Poemas para Pensar
Pensar é sempre um ato de rebeldia contra os medos e os limites interiores, que nos prepara para enfrentar, com muito mais segurança e coragem, as barreiras externas ao nosso desenvolvimento.
"A pressão da vida é constante; quando paramos para pensar, já não sabemos o caminho que devemos seguir. Por isso, há a necessidade constante de pararmos para refletir: qual o melhor caminho a seguir? Tudo na vida necessita de reflexão; caso contrário, nos perderemos na imensidão da vida."
Um homem pensante jamais será pensado. Um homem pensado sempre será explorado. Comece a pensar e sua capacidade mental de julgar se elevará ao cume das montanhas, onde a amplitude visual lhe porá em ponto seguro.
F. Meirinho
Com a correria do dia a dia ou até em só pensar nos outros nos esquecemos e não damos a atenção que nós mesmos merecemos de nos fazer um carinho,nos presentear, cuidar da pele dos cabelos das unhas,do corpo e até da alma...enfim ter um caso de amor com nós mesmos começando a nos amar e nos dar valor,abrir as portas e as janelas da alma para que tudo fique arejado para então a felicidade entrar,e a alma ficar leve,e nos prometer que nunca mais vamos nos abandonar.Nunca deixe de dar a atenção que você merece a você mesmo se ame .
O ano está acabando e Minha meta para 2018 será, parar com algumas coisas ,parar de pensar coisas ruins, ser mais positivo, ser mais egoísta no sentido de fazer mais por mim, não esperar nada de ninguém, ser mais direto e frio, com aqueles que querem me prejudicar, tentar fazer novos amigos e não me incomodar com aqueles amigos que não são tão amigos que só aparecem por interesse, fazer algo de que eu possa me orgulhar sem me importar com que os outros vão dizer, ser mais feliz , ser mais humano , ser quem eu sempre fui sendo mais eu ainda , sem precisar disfarçar quem sou em certos lugares e situações. Posso querer demais, mais é menos do que muitos não são.
Sou um sonhador livre, disposto a pensar sem medo e a entender aquilo que desafia costumes, privilégios ou crenças.
A tendência de seguir a multidão sem pensar agrava os problemas do país; a crise, amplificada pela mídia, imobiliza as pessoas como um congestionamento sem direção.
É importante ter em mente que para pensar soluções para uma realidade, devemos tirá-la da invisibilidade. Portanto, frases como “eu não vejo cor” não ajudam. O problema não é a cor, mas seu uso como justificativa para segregar e oprimir.
Oh, domingo de chuva!
A cama me abraça de forma tão aconchegante, que fico a pensar: vou aproveitar, porque hoje eu posso!
Você pode mudar teu comportamento, tuas ações, tuas palavras, teu modo de pensar mas jamais você mudará tua essência pois, tua essência é teu verdadeiro "eu" escondido na tua alma.
Flávia Abib
As coisas simples da vida nos trazem paz, porque não precisamos pensar em algo do qual ficaremos preocupados em perder.
Quando estamos em vida, é fundamental pensar no futuro dos nossos filhos e fazer o possível para garantir que eles tenham uma base sólida para crescer e prosperar.
Ser um humano é estranho porque não reconhecemos em nós mesmos a característica de pensar e transformar o mundo, as palavras são tão vazias quanto o altruísmo pelo outro. É mais fácil falar e gritar do que ouvir e auto se reformular dos próprios conceitos e hábitos.
Que a persistência e a fé seja meu apoio,quando eu pensar em renunciar.
Que essas bases sempre ajude a me renovar.
Pensar,pensar,não ti leva a lugar algum.
Não demore muito tempo pensando,se não tiver ação,o que você quer conquistar escorre pelo chão.
Se você está considerando terminar seu casamento hoje, dê um momento para pensar. A vida fora dessa decisão é cheia de desafios. Avalie as consequências, cuide de você e escolha com sabedoria o caminho que trará verdadeira serenidade.
O mundo aprendeu a fabricar certezas em escala; pensar, agora, talvez seja a última forma de coragem.
- Pensava q andar de skate faria eu esquecer um pouco vc! Mas Pqp... Sinceramente, pensar em vc andando de skate é melhor ainda.
Se fosses parar para pensar na vida, irias sorrir ou chorar? Não temas chorar pelo passado; no final, tudo é aprendizado.
