Poemas para Pessoas Distantes

Cerca de 74739 poemas para Pessoas Distantes

⁠⁠A vida pode até ser um livro aberto, mas não quer dizer que viver seja uma leitura fácil, tendo em vista que também possui os seus capítulos um tanto complexos, onde nem tudo que está escrito, está claro, então, não deve ser lido ao pé da letra, contendo muitos significados nas entrelinhas, ocasiões de alegrias, momentos de tristezas, diferentes contextos e uma determinada quantidade de surpresas, que provavelmente influenciará cada desfecho.

São muitas histórias distintas, vidas emocionantes, cenas próprias, genuínas, algumas páginas soltas, verdades explícitas, expectativas frustradas, pessoas que se apaixonam constantemente, podendo saborearem um dos sabores da paixão, um deleite muito caloroso, às vezes, apimentado, amoroso ou o sabor fascinante de uma doce ilusão, um prazer temporário, por isso que se apaixonar pode ser bastante compensador, porém, sempre é arriscado.

Alguns erros são cometidos, tudo bem que nenhum é agradável, principalmente, quando deixam o coração partido, entretanto, fazem parte de um enredo que está sendo vivido em um constante desenvolvimento, que não acontecerá exatamente como foi sonhado, dito, almejado e não teria graça se fosse algo tão previsível, logo, a principal preocupação deve ser em ler com amor o agora, vivendo parágrafo por parágrafo, talvez, seja esta a moral da história.

Há dois tipos de pessoas!
Há aquelas que perdem tempo e aquelas que ganham tempo!
Há aquelas que gastam o tempo e aquelas que investem o tempo!
Faça sua escolha!

⁠Bom dia

Desejo paz e calma nos momentos de turbulência,
cada um cultivando em si um pouco mais de esperança,
tudo de ruim há de passar quando cessar a violência
e voltarão nossos sorrisos em novo tempo de bonança

⁠Sempre ao raiar do dia,
sob o sol a resplandecer,
agradeça pela sua vida
e a siga sem esmorecer

Viver é lutar, todos sabem,
é preciso fortificar-se
fazendo tudo com coragem
de verdade e não enganar-se

Cuidado com as pegadinhas,
muitas há em todos os caminhos,
inveja, maldade, linguas ferinas,
para que sua vida viore um torvelinho

Há pessoas muito boas,é verdade,
mas há outras que só tem interesses,
são infelizes e vem por maldade,
fingindo para obter as benesses

Pegam algo aqui ou acolá,
fingem a bondade que não tem,
fazem fofocas, porquê será...
só para prejudicarem alguém

São dignas de pena, coitadas,
a vida não sabem dirigir
e saem à toa pelas estradas
nem sabem para onde ir !

Deixe para trás quem te despreza,
siga teu caminho em alegria,
outras pessoas existem e dentre elas
haverá alguma que será tua poesia.

Levo sua imagem por onde vou,
você que tanto já sofreu por mim...
e mesmo sofrendo me perdoou,
eu que não merecia ser perdoada assim !

Que cada um faça bem sua parte
nesta terra onde de leve passamos
somos apenas pequenos grãos de areia
e daqui desta vida nada levamos...

No mundo há tanta falsidade,
as vezes vem de onde nem esperamos,
pessoas que fingem a amizade
e por trás nos querem ver em maus panos

⁠Feliz é aquele que encontra pessoas especiais ao longo da vida, que são capazes de enxergar além da superfície e mergulhar na essência do que somos. Essas pessoas são como seres iluminados, portadores de uma lente mágica que nos revela nosso potencial mais profundo e genuíno. Seus olhos, verdadeiros espelhos da alma, transmitem amor, compaixão e gratidão, envolvendo todos ao seu redor em um abraço de luz. Cada passo dado por elas deixa um rastro inconfundível de positividade, inspiração e transformação...

- Edna Andrade

⁠Existem pessoas que, de tão especiais, são verdadeiros portadores de luz, capazes de transformar até mesmo os dias mais sombrios em instantes de plenitude e esperança. Seus olhares brilham com uma intensidade singular, revelando uma sabedoria e compreensão que parecem transcender os limites da nossa existência.

- Edna Andrade

⁠Às pessoas admiram sua qualidade em silêncio...porquê feliz pra eles ? É julgar seus defeitos em voz alta... Mas eu penso diferente...
UM BRINDE AOS NOSSOS DEFEITOS
Até porquê nossas qualidades ninguém reconhece
Mas quando você for perfeito (a)
Me ensina como é que se faz, porquê vou adorar ser seu aluno.

Fhayon

"Eu não estou dando conta das pessoas que me querem presente em suas vidas. Mas, fico feliz em saber que estou dando conta direitinho daquelas que não me querem..."

☆Haredita Angel


"Que sejamos pessoas melhores,
só assim teremos dias, meses,
anos bem melhores"
Salve 2019!
Salve o primeiro passo para uma vida melhor!
Haredita Angel
01.01.19

⁠Elogie o sorriso
das pessoas,
é um dos encantos
mais bonitos
que alguém pode ter.

⁠Ela é para mim como Saturno,
está lá, e é uma das coisas
mais lindas de se ver,
não tem como não notar
quando se cruza com ela.
Ela é como Saturno,
só não sei como chegar até lá.

Você vive você morre!

Pessoas vão chorar pessoas vão sorrir , mais com o passar do tempo você não vai passar de uma lembrança,vai ser só mais um corpo em um pedaço de terra barato

Inserida por yago00

-Vivemos em um mundo de pessoas vazias.
-É, mas também existem pessoas vazias nas Igrejas...
-Sim existe. Mas quem nos enche é o Espírito Santo, estar na Igreja não significa ser cheio D'ele.

Inserida por tiagobelinha

Plante, além de mudas, pessoas.
O lavrador que sabe as cultivar estará farto além-morte.
Digo, aquele, que cuida do jeito certo da sua plantação...
Que semeia, rega, separa o joio do trigo, valoriza, investe e se deleita com sua merecida colheita.
Este agricultor, com certeza, se encontrará sempre verdadeiramente satisfeito e amparado.

Inserida por LeilaAntonelli

Milhões de pessoas mortas simplesmente por serem consideradas "diferentes".

Como se isso hoje fosse diferente. Quantas pessoas sofrem "holocaustros" simplesmente por pertencerem a nacionalidade, cor ou religião diferentes?

Brasil: um país "sem preconceito"

Inserida por clarindo

Gosto de pessoas que quando se depara com alguma dificuldade ao envés de fugir enfrenta sem medo.
De pessoas ousadas e fortes, mesmo que não aparentem.
De pessoas que não pensam somente nelas mesmas.
De pessoas que não ficam reclamando da vida, correm atrás.
De pessoas que ao envés de criticar pensam em ajudar.
De pessoas que ficam tristes e choram, mas em seguida levanta.
De pessoas que tentam ser sempre melhor em tudo que for fazer.
De pessoas que ainda são crianças independente da idade.
De pessoas que riem bastante.
De pessoas loucas normais.
De pessoas que se preocupa com os amigos e familiares.
De pessoas que Berram quando preciso.
De pessoas que possuem a mente aberta para novas opiniões.
De pessoas que acreditam no amor.
De pessoas que faz de tudo para realizar seus sonhos.
De pessoas que consegue valorizar pessoas e sentimentos.
De pessoas que Leais e confiáveis.
De pessoas que enxergam que somos como formigas nesse mundo.
Gosto de pessoas que acreditam nelas mesmas e não se deixam levar por padrões ridículos impostos pelo vizinho ou colegas.

Inserida por rarvieira