Poemas para Pessoas Distantes

Cerca de 73805 poemas para Pessoas Distantes

Tem pessoas que muito se assemelham a um livro de matemática.
Moldam-se nas quatro operações. Multiplicam problemas, dividem atenção, subtraem amores e somam infinitas desculpas.

Pessoas mal-educadas insistem em dizer que são autênticas.
Em um país onde favelas são chamadas de comunidades e banditismo de violência, nada mais justo.

O segredo, dizia Chang, o china da loja, não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram.

Conhecer pessoas que nos faz rir com os lábios, os olhos e o rosto é bom...
Mas conhecer pessoas que nos faz rir com o coração é muito melhor!!!

Pessoas orgulhosas nunca pedem desculpas pelo fato de sempre acharem que estão certas mesmo estando erradas, o destino de uma pessoa orgulhosa é o sofrimento, amargura e a solidão....

Se você não se trata como prioridade, não reclame das pessoas que te tratam como opção.

Sabe porque muita gente namora dois meses aqui dois ali? É que hoje em dia poucas pessoas amam, a maioria só tem medo de ficarem sozinhas.

As pessoas não medem a falsidade que usam com as outras, sendo assim, não mais medirei a minha sinceridade: Se você for um lixo, te tratarei como tal.

Pessoas mentem, manipulam, trai, julgam, humilham e te fazem sofrer, mas isso, só se você permitir.

Gosto de pessoas simples, sorrisos sinceros, abraços apertados, palavras que venham do coração, do acaso, do inesperado, do não planejado, de olhar pro nada e pensar em tudo, de viajar ouvindo música... Gosto de tudo que me traz paz, e me faça me sentir em paz.

Pessoas que matam animais não são humanas. São demônios fantasiados de gente.

Certas pessoas têm uma aparência decente e altiva, mas são ocos por dentro – e podem até ser maus – , enquanto que outros são quietos, discretos, parecem não valer grande coisa e no entanto são os verdadeiros super-heróis, as tais criaturas fascinantes que tanto procuramos pela vida.

Martha Medeiros
Coisas da Vida

Nota: Trecho da crônica "Carta a João Pedro"

...Mais

"Eu realmente me assusto com a capacidade que as pessoas tem de esquecer tão rápido. Gente que ta mal em um dia e no outro, já superou. Gente que diz “não posso viver sem você” pra você e na próxima semana já diz isso pra outra pessoa. Acredite em mim, não estou reclamando. Adoraria ter essa capacidade também, seria bem útil. Do jeito que eu sou, só quebro a cara. Às vezes eu queria ter amnésia, sabe? Sinto que fico parada no tempo um tempão. Não sei deixar pra lá, seguir em frente, virar a página, ou coisas do tipo. Eu fico aqui, de boba, enquanto todos se vão."

Cansei de gente sufocante, cansei de pessoas que incomodam, cansei de perceber que quase todas as pessoas são idiotas ou hipócritas, o fato é que cansei de dar satisfações a quem não merece nem meu "meio sorriso", cansei de ter alguém, sendo que eu só quero ter a mim mesma.

As vezes por medo de se envolver e sofrer, as pessoas perdem quem não queriam perder.

As pessoas tem o péssimo costume de só caírem na real para valorizar alguém que está do lado delas, quando perdem elas.

Os animais de sangue frio são os únicos que têm veneno.
Da mesma forma, as pessoas que não se emocionam facilmente e são chamadas de "sangue frio" são as mais perigosas. Não fazem barulho. Agem em silêncio.

Amigos, essas pessoas existem, estão sempre presentes, mesmo quando estão longe, elas falam no silêncio, nos provocam, nos questionam, nos amam, nos apoiam e são nossos amigos nos bons e maus momentos. Um bom amigo é como chuva em dias quentes, é como sol nos dias frios, um bom amigo não se compra e não se encontra todo dia e por ser tão raro, deve ser cuidado, mimado, amado e aquecido por toda vida.
n.n.a

Jamais devemos julgar as pessoas, pois não conhecemos o coração humano, no entanto, isto não significa que não devemos criticar posturas hipócritas

Quem não maltrata pessoas e animais com violências e não se faz maldades,é um Bom Humano é isso que o Senhor Deus quer !