Poemas Pequenos de Beleza
Das glórias que há no caminho, não quero prazer profundo, pois já tenho o seu carinho que é a maior glória do mundo.
"Nunca fale para um só, fale para todos! Pois no contexto do seu objetivo, todos nas suas necessidades,são tão somente um."
A opinião dos outros sobre você não deve se tornar sua realidade. A vida é feita de escolhas e colhemos os frutos dessa.
Não respeite o próximo: Ame-o. Nenhum de nós merece respeito, mas do amor todos precisamos desesperadamente.
Amor, amar e ser amado. No amor surge o amar à alguém que se torna amado. O amar só existe se há amor por um amado. Mas nem sempre o amado sente amor e sabe amar.
Hoje... visitamos Parques Tematicos. Preenchemos, por ventura, lacunas sobre alguma informação que nos faltava. Matamos a curiosidade, apenas. Gracejamos, até, sobre civilizações e animais extintos.
No futuro... quem o fará, sobre nós?
Se não for andar comigo nas nuvens me deixe só. Você corre o risco de despencar da minha ilusão para a sua realidade... “
Eu sou como uma pintura de um quadro. Os que desconhecem arte verão somente aquilo que suas visões opacas conseguirem enxergar. Os especialistas em arte vislumbram a obra com os mais puros dos sentimentos.
Para Plotino (204-270 ac), mesmo o mal tem a sua razão de ser, pois sendo ele inevitável, significa que ele é necessário. Ele atribui ao mal também uma função ética, ele vê no mal uma espécie de expiação por uma culpa original.
Os discursos são poderosos e manipuladores: o falante convence o ouvinte e também passa a acreditar no seu discurso como verdade legitimada.
A percepção que tenho, é de que estamos em um caos relacional sem precedentes, sem mãos dadas, num 'salve-se quem puder', onde perdemos a coesão saudável dos nossos relacionamentos, em que não queremos ceder um pouco do lugar individual para o equilíbrio do todo.
Só um rematado imbecil pode enxergar um movimento político-ideológico tão-somente pela lindeza dos seus ideais autoproclamados, sem articulá-los com os atos e feitos históricos reais que dão expressão visível à sua verdadeira natureza.
Não tenhas medo da tua solidão ou da tua “presença desértica” em meio a tua solidão, dentre o nada do cenário que se apresenta no teu ser.
No Dia Internacional da Mulher (08 de março) é necessário refletir sobre a violência contra as mulheres e combatê-la em todos os sentidos!
