Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
Por algum momento pensei que vc fosse diferente, mas vi que é apenas mais um entre os muitos comuns .
“Precisamente porque nós não concedemos nem um centímetro de nossa posição, nós forçamos o governo e os partidos burgueses a nos conceder os poucos sucessos imediatos que podem ser ganhos. Mas se nós começamos a perseguir o que é ‘possível’ de acordo com os princípios do oportunismo, sem nos preocupar com nossos próprios princípios, e por meio de troca como fazem os estadistas, então nós iremos logo nos encontrar na mesma situação que o caçador que não só falhou em matar o veado, mas também perdeu sua arma no processo.”
"O preço do conforto é o trabalho, ter conforto sem trabalho é o mesmo que esperar um coqueiro produzir bananas."
Quem olha para a natureza e contempla sua beleza, tornar-se um arquiteto de seus traços, aplaude a vida e rabisca a sua grandeza.
Com muita esperança no coração, fé amor seguiremos fazendo o nosso melhor. Um bom dia, de muita paz e sabedoria para todos nós!
Todo mundo tem seu negócio! Talvez seja uma separação. Uma morte. Um acidente. Seja o que for, você costumava ser uma coisa. E agora você é outra. Todos nós temos nossos próprios problemas. Nossos próprios demônios!
O dinheiro é a raiz de todos os males. Foi criado para prender as pessoas em correntes. É um substituto da realidade.
Um homem de moral não fica no chão. Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima.
Cada dia é um presente novo que Deus te envia ao amanhecer. Aceite-o com alegria! Viva-o com gratidão!
Um día os jovens vao ter coragem pra se declarar e dizer pra pessoa que que gosta que so a quer amar.
Os sentimentos não são guias confiáveis porque são um tipo de "eco sensorial": eles não determinam o que o sujeito é agora, mas apenas contam algo do que o sujeito já foi. Seguir os sentimentos é como guiar-se por um passado que nunca é reavaliado.
Vou vivendo um dia de cada vez sem fazer perguntas.
Porque a vida por vezes não tem respostas para dar...
Eu já acreditei em Papai Noel e em fada do dente. Brinquei com amigos imaginários, esperei por um príncipe encantado, sonhei com contos de fadas e acreditei em pessoas perfeitas. Confesso que às vezes me deparo, feito menina, sonhando acordada. Ainda quero sonhar muito. Não quero acreditar que a vida tem que ser sempre medida e pesada. Eu sigo regras, mas de vez em quando as ultrapasso. Contudo, vivo a vida com os pés no chão. Mas confesso que adoro, de vez em quando, estar de salto alto.
Um dos maiores obstáculos de nossas vidas é a convivência com seres de condutas errôneas e maquiavélicas.
Quão Ingênuo em acreditar que há somente uma resposta a toda questão. A todo Mistério. Que existe uma luz única e divina que nos comanda. Eles dizem que é essa a luz que traz a verdade e o amor. Eu digo que é uma luz que nos cega, que nos faz ajoelhar sob a ignorância.
Eu espero pelo dia em que o homem deixe os monstros invisíveis para trás e mais uma vez abrace a explicação racional do mundo. Mas essas novas religiões são tão convenientes, e prometem uma punição tão severa para aqueles que as rejeitam. Eu temo que o medo nos manterá a maior mentira que já foi dita.
Vive demasiadamente faminto e cheio de desejos para um mundo tão singelo, tão cômodo, que se contenta com tão pouco; para o mundo de hoje em dia, que lhe cospe em cima, você tem uma dimensão a mais. Quem quiser hoje viver e satisfazer-se com sua vida, não pode ser uma pessoa assim como você e eu.
Quem quiser música em vez de balburdia, alegria em vez de prazer, alma em vez de dinheiro, verdadeiro trabalho em vez de exploração, verdadeira paixão em vez de jogo, não encontrará guarita nesse belo mundo.
No bloco da folia, haverá sempre um folião te arrastando para o interior da falsa alegria provocada pela ilusão carnavalesca
