Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
“E assim existimos, indo aos tantinhos, passinhos e beijinhos; sendo um bocado de Beatles e umas mordidas de bossa nova. Pão de Ló: não somos mais que um punhado de purpurina que o vento ainda vai soprar. Deixe brilhar, deixe voar, deixe estar, deixe amar.”
Amar é compartilhar um pouco de si mesmo com outra pessoa, e viver um pouco dela, como se fosse ela mesma...
Vinho na companhia da solitude, em um momento tempestivo, demonstrando uma possível virtude, tomando uma taça de equilíbrio, de relaxamento, que deixa o semblante tranquilo, consequentemente, trata-se de um deleitante avivamento líquido.
Sou um pouco arrogante, irónica e sarcástica, sou um pouco doce, fofa e simpática, sou um pouco mais "agri" do que "doce". Não faço questão da tua presença se lá não queres estar, não faço questão das tuas boas palavras se essas não quiseres falar, tal como não faço questão do teu amor se esse não o quiseres me dar, não faço muita questão de ter, entende? Também não faço muita questão de ter um pouco de ti em mim, sempre fui egoísta mesmo, tenho um ego muito grande e preciso de todo esse espaço para mim. Preciso de tudo, menos de ti, você não é para tanto e as vezes mal dá para o gasto. Gosto muito de você. Sabe… mas sou muito mais eu.
O reggae não é um ritmo na verdade é um sentimento que brota da mais profunda inspiração de um homen
Você ignora o que não sabe. E acaba percebendo que há todo um mundo de coisas lá fora.
Sempre me deito com um desejo de sonhar contigo, mas nunca consigo... é por isso que eu vivo sonhando acordado.
Eu só queria acordar um dia de bem comigo mesma, me olhar no espelho e nao me criticar, escovar os dentes, ir pra escola, encontrar meus amigos, sorrir bastante e ver que a vida lá fora pode ser perfeita se eu quizer que ela seja.
Cem coelhos nunca fizeram um cavalo, como cem presunções não fazem uma prova.
A riqueza de um país está na força de sua cultura, na beleza de sua gente, e na sabedoria de seus líderes.
Eu quero ser tua estrela em um céu particular, em uma noite escura e sem luar, o brilho dos meus olhos vão te guiar, os teus pesadelos acalentar, sonhe com nossa fantasia única e singular, brinco com as palavras para te agradar, sabe moço.. o que eu quero mesmo é te impressionar, vou poetizar, pois quem sabe assim, te faço suspirar! A vida é válida quando temos momentos inesquecíveis e pessoas que escolhemos para amar... Pessoas que fazem mais bonito o nosso caminhar.
Queria ser um refém da felicidade, mas sempre há uma escapatória que nos leva a realidade! Realidade cheia de altos e baixos, vida onde buscamos sempre ser sequestrados por uma completa realidade surreal chamada felicidade!
Eu fechara um círculo, e agora tudo parecia um eco - um eco vazio, desprovido do interesse que eu tinha.
Chega de procurar fórmulas pra ser feliz...de procurar as palavras certas para expressar um sentimento...encerre sua busca incessante de tentar mudar...e resolver todos seus problemas de um vez só...pois sua procura é uma perda de tempo a sua vida...pois não existe fórmulas, palavras certas, seja vc msm e sim busque ser feliz por vc não precise de outros para ser feliz...não mude evolua...pois os problemas sempre estaram com vc seja forte seja por vc.
"Ninguém é capaz de fazer os outros felizes em um passe de mágica. O que podemos é ajudar as pessoas a verem aquilo que precisam ver, apontar o caminho e torcer para que elas sigam."
A felicidade já me parece algo distante há muito tempo. Não sei o que é um abraço verdadeiro, de alguém que realmente me ame, não sei o que um beijo com afeto, um eu te amo de verdade, não sei o que é receber uma mensagem no meio da noite escrita apenas que estava com saudades. Vontade de ver alguém aparecer do meio do nada só pra me dar um abraço e dizer que sou especial. Dizer que sente minha falta, que queria poder estar ao meu lado todo tempo. Será que isso é querer de mais? Será que o que eu quero é impossível? Eu só quero ter um verdadeiro amor ao meu lado.
