Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
Reflexão
Recompensa pela escolha de um novo recomeço.
Engana-se quem pensa que quando escolhemos um novo modo de viver que o mundo só será flores. Quando pedimos algo a Deus devemos estar devidamente preparados para aquilo que pedimos, pois Deus atende suas suplicas, porém você pode não estar preparado, para recebê-las. Às vezes, essas oportunidades chegam em forma de rachaduras, mudanças dramáticas, perdas, rejeição, doenças. Às vezes, a chance se esconde no fim de grandes crises, de guinadas da sorte, de puxadas de tapete. Já parou pra pensar se tudo que pedimos a Deus viesse da forma como queremos? Só coisas boas e fantásticas, estaríamos nós preparados para essas bruscas mudanças? E recompensas de Deus? Pois é, então vou com calma nos meus sonhos e nas minhas recompensas de Deus. Se sua vontade de recomeçar é realmente grande. Não apele a Deus aquilo que você não pode cuidar com o carinho e o amor que Deus lhe deu. Ou ore muito para sobreviver nesse novo modo de vida, para que Deus lhe de habilidade para viver com as consequências de seus sonhos e pedidos. Não é fácil abrir mão de velhos hábitos é doloroso desfazer rotinas que se formaram durante quase toda uma vida. Não duvide do valor da vida, mais aprenda a vivê-la com aquilo que Deus acha que você pode suportar e não com o que você acha que merece e que poderá dar conta. Mudanças e sonhos são ótimos para nossa autoestima, porém viva o dia de hoje como fosse o ultimo de sua vida. Pois se tiver tudo que quer em um só dia não conseguirá viver em um mundo real verdadeiramente seu. Será que você hoje teria forças se seu novo recomeço não desse certo e tivesse que recomeçar de novo sem as recompensas e sonhos as quais você tanto esperava? Às vezes usar o silencio é a palavra chave desse novo recomeço escute mais seu eu interior, e principalmente o que Deus fala aos seus ouvidos.
Ale (Xandoca)
Felicidade é descobrir no coração
um sentimento que nos faz estar sempre,
prontos a pedir perdão.
É ver no outro um amigo irmão,
é doar-se sem esperar nada em troca,
desejando que todos, ao seu redor,
vivam sem sofrer!
Que, sem medir esforços,
demonstremos amor ao próximo.
Felicidade é sentir-se amado,
espontaneamente,
sem a menor intensão de bajulação.
É ver, sem vaidades, o quanto
você é valioso para alguém.
Felicidade é dar valor às pequenas coisas
que recebemos da vida .
Aceitar sempre com emoção
tudo aquilo que nossa alma necessita...
sem esquecer do valor da Gratidão.
nostalgia.
volta comigo
Àquele tempo quase meninos
Onde tímido, te tocar, um pecado
E, trémulo a descobrir num tino
tuas fragilidades.
Vem e, em saudades
Com tudo compensado
Pois hoje vejo sem maldade
Uma vida preenchida
E um retorno no tempo
Ó felicidade.
POEMA INEFÁVEL
Em um desejo fecundo o instante
Como o etéreo lume do meu corpo,
No rútilo semblante do meu rosto.
E inerte como o tempo de meu pranto.
Em um momento estéril e obstante,
Em seu corpo ausente e encantador,
E de arte e beleza dois amantes
A presente chama e seu calor.
Submerso momento criador
Indizível e obstante amor,
Onde existe o belo e a presente dor.
Por isso, dai-me um relógio.
Mesmo que o Sol não nasça do horizonte e a noite pareça eterna, se ainda podes vislumbrar a Lua, saibas que é aquele o mesmo Sol que queima e incide sobre ela do outro lado dessa Terra.
E quando uma pessoa parecer perdida na Lua, não se engane sobre ela, que pode mesmo é estar tão certa e crente que o Sol vai encontrar trazendo luz aos dias novamente.
Uma paixão no trem
Entrei e te olhei, coração palpitou
Uma simples menina
Que com um sincero sorriso me conquistou
Impossível olhar e não ficar espantado
Pena já ter alguém sentado do seu lado
Não sei ate quando vai durar essa viagem
E nem ate quando vai durar essa paixão
Mas seria pura sacanagem você descer na próxima estação
Cada estação que passa mais treme a minha perna
Que todos saiam fique só eu e você nesse trem em uma viagem eterna
Mesmo que seja tarde e frio,
Ainda vou insistir e ficar com você.
Mesmo que tivesse um infinito de opções,
Eu ainda escolheria você.
E se o tempo parasse,
Ia querer estar na sua companhia.
E se fosse infinito,
Seria inteiramente sua.
E quando se tornasse difícil,
Lutaria por nós;
Mas se fosse fácil,
Obrigada meu Deus.
A forma como tratamos as pessoas
determina nosso caráter.
Um boa tarde a um idoso, a retribuição de um sorriso,
uma resposta positiva a quem pede um conselho,
um elogio de estímulo...nos ensinam que todos somos
iguais e merecedores de atenção além de, apressar
nosso desenvolvimento como seres que aqui viemos
para aprender lições de humildade e honradez.
Shaolin.
Por um tempo o sorriso parou
e a tristeza nasceu florida
se Deus não te levou
é porque tem planos de vida
a alegria que você plantou
para sempre será colhida.
Um pouco de calma resta em mim.
Aquele sentimento ainda me deixa ruim.
Os dias naquele lugar, um dia pareceram não ter fim.
Eu sou o início e o fim.
O princípio e o reverso
Um mundo de contradição.
Na vida de um louco insano, cheio de razão.
Em mim, em relação a ti, o amor não cabe.... o amor transborda!
É um transbordar de afeto, admiração, doçura... e dura, perdura!
Joelma Siqueira
Encontrei a felicidade em uma roda de amigos, no fim de semana a dois, em um jantar em família, acompanhada na inocência de uma criança, no passado vivido , no choro dos objetivos concretizados. Na dança dos shows frequentados , nas exposições visitadas.
Encontrei a felicidade no céu azul de domingo , no bate e volta na praia, na melhor sobremesa feita, naquela roupa comprada, no elogio dado e recebido.
Deparei-me com a felicidade mais uma vez, com aqueles novos amigos conquistados , mediante a segredos e risos partilhados.
Encontrei o real motivo da felicidade quando depositei toda minha fé em Deus , e tenho ciência que a minha maior obrigação, é fazer com que a minha vida seja plenamente Feliz.
Estou vivendo!
Há um caminho Certo para andar
Uma direção a seguir
Mas quanto maias perto parece que mais longe fica
Parece que estou andando em círculos
Voltando ao mesmo lugar de sempre
Só há uma direção a seguir
Mas pareço estar na contra-mão
Lembranças do passado, apenas me fazem chorar
Que bom seria esquecer tudo e nunca mais lembrar
Mas o que possi fazer?
Voltar do zero, recomeçar?
Quantas vezes mais?
Estou cansado
Só Deus pra me ajudar
Retomar a direção
Só ele pode segurar a minha mão
Ja tentei segurar mas nao consegui
Mas quando Ele segura, Ele jamais solta
"Cada um de nós carrega nas costas o peso das próprias escolhas"
. E pensei sobre tantas escolhas que fiz.
Tantas corretas e tantas erradas.
Nesta hora é normal pensarmos mais tempo nas erradas. Porém, feliz daqueles que, mesmo fazendo escolhas erradas, conseguem ir descarregando o fardo pesado ao longo do tempo e se recompõe.
Não se leva uma vida plena se ficarmos reféns dessas escolhas pelo resto da vida.
O tempo passa, as forças diminuem e é preciso ir diminuindo o fardo. É o que a vida e nossa espiritualidade desejam.
Um dia eu ainda vou me redimir por inteiro, do pecado do intelectualismo, se Deus quiser.
Não vou ter mais necessidade de falar nada, de ficar pensando em termos descontrários, de tudo, pra tentar explicar as pessoas que eu não sou perfeito, mas que o mundo também não é,
E que eu não estou querendo ser o dono da verdade, que eu não estou querendo fazer sozinho uma obra que é de todos nós e de mais alguém, que é o tempo, o verdadeiro grande alquimista.
Aquele que realmente transforma tudo, um pequenino grão de areia, é o que eu sou.
Só que o grão de areia já conseguiu, sendo tão grande ou maior do que eu, ser pequenininho e não precisar se mostrar mais, ficar lá, trabalha em silêncio, mar mineiro eu sou mais baiano ainda.
A vida é tão curta, achar um brilho no meio do oceano, não é uma tarefa fácil! viver, presenciar, sentir cada momento juntos, a vida, até a morte se for possível, felicidade, tristeza, vários sentimentos em um dia só, cada minuto, cada hora, nós envelhecemos e olhamos a vida passar, lembrar, relembrar o passado, viver e morrer, o que é a vida, o que é a morte? Isso demonstra algum sentido em estarmos aqui? Estamos esperando por algo? Todos nós estamos? Mas todos esperando algo diferente? Seu próprio mundo
Suas próprias regras
Seus próprios pecados
Seu Sonho
Quão forte é o poder do seu sonho?
Lhe faz da vida um risonho?
Com a força resplandescendo em seu olhar castanho?
O quão seu sonho lhe motiva?
Sera q o faz mudar de vida?
Acordar todo dia com a energia de uma locomotiva?
O que vc faria para realiza-lo?
Ficaria ate desempregado?
Sobrevivendo a este mundo desolado?
Quem realizaria ele alem de você ?
Só nas tuas mãos esta o poder?
Se sim, oq vc ira fazer?
Esperar cair do ceu ou correr atras?
Ou vai esperar o tempo passar mais?
A vida nao para, e os sonhos ficam para trás?
Entao voe alto como um albatroz!
Lute por ele como um animal feroz!
E nao deixe vc ser seu principal algoz!
Sonhe!
Nao se acanhe!
E com suor ganhe!
Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler
E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte
Só assim então, o caçador pode escapar do sonho
Eu aprendi.
Aprendi que esperar muito dos outros é um grande erro, e que por mais que a gente aprenda e cresça com os erros, dói ser decepcionado por pessoas que se dizem amigos, dói ser iludido, dói olhar pro outro e pensar que no tamanho da frieza dos sentimentos que essa pessoa sente por você.
Infelizmente, é assim que se leva a vida.
