Poemas para quem Partiu dessa Vida

Cerca de 184895 poemas para quem Partiu dessa Vida

Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz. Olha que desgraça. O moço quer me fazer feliz. E acabar com a maravilhosa sensação de ser miserável. E tirar de mim a única coisa que sei fazer direito nessa vida que é sofrer. Anos de aprimoramento e ele quer mudar todo o esquema. O moço quer me fazer feliz. Veja se pode.

A vida é uma sequência de desafios. Nunca desista. Corra atrás dos seus sonhos, faça de tudo e realize-os, porque mais pra frente vai parar, pensar e ver como valeu a pena!

Como você vive a sua vida é da sua conta. Só se lembre: nossos corações e nossos corpos nos são dados uma única vez.

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda sem botão. Há sementes que nunca brotaram e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas que foram plantadas ao nosso redor. Por isso não devemos nos descuidar de nós e nem dos outros. E o tempo passa... Mas ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar a Deus e agradecer pela vida física, que embora passageira, se perpetua em nós espiritualmente.

As melhores coisas da minha vida foram as lições que aprendi com as coisas ruins que me aconteceram.

Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra.

A vida é uma peça de teatro que não nos permite ensaios, por isso, cante, dance, ria, viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Não perca tempo, a vida passa num piscar de olhos. Aproveite cada segundo que passa, pois o tempo infelizmente não volta. Arrase ao máximo. Divirta-se ao extremo. Viva! E faça cada momento valer a pena.

"Cara, você passa pela vida, você tenta ser legal com as pessoas, você luta para resistir ao desejo de socar suas caras. E pra quê?"

Tenho tido sonhos que ficam comigo o resto da vida e alteram minhas idéias. Vão mergulhando dentro de mim, como o vinho mergulha na água e mudam a cor do que penso

Não se trata apenas de saber o que Deus quer de cada um de nós nas várias situações da vida. O individuo deve fazer o que Deus quer

Ser professor é, antes de tudo, gostar de gente. É se importar com a história de vida das crianças e olhar verdadeiramente nos olhos de cada uma delas.

Tenho três paixões na vida: gatos, livros e árvores.
Os gatos me ensinaram a silenciar e meditar, os livros abriram minha mente e as árvores me ensinaram a “sentir” a dimensão do Cosmos e de mim mesma.

A dor que todas as pessoas experimentam na vida e a leveza que faz com elas vençam tudo isso, suas vidas e suas histórias e seu amor são o que me mantêm viva, o que me move a escrever.

Uma vida congelante foi a que eu escolhi, você não vai me encontrar, o passado está atrás de mim, enterrado na neve!

Mas a vida é triste e solene. Somos deixados num mundo maravilhoso, encontramo-nos aqui com outras pessoas, somos apresentados uns aos outros e caminhamos juntos durante algum tempo. Depois nos separamos e desaparecemos tão rápida e inexplicavelmente quanto surgimos.

A vida das pessoas não pertence a ninguém, a não ser a elas mesmas. (Zeng Ying)

Eu queria ser como as nuvens, elas são livres…
Tudo que eu queria era ter uma vida normal. Me casar com uma mulher nem bonita nem feia, e ter dois filhos. O primeiro deles seria uma menina, e o segundo, um menino. Então, eu me aposentaria da vida de ninja e curtiria o resto de minha vida com minha família.

A vida é muito mais do que a professora põe na lousa, a vida é pra quem sonha, a vida é pra quem ousa.

Existe um momento na vida de cada pessoa que é possivel sonhar e realizar nossos sonhos...
e esse momento tão fugaz chama-se presente e tem a duração do tempo que passa..

Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)

Nota: Pensamento adulterado do poema de Geraldo Eustáquio de Souza, que costuma ser erroneamente atribuído a Mario Quintana.

...Mais

Viva a sua vida e ignore a negatividade. Não deixe ninguém roubar a sua felicidade.