas.
Este é o momento de vislumbrarmos a imagem da nossa essência espelhada nas águas cristalinas da nossa própria verdade para percebermos que é necessário desapegar-se do que se foi para empreender outras direções.
Faremos a paz quando tirarmos o dedo do gatilho e nos aconselharmos com o Espírito Santo de Deus, não com os conselheiros de guerra.
