Poemas para Pessoas Distantes
Distorções Perigosas
Pessoas desatentas e instáveis se retorcem para sua própria destruição. . . as Escrituras. - 2 Pedro 3:16
Um entusiasta da arte exibia nas paredes de seu escritório uma coleção de gravuras, incluindo uma da Torre Inclinada de Pisa. Toda manhã ele notava que estava torto, então ele endireitou-o. Finalmente, uma noite ele perguntou à faxineira se ela era responsável por mover a foto toda noite. "Por que, sim", ela disse, "eu tenho que pendurá-lo para tornar a torre reta!"
De maneira semelhante, algumas pessoas têm o hábito de distorcer as Escrituras para fazer com que suas vidas imperfeitas pareçam melhores ou para justificar suas próprias opiniões. O apóstolo Pedro advertiu seus leitores sobre o tipo de pessoas que não se aproximam da Palavra de Deus com motivos honestos e respeito por sua autoridade, e que distorcem sua mensagem. Eles incorrerão no julgamento de Deus (2 Pedro 3: 16-17).
A menos que revisemos a Bíblia em espírito de oração e humildade, podemos receber uma mensagem errada e sermos afastados de nossa firmeza em Cristo. Deus nos deu a Sua Palavra como uma luz para guiar nossos passos. Se obedecermos a cada dia, descobriremos que é uma fonte inesgotável de força e verdade.
Distorcer o significado da Palavra de Deus para se adequar às nossas idéias preconcebidas é uma prática perigosa e um pecado terrível. Vamos ser cuidadosos ao ler e interpretar a Bíblia.
Ó envie o teu Espírito, Senhor, agora para mim, para
que Ele toque nos meus olhos e faça-me ver;
Mostra-me a verdade escondida dentro da Tua Palavra,
e no Teu Livro revelado vejo-te Senhor. —Groves
Devemos nos alinhar com a Bíblia, nunca com a Bíblia. Henry G. Bosch
Muitas pessoas deixam de gostar
com medo de se apaixonar;
Mais eu logo digo tenha medo de nunca
mais poder amar...
As pessoas confundem atração com paixão.
Entendem cuidado e preocupação como amor.
Acham que dar atenção é dar muita moral.
E se assustam ao pensar que uma pessoa está querendo algo que não se pode dar.
Têm medo de intensidade, do desconhecido, do que foge à rotina.
Se afastam de quem mais quer bem.
E acabam vivendo uma vida morna e medíocre.
(Ego Sentimental)
Eu gostaria que pessoas fossem feitas de letras,
Fossem um livro de poesias,
O favorito de alguém,
Que fosse pra sempre,
Não passageiro,
Dói, depois passa,
As feridas ficam,
Se tornam cascas,
Depois marcas,
Cicatriz.
A atitude de algumas pessoas comigo hoje
Estão definindo as minhas próximas atitudes com elas amanhã!
Depois não reclamem
No esquecimento estou caído
Para a maioria das pessoas
Sou uma lembrança que não permanece
Como um figurante que passa no fundo
Que só passa e ninguém percebe
Me sinto como um fantasma
Que nem em fotos se quer aparece
E não importa tudo o que eu faça
Bom ou ruim todo mundo me esquece
To cansado das pessoas se lembrarem de mim
Simplismente quando precisam
Mas quando eu preciso nunca é assim
Porque até aí já me esqueceram
Eu não quero ser esquecido
Mas também não quero ser idolatrado
No esquecimento eu estou perdido
Por isso só quero ser um pouco lembrado
"Não confiem em puxa saco, lembre-se sempre que as pessoas acariciam o cavalo antes de montar nele..."
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Uma coisa é certa, tem pessoas que não merecem
a nossa atenção em fim, o nosso amor.
Não sei o porquê disso, mas com relação
a mim, eu posso dizer que umas que mereciam de algum modo,
partiram mesmo não querendo ir.
Essa é a ironia da vida!
24 de julho de 2019
Ninguém está contigo na hora da dor
Ninguém é você para sentir a sua dor
Essas pessoas não conhece seu coração
Ninguém sabe dos teus medos, ansiedade, depressão
Você pode está em prantos, chorando deitada em um colchão
Sem saber o que fazer
Você se sente sozinha com medo de tudo e com vontade de correr
Correr pra fora dessa realidade, desse mundo cruel
As pessoas te julgam, mas não te conhecem
Não te valorizam ou até mesmo te esquecem
Você é forte, guerreira
Acredite nos seus sonhos, oh princesa
Siga sua caminhada
Com o tempo você vai crescer
Com o tempo você vai perceber
A sua felicidade sempre esteve dentro de você
Julgamos as pessoas o tempo inteiro, segundo as nossas próprias perspectivas e moralidade que acreditamos ser o correto seguir para ser normal; por que fazer isso?
Por que ser idiota?
Por que fazer acepções decidindo quem é melhor ou pior sem fundamentos sólidos e verdadeiros?
Somos todos irmãos, respirando o mesmo ar, o mesmo ar, o mesmo ar!
Pessoas não são peças que ao não se encaixarem podem ser substituídas, ou descartadas quando não a queremos mais;
Devemos nos lembrar que somos falhos, graças ao nosso Deus, diferentes uns dos outros;
Mas somos parte do corpo de Cristo, corpo não é formado apenas por um determinado membro, precisamos de todos, não podemos desprezar desde o menor até o maior;
Para que possamos reluzir cada qual com suas características e funções.
– Então, vovô, como vai o negócio de seguros?
– As pessoas morrem, nós pagamos. As pessoas batem o carro, nós pagamos. As pessoas perdem um pé, nós pagamos.
– Pelo menos você tem um novo slogan.
🍃¸.•* ❥🌸⁀,) 🍃¸.•* ❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•*❥¸
Deus pai eterno, dá sabedoria às pessoas, mas muito dói e corrói, insistem permanece em ser ignorante até que a morte bate à sua porta.
Deus pai eterno, dá sabedoria às pessoas, mas muitos que dói e corrói, insistindo permanecer na ignorância até que a morte bate à sua porta.
🍃¸.•* ❥🌸⁀,) 🍃¸.•* ❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•*❥¸
A mentira vinda de pessoas nas
quais tanto confiávamos,
é como lança no peito,
nos fere, causa dor e tristeza!
A poesia desperta a sensibilidade para as pessoasno mundo, nas artes, nas palavras, na vida.Opoetaé necessário para que possamos atingir os nossos conhecimentos em nossa plenitude...
A vida é feita, de partes, metades, histórias,
detalhes inimagináveis, diz a letra de uma música.
A vida é segredo desde o seu início até o seu fim.
E a certeza... Só teremos quando a verdade se traduzir em amor.
O NÃO é o melhor termômetro para conhecer as pessoas e, também, para o auto-conhecimento. Se você só diz SIM nunca saberá como uma pessoa é de verdade.
O NÃO é uma palavra que te faz repensar as coisas, trabalhar a paciência, mudar a estratégia e lidar com as contrariedades da vida para buscar o SIM.
Crianças que NÃO experimentaram as privações dos pais e a imposição do limite, esperneiam quando recebem um NÃO. E, alguns, adultos também esqueceram que já NÃO são mais crianças, que a vida NÃO é seu pai ou mãe dizendo SIM para tudo, na mesma hora. Quem chora, esperneia, faz chantagem emocional quando toma um NÃO, NÃO aprendeu que a vida NÃO passa a mão na sua cabeça e te atende, imediatamente, como seus pais. Às vezes é preciso esperar. Às vezes é preciso aprender com o NÃO para colher o valor do SIM. Isso chama-se Maturidade.
Acendo um prazer dispensável,
sento e trago na vida,
tristeza que passa:
Pessoas desconhecidas.
Pessoas diferentes.
Tento conhecer
esqueço quem sou,
sem saber quem são
as que realmente
me conhecem.
Use suas palavras para construir as pessoas, não ao contrário.
Palavras são poderosas. Elas deixam um impacto duradouro. Então, quando se trata de sua boca, pense nisso como uma ferramenta poderosa e tenha muito cuidado com isso. Palavras amáveis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são verdadeiramente infinitos.
(veja Efésios 4:29)
Pessoas encarceradas dentro de si mesmas, com suas lágrimas contidas, seus sorrisos negados e seus sonhos continuamente frustrados, são como represas.
Como um dia sua força foi represada, não será fácil reaprender a ser rio, reaprender a ser oceano. Mas chega o dia em que a força das águas não poderá mais ser suportada e imprimirá destruição sobre si e sobre outros. Já vimos isso.
Os rios de emoções devem fluir tranquila e suavemente pois, se contidos, não conseguiremos detê-los quando entornarem...
Esvazie-se de coisas negativas
Pessoas negativas
Pensamentos negativos
E principalmente da negatividade travestida de positividade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp