Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
Ele é um bobo, que faz caretas e piadas e que ri de tudo. Não sei o que ele é pra você, mas pra mim ele é perfeito.
As pessoas erram muito porque refletem pouco. Sofrem muito porque não administram de um jeito certo as causas que as fazem sofrer. Escolhem errado, vivem errado, amam errado. Tudo porque faltou reflexão.
Minha vida é como uma enciclopédia: cada ano um livro, cada dia uma página, cada hora um texto, cada minuto uma palavra, e a cada segundo entre o sim e o não, a história toda pode mudar.
[...] Só sei que aquela lembrança vivia dentro de mim como um pedaço gostoso de passado, perfeitamente encapsulado; uma pincelada de cores naquela tela cinzenta e árida que as nossas vidas tinham se tornado. [...]
'Bem! Já vi muitas vezes um gato sem sorriso, mas um sorriso sem gato! É a coisa mais curiosa que ja vi na minha vida!'
(...) Mas de alguma forma contraditória, quando eu acordei senti que eu tinha matado um pouco daquela saudade que eu tenho tentado esquecer. (...)
Quando sou honesto,admito que sou um amontoado de paradoxos.Creio e duvido,tenho esperança e sinto-me desencorajado,amo e odeio,sinto-me mal quando me sinto bem,sinto-me culpado por não me sentir culpado.Sou confiante e desconfiado.Honesto e ainda assim insincero.
Às vezes acho que gosto de magoar as pessoas. Já me disseram que tenho um coração de pedra. Mas sabe, é só aparência. Tenho desejos, medos e opiniões. A única diferença é que não gosto de sair espalhando por aí. Guardo tudo para mim mesma e tenho alta dificuldade em confiar nas pessoas. Sofro só de pensar em me abrir para alguém e depois o perder. Tenho um escudo em volta de mim que me protege da minha dor. Você realmente acha que me conhece? Você realmente acha que essa pessoa fria e calculista sou eu de verdade? Ilusão sua. Sou diferente quando estou comigo mesma. Só não quero parecer fraca. Já passei por tantas coisas que esse foi o único jeito que achei para me proteger. Ser outra pessoa. Desde pequena aprendi que o único modo de não ferir seus sentimentos é fingir que não os têm. Por favor, me perdoe. Mas não se engane com meus olhos. Sim, dizem que são portas para a alma. Mas a minha foi escondida lá dentro e trancada em uma gaveta dentro de outra. Nessa bola de neve, perdi quem eu sou. E não vou procurar.
Amar não é sentir um frio na barriga........é sentir um calor no coração....Amar não é lembrar da pessoa em alguma hora do dia....é não esquece-la nunca...Amar não é acreditar em um sonho e sim viver na realidade......Amar é olhar nos olhos e dizer te amo.......é tocar com carinho, abraçar com vontade...é estar presente mesmo na ausência.....é esquecer das regras e fazer loucuras....é olhar para o céu e saber contemplar todas as estrelas...Amar é querer estar perto todos os momentos...é desejar a todo instante.....é acreditar em conto de fadas....e se sentir uma princesa....Amar é simplesmente Amar...apenas pelo amor e nada mais!!!!!!!!!!
Quando alguém diz "Não posso fazer isso", essa pessoa está vendo um dos lados da moeda. Quando você diz "Como posso fazer isso?", você começa a ver o outro lado.
Quem não respeita o pai, não respeita ninguém porque um homem de verdade vai ser pai também.. Ame seu pai mesmo se ele for um pouco capitalista.
A vida é um espelho. Por isso, pense e repense cada atitude sua para não se surpreender com a imagem refletida.
Sou como um livro. Há quem me interprete pela capa. Há quem leu e não gostou. Há quem não entende. Há quem leu e se apaixonou.
Eu sinceramente tenho vergonha de viver em um mundo tão hipócrita, injusto e ignorante.
Já está na hora realmente de tudo deixar de existir!
" Olhos castanhos escuros tinha aquela garota, mas um olhar de menina adulta. Cabelos longos tão preto como o céu. Pele macia de um cheiro deslumbrante, dentes tão brancos que cegavam quem se atrevesse a lhe fazer sorrir. Aos olhos de todos uma linda e meiga garota, embora de um coração orgulhoso mas totalmente lindo. Sua maturidade é comparada há de uma pessoa bem sucedida na vida, mas ela tem apenas 14 anos, o que não a impede de ser bem sucedida, quando foi que citaram que se tem idade pra ser uma boa pessoa? Sua alegria é contagiante embora tenha uma expressão séria, porque nao deixa transparecer seu lado sentimental, pena daqueles que não há conhecem, sinto muita pena, pois eu conheço e sou bem mais feliz por isso"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp