Poemas para Pessoas Distantes
Comparo as pessoas com paisagens.
Algumas, preferimos não ver,
Outras são tão agradáveis que
nos deixam bem só de olhar pra elas.
" Têm pessoas tão especiais, que mesmo
não podendo olhar nos olhos, porque estão longe,
podemos conhecer pelo coração."
me deito à noite e começo a chorar
me sinto tão só rodeada de pessoas
me olho no espelho, mas não me sinto bem
me dá uma dor no coração
só queria fugir pra longe
escapar do mundo
peço socorro às almas que me rodeiam
peço perdão àqueles que me odeiam
estou com medo, medo de isso tudo não passar...
Deixe vir, mas também deixe ir...
Deixe que as pessoas venham até você e lhe mostrem aquilo em que acreditam. Que elas ajam de acordo com seu próprio intimo, segundo a própria índole.
Deixe-as transbordar...
Deixe que cada uma lhe ensine, e seja grato por isto!
Algumas lhe farão sentir enlevo.
Ensinarão sobre virtudes, não com palavras, mas com ações.
Irão lhe fazer reconhecer o significado de respeito, dedicação, amizade, companheirismo, altruísmo.... amor... e tudo isto através de seu singelo modo de viver. São seres humanos apenas, mas com a essencial diferença de estarem vivos!
Deixe que cada um destes seres humanos lhe ensine, e seja grato por isto!
Alguns lhe farão sentir nojo e profunda repulsa.
Ensinarão sobre fraquezas, não com palavras, mas com ações.
Irão lhe fazer reconhecer o significado do desrespeito, da negligência, do egoísmo, da mentira, da falsidade.... da malícia nas ações, das palavras vazias e tudo isto através de seu singular modo de existir.
São seres humanos apenas, mas com a essencial diferença de não lembrarem disto!
Cada um, a seu modo, ajuda a modelar os tijolos de nossa compreensão. Não são bons nem ruins, são úteis e necessários ao desenvolvimento. Parcelas do caminho evolutivo.
Enquanto uns ensinam o que é nobre, outros ensinam o que não é, pois é necessário distinguir as diferenças. E cada um dá de acordo com aquilo que tem!
Deixe que cada um destes seres humanos lhe ensine, e seja grato por isto!
Que transbordem!
Deixe vir o que engrandece e desenvolve,
e deixe ir o que constrange e retarda.
"As pessoas realmente ligadas
não precisam de ligação física. Quando se
reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados,
sua amizade é tão forte quanto sempre."
Pulsos Cortados
Pulsos cortados, meu sangue se espalha pela minha cama.
Pessoas entram e saem do meu leito sem perceber que estou morrendo.
Não morro por ele, mas por mim.
Não agüento mais esse tempo de angústia.
Tempo de solidão.
O medo do futuro.
Medo do presente.
E fúria do passado.
Ninguém ver que estou morrendo.
Então permaneço perdido em meus pensamentos.
Esperando a morte chegar.
Então o tempo de angústia passará.
O tempo de solidão também.
Não haverá mais medo do futuro.
Medo do presente e fúria do passado.
Não sinto dor nos meus pulsos cortados.
Só o frio, o frio do fim.
O degelo de uma vida de encontro ao mar de liberdade.
Vejo no meu perfil muitas pessoas que nem conheço, nunca vi e nem sei da história de vida de cada uma. Pessoas que foram chegando até aqui por alguma razão ou por algum motivo ou quem sabe até enviadas pelo destino.
Muitas permanecerão e muitas em algum momento se vão.
Eu acredito numa força maior que tenta sempre nos aproximar de alguém seja para ficar ou para continuar seu caminho em busca de um lugar para pousar e ficar. Aqui todos serão sempre bem vindos.
Os sentimentos morreram,
compreendo-me por morta-viva.
Não sinto mais a presença das pessoas
e o gosto não existe mais.
Uma eterna dormência,
levantar-me-ia mas força me falta;
mas alguns comprimidinhos fizeram o mundo suportável
e peso mais nenhum há sobre mim.
Uma entre várias tentativas de ser feliz;
e as lágrimas caem livres sobre meu rosto,
de felicidade ou de tristeza,
eu desconheço o motivo.
Não sinto mais nada;
a vida desistiu de mim
e eu dela.
Sou atingido a todo o momento por gente bem humorada, pessoas cheias de luz e vida. Às vezes me pergunto o porque e se mereço... é quando me pergunto sobre a sorte a me seguir que entendo o porque de a vida ser tão boa comigo.
É como quando no nosso aniver a vó dava aquela cueca e sorríamos como fosse o melhor presente do mundo. Vai além da educação, no fundo você sente que o presente real sempre foi não o material, mas sim a nobre intenção.
Futuro sem preconceito
Daqui por diante, o Universo vai boicotar as pessoas preconceituosas. A energia da terra precisa ser renovada constantemente. O corpo e a alma precisam de novos caminhos para se unirem harmoniosamente. O futuro bate à nossa porta, e todas as ideias - exceto as que envolvem preconceitos - terão chance de aparecer e serão valorizadas pelas pessoas.
Amor honesto e verdadeiro é aquele que supera qualquer preconceito, pois "o verdadeiro amor lança fora todo medo".
"Jamais em minha vida culpei as pessoas que não conseguem se esquecer do passado e
que às vezes caem em prantos por causa disso. As pessoas comuns são assim, mais
você não, você é um Cavaleiro, deveria me agradecer por tirar uma fraqueza de sua
mente.
Se está zangado comigo por causa disso você não tem alternativa a não ser lutar
comigo!”
Mesmo com tantas pessoas
Em minha volta, sozinho prefiro estar
Andar as estreitas do amor
Já não mais consigo aguentar,
Um mundo com você quero tanto
Desenhar, rabiscar teus olhos
Ao lado dos meus tenho a desejar.
Amar e desejar não querer soltar.
Mas o mundo é injusto
A você outro papel deu a rabiscar
Relembro me que sozinho devo estar
Eu acho engraçado quando as pessoas tentam me ofender dizendo que sou quiet@ e estranh@, porque ninguém sabe muito sobre mim e eu faço minhas coisas sozinh@, sem ninguém saber.
Eu não quero ser normal.
Eu não quero ser fácil de ler.
Eu quero ser um mistério.
Agradeça a Deus pela Vida.
Agradeça pelas pessoas especiais que aparecem no seu caminho.
Agradeça pelo pequeno detalhe que tornou teu dia mais leve.
Agradeça pelo amigo que te ouviu, quando todos pensavam que você é forte o bastante para precisar disso.
Agradeça pela paz interior que só você sabe que tem.
Durma pensando na fração de felicidade que você conquistou.
.. Agora deixa as pessoas colocar o dedo na sua cara e dizer que você não é bom, ninguém vai bater tão duro quanto a vida, mas não se trata de bater duro, mas sim de quanto você aguenta apanhar e seguir enfrente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando, agora se você sabe seu valor então vai atrás do que você merece mas tem que ter disposição pra apanhar.
MAS SE VOCÊ NÃO ACREDITAR EM VOCÊ MESMO, NUNCA VAI TER UMA VIDA.
Quando Cristo criou a igreja foi com o propósito de servimos as pessoas com nossos Dons, Ministérios, Mensagens e etc; tanto dentro da igreja como fora dela e devemos sempre promover a Cristo e seu Reino, caso contrário, não será Evangelho de Cristo, e sim marketing pessoal de seres humanos.
Todo sucesso deve ser julgado, puramente e simplesmente por aquilo que renunciamos para atingi-los.
Ailton Nascimento
Como é dificil compreender pessoas...
Dizem que amam, com a mesma facilidade que dizem adeus...
Se num instante se juram amor eterno, no outro se comportam como se nunca tivessem se conhecido...
E o mais estranho das pessoas a meu ver, é negarem a si a felicidade, por a projetarem em um futuro distante... De forma que vivem o hoje, como sendo um degrau em uma escada que o levará ao topo...
Enfim, pessoas são simplesmente pessoas, incompletas em si... e muitas vezes indiferentes ao outro...
Tem pessoas que se controlam o tempo todo. Vivem com medo de deixar que os outros saibam que ele vive. Podem ter seus motivos, mas eu acredito serem apenas desperdiçadores de tempo.
Pessoas que se privam de sentir ou de viver por medo do que os outros pensam,
do que os outros falam realmente não merecem a real felicidade. Se tem algo que ninguém, eu disse ninguém, pode tirar de você é o direito de sentir, e cabe a você, deixar que isso aconteça.
Sim, porque se você não quiser, vai te sufocar, te torturar e te punir a cada instante. Tem pessoas que simplesmente não sabem lidar com sentimentos. Generalizam experiências e, por se julgarem inaptas a tomar as próprias decisões, tomam a pior
das atitudes: ouve aos outros.
Não há como opinar a realidade de duas pessoas. Você há de convir comigo, você não é igual com todo mundo. Você é sempre você, mas um diferente você pra cada pessoa, cada situação. Nós somos adaptáveis. E como julgar um relacionamento sem saber qual a versão que cada um utiliza com o outro naquele momento?
O ponto é que, mesmo quando você tenta esconder um sentimento, em um momento ele vem a tona. É involuntário, e quando você vê, já foi. Eu tento entender o porquê de se enclausurar tanto e jogar fora a única oportunidade de dar certo: tentar.
Entenda apenas que, pra ser feliz, você tem que ser você. Você tem que ser você por você, não pelos outros.
Amo as pessoas com beleza
de alma e de coração.
Que vivem pela emoção,
mas nos fazem ver a razão
e nos fazem acreditar
que tudo é possível
mesmo em meio a escuridão.
Elas nos mostram a luz
e o amor se faz leve
feito brisa de mar,
que vem nos acarinhar
para podermos continuar nossa missão
mesmo na escuridão.
Elas nos levam à paz mesmo
sem saber.
E nos fazem na vida crer
que tudo podemos ser.
28/8/15
- Relacionados
- Poemas para alguém que está longe
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de felicidade que trazem alegria e reflexão
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
