Poemas para quem Partiu dessa Vida
MANTRA DA UNIDADE
Ó vida oculta que vibras em cada átomo,
Ó luz oculta que brilhas em cada criatura,
Ó amor oculto que tudo abranges na unidade,
Saiba todo aquele que se sente uno contigo,
Que ele é, por isso mesmo, uno com todos os outros.
Tantas pessoas já se passaram pela minha vida, por quantos amores eu já sofri, por tantas dificuldades eu conseguir superar, por quantas lutas eu conseguir vencer, tantos momentos ruins se passaram por mim. Quantas vezes eu achei que não iria conseguir e acabei me surpreendendo comigo mesma. Quantas vezes eu já me decepcionei por pessoas que eu considerava verdadeiras, quantos amigos eu já perdi, e por quantos eu ainda hei de perder. Por quantas vezes o orgulho falou mais alto, quantas vezes o arrependimento veio e já era tarde para corrigir aquilo que foi feito de maneira impulsiva. Tantos momentos eu desperdicei, tantas chances de dizer como eu amo você deixei passar.
Quantas vezes o vento bateu em minha janela com o teu perfume e eu rejeitei-o, quantas vezes eu já desobedeci meus pais, quantas vezes eu fiz coisas desnecessárias, quantas vezes eu remeti o prato de comida por achar que ele não me satisfazia, por achar que ele não estava bom o suficiente, sendo que pessoas assim como eu, dariam tudo por ele. Tantas vezes eu ofendi quem não devia, briguei por coisas que hoje considero banal. Quantas vezes eu chorei por quem não deveria, quantas vezes rejeitei quem me amava, machuquei quem não merecia, fiz sofrer quem eu não queria ...
Mais a vida é assim, todo mundo erra. Tente pelo menos parar e refletir, ver o que você fez, se está no caminho certo, se é isso mesmo que você realmente quer pra si. Isso irá lhe fazer bem!
Sabe aquele amor que se multiplica?
Quem nunca sonhou ter isso na vida?
Ser herói de alguém e, melhor ainda
Ter do lado a Mulher Maravilha
So tenho que agradecer..
Obrigado amigos por fazer parte do meu ciclo de vida...
conheci muitas historias , fiz historias..
O que a gente leva na vida se resume em nossas lembraças o que deixamos de bom,
o que aprendemos e o que ensinamos !!
A nossa vida corrida e cheia de obstaculos ,
nos traz escolhas e caminhos diferentes...
e sem querer acabamos nos distanciando sem perceber...
e no coraçao fica aquela saudade de um dia poder reencontrar novamente aquele velho amigo !
Como e bom ter lembranças de vcs...
E pode ter certeza que sempre estou lembrando de vcs,
em alguma conversa descontraida nessas paginas da minha vida !!
Desejo do Fundo do coração toda a paz e luz a vcs !!
Desculpa, mas eu não vou me rebaixar a ficar na vida de alguém que não confia em mim, todos somos humanos.
Foda-se os erros, a questão é que o problema é quando você cativa sentimentos por alguém quando você não sente que está seguro para ter algo. Seja amizade ou outros relacionamentos
Todos passamos por muitas coisas, mas isso não anula a culpa que temos quando fazemos alguém sentir algo sem dizer a verdade, sem dizer "não é isso que quero".
Você é livre para qualquer coisa.
Não culpe os outros por tudo que você passou... escolha entre estar na vida de pessoas que demonstram confiança em você ou nas outras que dizem que sentem algo, mas não confiam, em qual opção você se encaixa?
Não temos que força a barra, passar confiança, são as pessoas que têm ou não que sentir isso...
Porque, quando sentimos confiança em outra pessoa, automaticamente ela nos passa confiança e segurança, mesmo que tenha um mundo lá fora cheio de pessoas que querem te botar para baixo...
Sentimos encorajados a andar nele com essa pessoa, sentimos força em viver dia após dia ao lado dessas pessoas.
O medo passa a diminuir porque o nosso sorriso se torna nossa fonte de luz e energia.
Confiamos sem esperarmos nada em troca e nos surpreendemos, mas a confiança nos faz sentirmos importantes. Acho que tem muita falta disso em nós nesse mundo.
CRIAR EXPECTATIVAS
Não espere nada de ninguém…
Nem fique criando expectativas sobre a vida.
A expectativa é o primeiro passo para o sofrimento.
Quem fica esperando algo, não vive,
E quem vive, não fica esperando.
Quanto mais você espera de alguém,
Mais se decepciona quando o outro não corresponde.
A frustração é sempre proporcional as nossas expectativas.
A vida nunca te prometeu nada, ela apenas é o que é.
Somos nós que projetamos nela sonhos e ilusões,
Que desde que foram criadas, já estão fadadas ao fracasso.
Quem fica esperando retribuição, sofre mais por não ser retribuído.
Quem fica esperando atenção, sofre mais por não ganhar a atenção.
Quem fica esperando afeto, sofre mais por não receber o afeto esperado.
Criamos um ideal de como as coisas devem ser,
E ficamos sempre na expectativa de que esse ideal se concretize.
Mas todo ideal é sempre destituído de realidade
Criar expectativas é abster-se do real e viver na ilusão.
O ideal é, por definição, inalcançável.
Nunca uma coisa estará exatamente como nós esperamos,
A realidade estará sempre ao menos levemente diferente do ideal.
O tolo cria muitas expectativas,
O homem comum ainda espera ao menos um pouco da vida.
Mas o sábio, nada espera, e por isso, nunca se decepciona.
Quem vive sem nada esperar ganha a cada segundo.
Quem vive esperando perde a cada segundo.
Quem não cria ideais e nada espera, vive melhor.
“Não espero nada, o que vier é lucro.”,
Este é o melhor lema para nossas vidas.
Esse se satisfaz com pouco, e esse pouco se torna suficiente.
Quem não cria expectativas, não cai em desilusões,
Vive sem esperar pelos frutos de suas ações, e assim, está satisfeito.
Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas
que olham para cada situação com a esperança
de poder resolvê-la ou melhorá-la
Deixa-te disso criança
Deixa-te de orgulho que o orgulho cega
Não vês que esta vida é um oceano
Por onde o acaso navega.
...
Esta poesia não é de Gonçalves Dias, é de Castro Alves.
E quantas vezes minha alma falar,eu irei escrever.
De traços e linhas sentidas se faz a vida de um poeta.
Lanna Borges-
" Viva a vida de modo que o medo da morte não entre no seu coração.
Nunca pertube ninguém por sua religião.
Respeite os outros e suas opiniões e exija que respeitem as suas.
Ame a sua vida.
Aperfeiçoe sua vida.
Embeleze todas as coisas em sua vida.
Procure ter uma vida longa e a serviço do seu povo.
Quando chegar sua hora de morrer... não seja como aqueles cujos corações temem tanto a morte... que, quando chega sua hora choram e rezam... por um pouco mais de tempo para viver a vida deles de uma forma diferente.
Cante sua canção da morte... e morra como um herói indo para casa ".
Amo-te infinitamente,
Porque entraste na minha vida
Quando ninguém podia me ajudar;
Quando ninguém podia me consolar.
Quando o mundo não tinha mais sentido.
A doce arte de esperar.
Porque além do que se vê, a vida não tem pressa.
A vida pede calma. Os laços e sentimentos brotam.
Devagar, como o novo dia nasce...
E tem que se ter paciência, para enfim, sentir o verdadeiro amor.
Não tenho a vida que sempre sonhei,
mas tenho a garota que preeenche
todos os vagos sonhos, que antes
morriam sem sorrir.
A minha imagem é você quem faz,
porém a minha vida sou eu que vivo.
Sou muito para uns, pouco para outros,
mas o suficiente pra mim mesmo!
Toda essa vida é muito mais dura do que parece
Mas garota não deixe seus sonhos serem sonhos
Você sabe essa vida não é tão difícil quanto parece
Não deixe seus sonhos serem sonhos
Respire...
Você será mãe por toda a vida, ensine as coisas importantes, as de verdade como pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes.
Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca! Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu.
Diga ao seu filho o quanto você o ama sempre que pensar nisso.
Deixe ele imaginar e imagine com ele.
As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas.
Os gritos da mãe doem para sempre, você pode lavar os pratos mais tarde, enquanto você limpa, ele cresce.
Ele não precisa de tantos brinquedos.
Trabalhe menos e ame mais!
E, acima de tudo, respire!
Você será mãe por toda a vida...
Ele será criança só uma vez.
às vezes a vida nos tira pessoas insubstítuiveis, nos faz cometer erros irreparáveis, nos tira a capacidade de simplesmente sentir, sentir ódio, rancor, e até mesmo saudade, e você se pergunta, o que eu ainda estou fazendo aqui? o que espera por mim no fim de tudo?
às vezes a vida parece um tunel sem uma luz no fim, e quanto mais você anda, mas essa luz fica distante, e por mais que você tente e tente essa luz nunca chega, até você conseguir ver um pequeno ponto de luz, uma única e pequena razão pra tentar continuar andando até aquela pequena luz que ainda está distante, mas quando você menos espera, essa luz simplesmente desaparece e você não sabe o porque, e suas pernas já não aguentam mais andar, mas você não tem escolha.
às vezes a vida simplesmente não nos é justa e a gente simplesmente assiste a vida, e assiste como um figurante, um mero e medíocre figurante da sua própria vida.
às vezes temos alguns momentos de felicidades, que não passam de uns dias, ou um dia, e quando esse momento acaba, não nos resta nada pra nos consolar, apenas saudades e vontade de reviver.
é triste revirar os anos à procura de um dia feliz, é lamentável tentar se reconciliar com quem não te quer mais, é sofrível viver de passado, é sofrível viver sem futuro e mais sofrível que tudo é viver sem presente.
às vezes o passado não é tão bom, o presente também, e o futuro pior ainda, e você simplesmente se pergunta: o que eu ainda faço aqui?
Livre não sou, que nem a própria vida
Mo consente.
Mas a minha aguerrida
Teimosia
É quebrar dia a dia
Um grilhão da corrente.
Livre não sou, mas quero a liberdade.
Trago-a dentro de mim como um destino.
E vão lá desdizer o sonho do menino
Que se afogou e flutua
Entre nenúfares de serenidade
Depois de ter a lua!
- Relacionados
- Mensagens de luto pelo pai expressando a falta que ele faz
- Poesia para Alguém que Morreu
- Poemas de Saudades de quem Já Morreu
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
