Poemas Pequenos de Beleza

Cerca de 70162 frases e pensamentos: Poemas Pequenos de Beleza

“O amor jovem é uma chama, muito bonita, muitas vezes, muito quente e feroz, mas ainda assim apenas a luz e cintilação. O amor do coração velho e disciplinada é como carvão, deep-ardente, inextinguível. “

“O amor é a cura grande milagre. Amar a nós mesmos opera milagres em nossas vidas. “

Ao despedir-te levas um pedaço de mim, ao regressares devolves um pedaço de nós.

"Ocupe seu tempo evoluindo, ampliando suas habilidades e competência."

"A morte é apenas o outro lado do nascimento. A pessoa morre aqui e nasce no além, e vice-versa. A morte é apenas uma porta. De um lado se entra, de outro se sai."

Amor verdadeiro é crescer como um casal, aprender um com o outro, e nunca desistir um do outro.

Aprenda, quando se ama, não esquece. Quando se importa, não abandona. E quando quer, nunca desiste.

A vida possui apenas dois caminhos: o da tragédia e o da comédia. Escolhi percorrer, com profunda reflexão, o caminho da comédia.

O amor não acaba como dizem alguns, mas..., se transforma, pois, começa em um nível, e deste nível para outro e para outro, sem jamais chegar a um fim, pois se chegar não é amor.

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. "

Os hábitos da juventudo voltam com mais força na velhice. Séchard confirmava essa lei moral: quanto mais envelhecia, mais gostava de beber.

A avareza, como o amor, tem o dom da vidência, quanto às contingências futuras, fareja-as e apressa-as.

Farto de beber na grosseira taça da miséria, estava ao ponto de tomar um desses partidos extremos aos quais nos decidimos aos vinte anos.

Os raios de sol que brincavam nas folhas da parreira acariciavam os dois poetas, envolvendo-os com sua luz como uma auréola.

Pois os homens esquecidos se vingam da humildade de sua posição pela altivez do olhar.

Seu orgulho a preservou dos tristes amores da província. Era a nulidade dos homens que a cercava e o nada, uma mulher tão superior teve de preferir o nada. Tanto o casamento como a sociedade constituíam, assim, um mosteiro para ela. Vivia para a poesia, como a carmelita vive pela religião.

O Sr. du Châtelet era ainda dotado do talento de contemplar uma tapeçaria cujas flores tivessem sido começadas pela princesa; segurava com graça infinita as meadas de seda que ela enovelava, dizendo-lhe pequenos nadas em que a malícia se escondia sob gaze mais ou menos transparente.

Acreditava-se muito forte em diplomacia, a ciência daqueles que não possuem nenhuma outra.

"A verdadeira prosperidade não ocorre por acaso, é sempre fruto da perseverança e de muito suor derramado."

A humildade, a sabedoria, a temperança e civilidade são, com absoluta certeza, as características humanas mais louváveis. Todavia, hodiernamente esses predicados têm sido cada vez menos valorizados por um grande número de pessoas... Observemos o "caos social" em que vivemos.