Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
Parabéns pelo dia de hoje!
Chega um momento em nossas vidas em que tudo vai ficando cada dia mais leve. Vamos nos desfazendo de algumas necessidades e reduzindo gradativamente o peso das bagagens. As opiniões dos outros são realmente dos outros e mesmo que sejam sobre nós, não têm importância nenhuma.
Vamos, pouco a pouco, abrindo mão de certas certezas, pois já não estamos mais certos de quase nada. E isso não nos faz a menor falta. Vamos descobrindo que não existe o certo e o errado e nem mesmo o bem e o mal absolutos. Não mais nos questionamos tanto os "porquês" das coisas, o que passou, passou. Percebermos que não temos controle de tudo, ou melhor, não temos controle de nada, e que a vida é o que nos foi destinado, ou então o que optamos, essa coisa das escolhas, que nos vai perseguindo pelo tempo afora.
Enfim, temos a vida que temos, com as nossas realizações triunfais e nossas crises catastróficas. E, por fim, entendemos que tudo o que importa é fazer aquilo que gostamos de fazer; é estar com quem gostamos de estar, é ter paz, é viver sem medo, é fazer o que nos faz feliz. Bom, o resto, é resto.
Felicidades sempre!
Com o tempo aprendi que ....
Para cada lágrima que se derramasse
Seria um sinal que estava aprendendo de uma forma ou de outra...
Podemos ser julgados de várias e injustas maneiras... Mais nunca deixe que isso
Faça-te desistir.
Mais quando me amei de verdade
Percebi então que estava no caminho correto, apesar das pedras...
Olhei-me então e vi que precisava de algo que me prova-se que estava no mesmo caminho correto...
Tendo essa certeza...
Me fez adquirir forças tão intensas que na qual me fizeram
Descobrir um prazer tão maravilhoso que é viver com amor.
Aí então tive certeza que tudo nos ensina
Dessa forma me fez uma pessoa ainda mais encantada e feliz
Sabendo que é nas falhas e lágrimas se esculpi a sabedoria
E aprendi que o “Mestre Inesquecível” me ensinou que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança, que tudo melhore.
È assim que dever ser...
Tudo o que a de mais maravilhoso e belo na vida, se conquista com muita garra e perseverança.
É assim que construo cada dia uma trajetória de amor e trabalho.
Porque namorar não é so trocar o status do Facebook pra um relacionamento sério, namorar é ter alguem ao seu lado que vai te fazer sorrir, às vezes chorar, brigar, ter ciúme e depois voltar com aquele maior sorriso do mundo!
Namorar não é so textos e definições românticas. Namoro é entrega, é ter em quem confiar e saber que tá seguro quando tudo dá errado, é pensar o dia inteiro na pessoa, é estressar com aquela amiguinha que nem sempre oferece perigo, é receber um eu te amo inesperado, um beijo gostoso, uma entrega devoradora.
Namorar é pele, é química, desejo e tudo junto e misturado.
É turbilhão de sensações, junto com bipolaridade...
Quem nunca odiou o namorado por uma coisa e logo depois viu que o amor era maior?
É perdão, é renúncia é amor. É alma e espírito... Vício e prazer.
E pra quem não tem um, não se apresse, as coisas sempre chegam no momento certo... E se você esperar vai aprender a valorizar quando chegar.
Não é qualquer um que agüenta, eu bem sei. Mas você arrumou um jeito de me dobrar. Fez um origami de mim e agora eu estou na sua mão. Por você, abri uma exceção. Virei minha vida do avesso. Abri minha casa. Meu coração. Por você eu apaguei os nomes do meu celular. Esqueci os abdomens sarados. Apaguei meu passado. Por você, parei de escrever, avacalhei a rima e esqueci os versos. Por você, abandonei os outros alvos. Acertei na escolha. Larguei as festas, os riscos. Larguei a vodca com energético. Misturei amor com você.
Não é nada fácil. Mas você é bom nisso. Você me amolece com suas palavras. Me suporta com esse seu jeito doce-azedinho. Você é uma pessoa boa e acha que o mundo é bom. Aprendeu a ver o mundo com seus olhos (me ensina?). E eu sou pura. Pura azedura. Puro teste de paciência com você. Testo seus nervos, sua pele, seu suor. Testo suas noites de sono. Seus sonhos. Misturo os meus com os seus. Me perco em você todo. Agora só falta a gente achar um caminho. Me ensina a falar a sua língua. Me ensina a ver o mundo bom que você quer me mostrar lá fora. A ver o que eu não vejo. Me leva pra você. Some comigo no mundo. Me coloca pra dormir e só deixa eu acordar se for do seu lado. Não me deixa sozinha nunca mais.
O Cão e o Naco de Carne
"Um dia, um cão, carregando um naco de carne na boca, ia atravessando uma ponte. Olhando para baixo, viu sua própria imagem refletida na água. Pensando ver outro cão, cobiçou-lhe logo o naco de carne que este tinha na boca, e pôs-se a latir. Mal, porém, abriu a boca, seu próprio o naco de carne caiu na água e perdeu-se para sempre."
Moral da história:
Mais vale um pássaro na mão do que dois voando.
RISOS
Ri, criança, a vida é curta,
O sonho dura um instante.
Depois... o cipreste esguio
Mostra a cova ao viandante!
A vida é triste - quem nega?
- Nem vale a pena dize-lo .
Deus a parte entre seus dedos
Qual um fio de cabelo!
Como o dia, a nossa vida
Na aurora é - toda venturas,
De tarde - doce tristeza.
A Gansa que Punha Ovos de Ouro
Um homem possuía uma gansa que, toda manhã, punha um ovo de ouro. Vendendo estes ovos preciosos, ele estava acumulando uma grande fortuna. Quanto mais rico ficava, porém, mais avarento se tornava. Começou a achar que um ovo só, por dia, era pouco.
"Porque não põe dois ovos, quatro ou cinco?" pensava ele. "Provavelmente, se eu abrir a barriga desta ave, encontrarei uma centena de ovos e viverei como um nababo". Assim pensando, matou a gansa abriu-lhe a barriga e, naturalmente, nada encontrou.
Moral da história:
Quem tudo quer, tudo perde.
Pedaço que se reconcilia.
Toda vez que me encontro assim perco um pedaço de mim
Um pedaço que poderia ser teu,
Poderia ser até um pedaço que te amasse,
Me encontro nessa situação, situação critica,
Por não saber o que eu quero, não saber do que preciso realmente,
As vezes preciso de você, as vezes não quero nem te ver,
Acho que esse pedaço que eu perdi, era realmente o pedaço que te amava.
Estranho isso, conseguir não te amar parece ser fácil, mas conseguir te esquecer que é difícil,
Em brigas me encontro deitado em minha cama, pensando, reparando, te olhando em minha frente, sem você ao menos estar lá,
Gostaria de saber o porque, o porque disso tudo, o porque das pessoas amarem as outras,
Se esse amar parece mais sofrer.
Hoje penso não te querer mais, amanha já penso te querer muito, é isso que me faz sofrer,
Como já disseram antes, “Te amo mais que ontem, e menos que amanha”, mesmo eu perdendo esse pedacinho que te amava, ainda amo você mais que ontem, e tenho certeza que te amarei mais ainda amanha.
A vida é feita de fragmentos de verdade e cada um escolhe a alienação que melhor lhe convém, visto que passaremos a vida toda buscando provar nossas crenças. Homens são todos cafajestes? Mulher gosta é de dinheiro?
Casamento é uma instituição falida? Romance é capítulo de livro de história? Amor é ilusão? Você é quem sabe. Você é quem sai na rua atrás de pessoas compatíveis com sua fé para validar sua realidade, se relacionando com malandros e interesseiras, firmando matrimônios fadados à bancarrota e fugindo de romances e do amor pela porta dos fundos. Se consola, um dia você esfregará na cara dos outros a exatidão sóbria que escolheu padecer.
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurra em meu ouvido
Só o que me interessa
Em cada coração há uma casa
Um santuário seguro e forte
Para curar os amantes das feridas do passado
Até um novo amor aparecer.
Pra dizer adeus
Você apareceu do nada
E você mexeu demais comigo
Não quero ser só mais um amigo
Você nunca me viu sozinho
E você nunca me ouviu chorar
Não dá pra imaginar quando
É cedo ou tarde demais
Pra dizer adeus, pra dizer jamais
É cedo ou tarde demais
Pra dizer adeus, pra dizer jamais
Às vezes fico assim pensando
Essa distância é tão ruim
Por que você não vem pra mim
Eu já fiquei tão mal sozinho
Eu já tentei, eu quis chamar
Não dá pra imaginar quando
É cedo ou tarde demais
Pra dizer adeus, pra dizer jamais
É cedo ou tarde demais
Pra dizer adeus, pra dizer jamais
Eu já fiquei tão mal sozinho
Eu já tentei, eu quis
Não dá pra imaginar quando
É cedo ou tarde demais
Pra dizer adeus, pra dizer jamais
É cedo ou tarde demais
Pra dizer adeus, pra dizer jamais
TODAVIA
Não creio, todavia,
Você está chegando a meu lado,
E a noite é um punhado
De estrelas e de alegria.
Apalpo, sinto o gosto,
Vejo seu rosto, seu passo largo,
Suas mãos e, no entanto,
Ainda não creio, todavia.
Seu regresso tem tanto
Que ver com você e comigo
Que por sorte lhe digo
E canto,
Ninguém pode substituí-lo
E as coisas mais triviais,
Se tornam fundamentais,
Porque você está chegando.
No entanto, todavia,
Chego a duvidar de minha sorte,
Porque tê-lo junto a mim
Às vezes me parece fantasia.
Mas você vem,
Com certeza,
E vem com seu olhar
E por isso sua chegada
Torna mágico o futuro.
E ainda que nem sempre
Eu tenha entendido
Minhas culpas e fracassos
Sei, para compensar,
Que, em seus braços,
O mundo tem sentido.
E se beijo a ousadia
E o mistério dos seus lábios,
Não há dúvida
De que o amarei mais
A cada dia,
Todavia.
(Tradução livre – Eduardo Andrade)
"...E eu tenho tentado dormir demais, querendo me congelar para o futuro melhor. Um futuro bom, assim como foi bom esse nosso passado. É o presente que não estou sabendo como viver. Acredite, hoje, estamos melhores separados. Ou, ao menos, mais verdadeiros."
trecho de me deixem
Meu rosto em teu olhar e,
o teu no meu reflete.
E do manto do rosto o coração se veste.
Um par de hemisfério que melhor se complete.
Onde há, sem norte ou declinante oeste?
Em desigualdade tudo que morre está.
Se nosso amor é um só e formamos um par;
De Amor tão igual ninguém morrerá...
O Amor
Delicado e suave como o vento,
Devastador como um furacão.
Resumido em um belo momento,
Povoado de grande emoção.
Pode durar um infinito segundo,
Ser breve por um ano inteiro.
Parecer o melhor do mundo
E entre todos ser o verdadeiro.
Pode vir carregado de dúvida,
Ser dúvida enquanto durar.
E que dure pela eternidade...
Que fale por toda uma vida,
Vida que se dá para amar.
Um amor que deixou saudade!
Não quero amores impossíveis
Não busco, tampouco, perfeição
Só quero carinho, respeito e um grama de atenção
Nada de apelidinhos cafonas
Voz de bebê também não
Apenas risadas, olhares e um grama de atenção
Porque, no final das contas, nossa atenção está
Onde está nosso coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp