Poemas pequenos de Amizade
Quando algo na mente diz,
atenção...isso não tem jeito !
nem me importo, o destino assim quis,
porque os desígnios sempre aceito!
Sei bem tudo que já errei,
mas errei querendo acertar,
a vida ensina e agora sei,
com ela não posso brincar !
Saio da minha simples toca poética,
meu abrigo em noites e dias
para visitar o site "Pensador" que tem ética
e todos meus poemas copia!
Faz uma linda e clara formatação
que de coração muito agradeço
me divulga, me faz bem ao coração
sucesso a ele e à mim sempre peço!
A saudade que não tem hora,
chega sempre de repente,
junto com o amanhecer
ou na hora do sol poente.
Que saudade mais dengosa,
nunca perde mesmo a hora,
deixa o coração em polvorosa
e nem pensa em ir embora !
Toda mulher sempre é linda,
mas olha o espelho com espanto,
saiba que não existe mulher feia,
jogue êsse espelho num canto !
As vezes, em algumas noites,
um silêncio só meu,
chega impassível, doce e até singelo,
então pensativa e um tanto ausente
como lua nova, envolta em sombras
fujo das auroras solenes,
deslizando,
escondida dentro de mim
As vezes canso de tudo,quero parar,
mas aos solavancos ainda vou,
porém vem a vontade deestacionar,
virar uma estátua, que ao tempo se entregou
Vem as águas, transbordam os rios
e o povo festeja, sorri e até chora,
muda a estação, vem o estio
e pela chuva todo mundo implora,
Vem o amor, transborda o coração
e os lábios beijam sem demora,
vai-se o amor, que desilusão!
vem as lágrimas, coração só chora...
Ouvi um passarinho cantando
junto a uma moda de viola,
onde? não sei, no entanto,
o som chegou sem demora !
Que linda era a melodia,
bem afinada e sonora,
encheu a paisagem de alegria,
saudando uma nova aurora !
Vem novamente a sensação
de algo que não foi cumprido,
d'alma que chora baixinho
por um amor que há partido
Doem nas entranhas as veias,
onde célere o sangue corre,
nutrindo o coração que esperneia
e de saudade, aos poucos,
sufocando, já morre...
Quem disse que o amor tem uma forma certa de ser expressada?
O amor está no olhar, no toque, nos gestos, na sinceridade, no abraço, no cuidado.
O coração sempre encontrará mil formas, de se declarar.
“” E se ao invés de chorar, você sorrir.
Pode ser que seus sonhos acordem
e para a vida não precisarás mentir...””
"" Nasce ousada resistência
Onde pudera, emergiu insana dor
E esvai ardente, sangrando ainda,
Nos confins da alma os grilhões do amor..""
Reclamar do que?
da beleza de viver
do sorriso e seu poder
ou de nossa história
Reclamar do que?
se tudo é bom demais
se consequências nos fazem normais
diante de nossa vitória
"" Normalmente ninguém mente por que é normal,
mas se mente, planta em si o óbvio incapaz
De não frutificar a semente..."""
“” Não há pecado que o desejo não perdoe
Nem ilusão que o coração não destoe
Entretanto foi assim mesmo
Pensando em você
Deixei minha alma, voar a esmo...””
"" Sou feliz pelos amigos que tenho, independente de cor, raça, credo ou condição social.
A vocês que fazem parte de minha vida, muito obrigado por sua amizade e carinho.
Vocês tornam meu dia mais feliz.
Tenham todos um ótimo dia...""
- Relacionados
- Poemas curtos de Amigos
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
