Poemas para Pessoas Importantes

Cerca de 75379 poemas para Pessoas Importantes

Atos...


Te encontrar dentre tantas pessoas foi o primeiro ato e o mais misterioso,


Te receber com todo o teu poder de hipnotizar e me confundir foi o meu segundo ato,


Aprender a olhar para o céu com paixão ou entender a paisagem de um belo horizonte é o ato que me deixa fora do compasso todos os dias,


Guardar o segredo de que somos para sempre sem te contar é o ato que mais me emociona.

Procure-se


Conheço pessoas que entraram na minha vida para bagunçar ou só para passear,


Conheço outras pessoas que estão na minha vida sem direito a herança ou esperanças, mas ali estão e insistem em ficar,


No emaranhado das promessas, dos barulhos ou das dívidas de cada um, existe um labirinto com paredes de vidro cheio de pessoas que passam na minha vida e circulam com seus rostos sem sombras e sem definições de saber porque estão ali ou aqui,


Vasos recheados de areia sem mudas não sustentam a vida, eles podem sustentar apenas uma imagem paralela dessa realidade através de plantas artificias,


As pessoas confusas são um retrato do nosso atraso e perda de tempo no encontro de pessoas que poderiam ser incríveis na convivência dos nossos dias.

Ninguém ama...






Muitas casais espalhadas pelo mundo sabem amar, muitas pessoas sabem dividir o seu coração com a outra que a olha e enxerga como um diamante, mas nenhuma delas chegará a amar, ou saberá amar do jeito que eu amo você,


a uma linha infinita que conecta as nossas almas, você é uma extensão das minhas loucuras é uma reviravolta do destino, você é o meu êxtase é minha euforia no salto de paraquedas,


eu entrei num trem com uma velocidade incrível e nessa viagem perfeita a reciprocidade subiu no mesmo vagão,


e assim, tenho cultivado e compartilhado desde as pequenas coisas do meu interior ao pôr do sol diário dessa jornada com os teus sorrisos únicos e olhares tão singelos pelos quais enxergo o espelho da minha felicidade.

364 dias




Foram trezentos, sessenta e quatro dias buscando pessoas, oportunidades e significados a troco de que?


Na quietude da noite, a luz simples da vela foi o suficiente para espalhar pensamentos e devolver valores,


Renovar as esperanças para poder habitar no presente com a contagem regressiva para ressignificar no futuro próximo.

Olhei para o céu,


Olhei para a natureza,


Olhei para as pessoas,


Olhei até para a minha cama, e só vi poesias.

Ando sozinho




Andei sozinho pelos lugares e entre multidões de pessoas e mesmo assim me senti só, me senti diferente, sejam nas ideias, sejam nas atitudes,


Olho para a minha esquerda e não vejo nada, olho para a minha direita e não sinto nada,


Continuo seguindo e olhando somente para frente na esperança de um dia poder olhar para trás e ver se deixei pelo menos um rastro de direção.

Mesmo cercado de pessoas e de amor, a solidão é uma companhia eterna. Não no sentido de estar sozinho, mas no de saber que ninguém compreende plenamente o que sinto, o motivo das minhas lágrimas ou a profundidade das minhas dores. Elas são particulares, habitam um lugar onde apenas eu consigo entrar.


As pessoas ouvem falar delas, podem até imaginar o que representam, mas jamais poderão vê-las ou senti-las da forma como eu as vejo e sinto. Minhas dores crônicas são aquilo que mais detesto em minha vida e, ao mesmo tempo, aquilo que está mais presente nela. Nunca me abandonam. Fazem-me chorar, refletir e imaginar como seria existir sem elas.


Às vezes penso que, se não as tivesse, talvez este texto jamais existisse. Talvez eu fosse uma pessoa diferente, com outros pensamentos, outras sensibilidades e outros silêncios. Por isso, gostando ou não, elas fazem parte de quem sou. Não as escolhi, mas aprendi que carregá-las também moldou a forma como enxergo o mundo, a dor e a própria vida.


- Tiago Scheimann

Será que o jejum que Eu quero não é este: abandonar a maldade, parar de oprimir as pessoas, libertar quem está sendo injustiçado, quebrar todo tipo de exploração e agir com justiça e misericórdia?


📖 Isaías 58:6

Quando nos deparamos com os questionamentos sobre nossa serventia para as pessoas que amamos, inevitavelmente olhamos para todos os esforços que fazemos ao longo da vida, para as coisas de que abrimos mão, ou não, pelos outros. Buscamos atender às demandas da nossa família, não deixando nada faltar ou, pelo menos, garantindo o essencial para uma vida confortável.

Essa sensação de quem chegou lá, de quem cumpre seu papel, de quem consegue suprir as necessidades, é completamente desconhecida por mim. Eu vivo uma desordem constante. Por mais que me esforce, não consigo fazer tudo o que preciso pela minha mulher, pelo meu filho, pela minha mãe e por mim. Me sinto sobrecarregado, cansado, triste e sozinho. Me vejo em um barco muito grande, movido a remo, e o único que está remando sou eu. Pior do que isso, tenho a sensação de estar remando na direção errada.

Eu nem sequer me sinto bem por me sentir assim. Me acho fraco por deitar e perder uma noite de sono chorando por não conseguir alcançar todos os objetivos ou por ser egoísta a ponto de desejar ter ou fazer algo que não está entre as prioridades da minha família.

No fim das contas, acho que todo homem vive assim, as cobranças, os anseios, as responsabilidades… A diferença é que alguns dias são mais sombrios do que outros e essa noite está demorando a passar.

Sou intolerante,
A pessoas indecisas.
Gente meio-termo,
Que querem tudo, com nada.

Ter é um verbo irregular, com oscilações e alterações.
Muito usado por pessoas possessivas,
Que não aceitam conjugá-lo no pretérito.


"Isso não é sobre língua portuguesa."

Eu fico fazendo os cálculos da distância,
Quando as pessoas precisam
de mim,
E quando precisei delas.

Vomita teu ego,
Ele tem contaminado pessoas,
Imagina o que tem feito com você.

Perdi o interesse de voltar,
Isso inclui lugares e pessoas.
Quem não dá importância para minha presença,
Ofereço distância e ausência.

Sobre lugares e pessoas que eu prometi nunca mais voltar,
Até aqui,
Minha parte do nunca está mantida.

As pessoas erram quando falam que minha inquietude,
meu barulho assusta.
O perigo mora no meu silêncio.

O desgaste tem sido menos,
Quando comecei a segurar a porta,
E não as pessoas que querem ir.

Pessoas rasas
Nunca respeitam a paz interior do outro,
Porque não tem a profundidade de conhecer.

Tempos estranhos,
Pessoas com vergonha de serem emocionadas.
Mas com orgulho de machucarem as outras.

A pressa do cotidiano tem empoeirado a gentileza,
As pessoas reclamam, passam,
e fazem pouco uso.