Poemas para Pessoas Distantes

Cerca de 73458 poemas para Pessoas Distantes

⁠Nem tudo é reciclável, algumas pessoas não mudam. Então, pare de dar pinceladas em quadros que já não absorvem tintas.

⁠Nem todo mundo está disponível para entrar em um relacionamento, tem pessoas que já carregam sua própria bagagem cheia de dores.

⁠As pessoas que clamam por reconhecimento são as que menos reconhecem os outros.

"⁠As pessoas não mudam, elas apenas nunca foram o que você pensou"...

⁠"Se você anda sempre criticando as pessoas que estão ao seu redor, talvez você descubra o problema olhando para um espelho ".

⁠Talvez as pessoas não estejam prontas para a dádiva que é a morte. Mas as recebem mesmo assim, independentemente das circunstâncias.

Sandman (série)
1ª temporada, episódio 6.

⁠As pessoas não mudam, elas apenas percebem que não têm razão nem experiência.

⁠Muitas pessoas não entendem que a pessoa que realmente entende o poder não se senta no trono, está atrás dele.

Ninguém se separa. As pessoas se abandonam. Essa é a verdade, a verdade verdadeira. O amor pode até ser recíproco, mas o fim do amor não, nunca.

Alan Pauls
O passado. São Paulo: Cosac Naify, 2007.

Nenhuma relação no mundo é idêntica. Intencionalmente ou não, quando duas pessoas se encontram, uma delas sempre assume o poder.

⁠As pessoas que decidem preservar sua infelicidade aproximam-se do vazio de cabeça erguida.

Bert Hellinger
A simetria oculta do amor. São Paulo: Cultrix, 2012.

⁠Às vezes você precisa guardar boas notícias para si mesmo. Porque infelizmente existem pessoas que adoram estragar tudo.

É triste quando algumas pessoas, por escolha própria, deixam de ser pessoas interessantes e passam a ser pessoas interesseiras.

⁠As pessoas se devem alguma fidelidade, mesmo que não sejam casadas. Nesse caso, a confiança mútua tem de ser ainda maior, pois não há nenhuma lei assegurando nada.

⁠⁠Quando as pessoas recusam a resposta de Deus, elas estão vivendo em oposição à revelação do universo e contra a revelação que trazem em si mesmas. Estão negando a revelação de Deus sobre quem elas mesmas são [...]. Não estou dizendo que elas não têm senso moral, mas que não têm fundamentos para isso [...]. Esta é a sua maldição, esta é a sua tensão, ter de viver à luz da sua existência, à luz da realidade - a realidade total em todas as áreas -, viver ali, por mais que não tenham explicações suficientes para nenhuma dessas áreas. Assim, quanto mais sábios são, quanto mais honestos são, mais se sentem tensionados, e esta é a sua maldição presente. Não há lugar algum para onde as pessoas possam ir, onde possam escapar das coisas relativas à graça que Deus lhes deu para amarrá-las à realidade que existe [...]. Toda nossa geração tem uma segunda sensação de estar perdida, que é válida: ela perdeu o sentido do mundo, ela perdeu qualquer propósito, ela perdeu a moral, ela perdeu toda a base para a lei, ela perdeu os princípios finais e respostas para qualquer coisa. Estas pessoas sabem que estão perdidas neste sentido [...]. Essa perdição é respondida pela existência do Criador. Assim, o cristianismo não começa com a ordem "aceite a Cristo como o seu salvador". O cristianismo começa por "No princípio criou Deus os céus (totalidade do cosmos) e a terra". Essa é a resposta ao século e à sua perdição.

⁠Na caminhada da vida sempre teremos desafios, onde as pessoas tenta transforma- lo igual a todos. Alguém sempre será mais vaidoso, esperto, jovem , mas jamais será você. Jamais mude sua maneira de ser para as pessoas gostarem de sua presença, sempre seja você, pois as pessoas certas vai gostar pelo que você é de verdade, viva mais, se ame, viva para si.

⁠Experimente tratar as pessoas exatamente como elas tratam você, e então perceberá que, com umas a relação irá se estreitar ainda mais, porém outras, simplesmente irão deixar de falar com você.

⁠Não perca tempo medindo as pessoas ao seu redor. Use sua régua para medir-se a si próprio. E veja o quanto ainda precisa evoluir .

⁠Você só tem poder sobre as pessoas desde que não tire tudo delas. Mas quando você rouba tudo de um homem, ele não está mais em seu poder – ele está livre novamente.

Alexander Solzhenitsyn
The First Circle (1968).

⁠Quem ama,movimenta as pessoas para coisas novas, pois ficar preso em algo que te destrói, machuca, sinaliza falta de amor próprio.