Poemas para quem Partiu dessa Vida
Nada pode nos preparar para um dos acontecimentos mais dolorosos e inescapáveis da vida. A morte de um dos pais.
Há entre o céu e a terra apenas um único caminho: seguir após Cristo; tanto no tempo quanto na eternidade só há uma escolha, uma única escolha: escolher este caminho; só há na terra uma única esperança eterna: seguir após Cristo até o céu. Há na vida uma única alegria bem-aventurada: seguir após Cristo; e na morte uma única última alegria bem-aventurada: seguir após Cristo para a vida.
Qual você acha que é o sentida da vida? Curiosidade? Alegria? Diversão? Amor? Somos todos alunos em busca de nós mesmos, mas, às vezes, pra se encontrar é preciso se perder primeiro, e às vezes você se encontra em outra pessoa. E a sua história então está completa.
Seu medo já te dominou tanto, que, desde o início, você se afastou da questão de vida ou morte para tentar me dissuadir. Mas a guerra já começou.
(Jugram Haschwalth)
O passado nunca trará soluções. Elas sempre estarão à sua frente. A vida é assim.
[O coração] é o relógio da vida. Quem não o consulta, anda naturalmente fora do tempo.
Não é justo que um viva na riqueza, enquanto o outro vive na pobreza.
Qual o mérito de subir na pirâmide fazendo nossos semelhantes de escada? Estudar!? Pra quê!? Pra continuar como escravo ou virar escravagista? Empreender pra humilhar ou se matar de trabalhar?
Muitas pessoas acreditam que não têm controle sobre suas vidas. O contrário pode ser provado por uma caminhada. A decisão de caminhar é sua. Onde caminhar e a direção, também. O tempo idem. Se você pode tomar tantas decisões para caminhar, então também tem poder decidir sobre outros aspectos da sua vida.
Para eles, maturidade significava a mesma coisa: o fim da esperança e dos sonhos. Começar a encarar a vida com uma percepção amarga.
Na vida, usamos máscaras sucessivas e contraditórias. Só a morte revela a nossa verdadeira face.
A vida é um jogo. Se não estiver jogando, é provável que esteja sendo manipulada.
Encha seus olhos de admiração. Viva como se fosse cair morto daqui a dez segundos. Veja o mundo. Ele é mais fantástico do que qualquer sonho que se possa produzir nas fábricas.
No segundo que ela abriu seus olhos e olhou pra mim, eu soube. Ela seria a minha morte... ou ela seria aquela que finalmente me traria de volta à vida.
Minha vida, sinto, não será vivida até que haja livros e histórias que a revivam perpetuamente no tempo.
A vida inteira é uma forma de autoexpressão. Você existe como ser criativo num universo criativo. Uma obra de arte singular.
