Poemas para Pensar
O amor não é palavra tola que se diz sem pensar, o amor nasce sem a gente aceitar, o amor não se discute, não se explica, não se justifica. O amor só exige amar amar e amar.
13/09/2022
Não quero amar, só de pensar me dói
Não sinto solidão por não amar, me sinto mais viva que nunca. Não depender de ninguém para sorrir e viver momentos é a melhor coisa da vida.
Eu cheguei a pensar que isso não aconteceria comigo, já que procuro ser legal com todos...mas tem gente que não gosta disso, gosta mesmo de casca grossa.
Então não precisa gostar de mim, um casca grossa desse da vida ainda vai te ensinar...
Mas eu estava errada de pensar que eu não conseguiria seguir em frente – todas nós somos capazes disso. Eu só não vou seguir andando pelo mudo da mesma maneira que antes. Certas partes de mim morreram. Outras ganharam vida, despertadas pela necessidade de lutar, e ter relevância, de ser ouvida.
provavelmente eu nao deveria ficar presa ao passado, em pensar que o ontem pode ser o amanhã, até porque nem no passado você disse te amo... , talvez eu confundi seu cuidado comigo com amor, seu jeito carinhoso com paixão, e sua educação que não mudou com esperança, masss nunca é tarde para aprender, quem nem tudo que parece realmente é. Sempre um gentleman... haha isso me encanta demais, quero pedir desculpas por insistir demais... despejar sentimentos que voce não tem obrigação nenhuma de corresponder. Estou aceitando que, apenas a distância nos une, tanto no espaço quanto no tempo. Apenas um oi, está tudo bem? Certamente um sim, tudo.... e assim será... como diz aquela frase, tem amores da vida que não são pra vida, quanto antes eu aceitar isso melhor, independentemente da dor que isso venha a causar. 😢
Você tem a capacidade da autodisciplina, mude sua forma de pensar e sua vida mudará completamente. Não se cobre tanto, mas não se esqueça de que de não existe fórmula mágica para quem não vai à luta.
Quando um ser Humano desencarna, leva um pedaço de cada humano sobrevivente.
E sem pensar que desperdiçamos tanta energia com irrelevâncias.
Estranho de se pensar, nenhum dia é como o dia que se foi e nenhuma noite como a noite que virá! Por que, então, temer a morte, que é noite e nada mais? Por que se preocupar, se o dia que virá trará uma nova face e um novo espírito?
Não tenha medo do que os outros vão pensar com suas escolhas, as consequências delas podem ser boas ou ruins para você mesmo, e não para eles, pensamentos contrários só alteram alguma coisa se você permitir
Se pensar em me admirar pense duas vezes! O que de bom vê não vem de mim é graça de Deus. Admire a Jesus aquele que tudo pode.
É fácil saber se a vitória conquistada por alguém é digna e justa. É só pensar no trajeto que esse alguém teve de percorrer até conquistar sua vitória.Pensar nos obstáculos, nas inúmeras vezes que teve que se reerguer após as quedas e se perguntar: E eu, teria coragem de enfrentar tudo isso ou desistiria só em pensar?
Quando deixamos de pensar, temos hábitos e ações automatizados, inconscientes, seguimos impositivamente regras e padrões, tais como exemplo: nos idolatramos porque todos idolatram, frequentamos certos ambientes porque o nosso grupo, clã também frequentam, e cegamente, nos tornamos membros de uma grande massa, que se esqueceu que é leão por natureza, mas que preferem inconscientemente sem pensar, viver agindo como a grande maioria.
Consciência de classe? Tenho! Mas ela não me obriga a pensar nem agir igual a quem quer que seja. Para mim, mais importantes do que a classe a qual pertenço são os princípios que preservo.
Quando você pensar que de um lado você tem o medo, lembre-se que do outro você tem a coragem, o foco, o otimismo e a determinação, viva!!!
Podemos até pensar que todos estão conosco, más ao final de tudo iremos perceber que apenas uma minoria nos apoiou e nos deu razões para a objetividade, pois bons conselhos são poucos que tem para oferecer.
“Pensar sobre o outro para além de si mesmo talvez seja o caminho (se não o melhor) para um mundo melhor.”
Ela estava assustada e desesperada, não parava de pensar naquilo, enquanto mais o tempo contava, mais devagar ele passava e mais desesperada ela ficava.
