Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades

Cerca de 296445 frases e pensamentos: Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades

Escolha um modelo heróico. Mais para emular do que imitar. Existem exemplos de grandeza, textos vivos de reputação. Cada qual escolha o primeiro em seu campo, não tanto para segui-lo quanto para superá-lo. Alexandre chorou sobre a tumba de Aquiles, não lendário herói grego, mas por si próprio, pois, ao contrário daquele, sua glória ainda não nascera. Nada atiça tanto a ambição do espírito quanto o clarim da glória alheia. O que afugenta a inveja incentiva a generosidade.

... E chegará um tempo em que o vento enfeitará um caminho de flores só pra você chegar mais rápido...

O corpo envelhece sem a.sua permissão a alma só envelhece se você permitir.... Um coração não é capaz de envelhecer quando a pessoa que o carrega traz dentro de si o desejo de viver eternamente e eternizado no coração das pessoas.... Pense nisso: lute e não se deixe envelhecer...

⁠⁠"Na escuridão da noite, a insônia e a ansiedade tecem um labirinto de pensamentos inquietos, mantendo-me prisioneiro de um sono elusivo e alimentando a tormenta que habita minha mente."

E tentei.. juro fiz o que podia...embora não tenha sido o suficiente... me doei de um jeito novo pra mim... te dei meu coração, meus pensamentos, minha vida, porque era somente o que eu possuía, entreguei tais coisas com um sorriso nos lábios, achando talvez ser o suficiente. Tão errado eu estava que tudo que eu estava ali te oferecendo fora rejeitado, como se fosse algo sujo improprio. E de tanta tristeza abri minhas mãos e deixei cair, quebrando em milhões de pedaços tudo o que eu tinha, agora não me resta mais nada, não tenho meu coração... não tenho minha vida... e meus pensamentos não conseguem sair de uma imagem... seu rosto.

“Diante de um caixão, percebemos que o tempo não é dono de nada — somos nós que esquecemos de viver enquanto ainda podemos.”

A vida não é uma vela curta para mim. É um tipo de tocha esplêndida a qual estou segurado pelo momento, e quero fazer com que ela queime tão brilhantemente quanto possível antes de passá-la para as próximas gerações.

Um carinho aqui, um gesto de amor ali... e tudo vai ficando doce.É possível sim fazer deste mundo um pedacinho do céu.
Oh se é!!!

Pior que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir.
Peço perdão ao autor por não mencioná-lo, mas agradeço por ter cravado essas palavras em meu coração! O meu momento é de profunda dor, mas ainda assim sou capaz de agradecer a dádiva da vida que trouxe até hoje razões para lutar. Ainda que o melhor seja entregar o jogo antes do final, não tenho esse direito.

⁠É um perigo pular etapas da vida, se pulares etapas cobrará no futuro podes ter a certeza.

⁠Aprendizagem é um processo continuo, procure aprender algo de novo todos os dias.

A dor da existência é diferente para cada um de nós, e está em todas as vidas, de forma diferente

⁠O amor é um ato de fé, e todo aquele que tem pouca fé também tem pouco amor.

Erich Fromm
A Arte de Amar. São Paulo: Martins Fontes, 2015.

⁠Em nossa caminhada, cada desafio é uma lição e cada vitória, um despertar para a verdade interior.

Que hoje eu seja melhor que ontem. Que eu siga a voz da bondade, e faça da vida de quem me cerca, um refúgio de paz e amor.

..."Existe um senhor chamado tempo, que me ensina tudo sobre as voltas da vida, sobre o momento de cada coisa e o lugar de cada um, sobre as dores que não menciono, as cicatrizes que me tatuam e as alegrias que chegam ao final de cada ciclo. Ah, tempo, tempo... poeta tão bonito, compositor do meu destino! Não persigo seus versos, tu que me encantas com suas lições."

Um livro traz ensinamentos, expande o vocabulário, faz você abrir os olhos e muitas vezes é uma janela para o futuro.

A palavra de Deus diz em Gênesis que Deus andou com um homem e ele ainda procura homens e mulheres que queiram mais que frequentar um culto, mais que ser membro de uma denominação, ele quer revelar coisas profundas.

Às vezes é difícil aceitar um acontecimento que foge daquilo que esperávamos.
Mas Deus sabe o que faz, Ele conhece o nosso futuro e sempre faz o que é melhor para nós. Peçamos ao Espírito Santo sabedoria, entendimento para compreendermos e aceitarmos a vontade de Deus. Um excelente dia pra você!

"Cada um com sua verdade, e eu não vou abrir mão da minha para caber na sua."