Poemas para Pensar

Cerca de 17170 poemas para Pensar

Ame como se não existisse o amanhã, porque se você parar para pensar, o amanhã não existe.

Assim como não consigo parar de pensar em você, não consigo escrever nada que não seja ao seu respeito!
Isso também é amor ou obsessão?

Aprendi que devemos nos amar em primeiro lugar ! Para depois pensar em amar alguém ! Se não nos amarmos ninguém nos amará !? Penso que quanto mais me amo , mais feliz sou e que quanto mais me valorizo , mais valor tenho !

Não era como lembrar dele de vez em quando, era como pensar nele a cada batida do seu coração. Não era como ela sempre tinha sonhado, era melhor, era como os contos de fadas sempre disseram, com finais felizes. Não eram só beijos, eram abraços quentes nos dias frios, era um cafuné para adormecer, era um carinho para acalmar, um sorriso para lembrar. Não eram só mãos dadas no cinema, eram mãos dadas nas ruas, na fila do banco, mãos em um momento difícil, mãos nos melhores momentos, mãos que exploravam o corpo, a alma, as sensações. Não eram só simples beijos na orelha, eram arrepios que vinham de dentro, de tirar o fôlego, de levantar os pêlos de todo o corpo. Não eram só pernas entrelaçadas, eram vidas cruzadas, contas conjunta. Não eram só olhares trocados, eram segredos, confissões, medos, alegrias. Não era como dividir a cama, era compartilhá-la, assim como era compartilhar uma risada, uma música, uma poesia, um conselho. Não era como ter alguém pra ligar quando quisesse jogar assunto fora, era como ter alguém pra ligar a qualquer momento, como ter alguém pra chorar, alguém pra contar detalhes, alguém pra contar uma piada. Não era como se sentir vazia por dentro, faltando um pedaço, era como saber que sua alma estava dividida em dois corpos, que ele era seu outro corpo, que seu pedaço estava ali. Não era simples como ter um colega, era melhor, era como ter um amigo, um irmão, um confidente, companheiro, cúmplice, um amor. Não era só um namorado, era um amigo amante apaixonado.

Aquele que não pensa antes de falar acaba sendo obrigado a parar pra pensar no que falou.

O pensamento é como um imã,você direciona o seu pensar e ele atrai o que você pensou.

⁠- Nada disso faz sentido!
-Estou começando a pensar que esse vai ser o título da minha autobiografia.

A gente se engana ao pensar que o grande amor por alguém vai bastar até para os dois. Não,não! Se não for correspondido suas forças enfraquecem com o tempo. Só restará deixar ele (a) ir, enquanto a dor devasta seu ser!

Nada adianta magoar e logo depois se arrepender e pedir desculpas. É melhor pensar melhor antes de reagir impulsivamente.⁠

Pensar demais, as vezes nos deixa meio paranoico, examinar e associar reações do presente parecidas com as do passado faz agente ter cede de saber se ela terá um fim como o outro , cria expectativas de medo, quando não foi nada bom, ou sei lá, quando na verdade física uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Qual é o valor do seu tempo? Já parou para pensar nisso? E o que está fazendo agora... É aquilo que você ama? Perguntas que refletem algo de demasiado importância no seu futuro, sabe o que é? Uma palavra que descreve a maquiagem mais bela de uma mulher: o sorriso, que surge ao encontrarmos a felicidade. A geração que surgiu como a nova grande geração revolucionária, da qual me incluo, não tem tempo para perder, para deixar de amar, de lutar, de se diversificar, de fazer contatos. Ando de pijamas e pantufas, mas mantenho meu status de facebook sempre atualizado, relações sociais nos engrandecem, fazem o mundo ser um lugar menor, aumentamos nossa capacidade de enxergar o mundo por meio dele. Dinheiro, tempo são sempre itens limitados, mas são os critérios de como os usamos, que fara a diferença. E sua família? Quanto tempo não conversam, não riem, não passam um final de semana juntos? Qual o grau de importância que destina as pessoas em sua vida? E esse tempo, agora se estendendo ao início de um novo ano, quais promessas fará para ele? Começar academia, dieta, namorar, trocar de emprego, ligar para os amigos de infância? Não espere um novo ano, um novo mês, não espere nenhum outro momento, o seu tempo se chama agora! Experimente, ao ser questionado que hora é, responder assim: É agora! Observe a expressão de espanto no semblante dela, porque o medo do tempo nos faz assim, temer o correr rápido da vida? Pense que esse instante é o primeiro passo para a sua maior caminhada, se já caminhas, a inspiração para fortalecer-se nessa jornada, mas não perca tempo, tenha foco em seu sonho, no seu caminho, faça coisas que as pessoas normalmente não fazem, seja DIFERENTE.

Antes mesmo de pensar em amor, eu já pensava em alguém como você. Antes mesmo de a luz do novo dia chegar eu já sonhava em estar com você. Antes mesmo de levantar da cama eu já sonhava e me deitar com você. Mais como? Como te encontrar? Como você me encontrar? Como posso buscar alguém se não encontrei nem a mim mesmo. Antes de pensar em meus cabelos brancos eu já sonhava com a nossa velhice. Antes mesmo de mudar o mundo eu já sonhava na arvore que nos plantaríamos juntos. Mais como? Ter você na minha vida? Como fazer parte da sua vida, que já parece tão completa, sem espaço algum para alguém como eu. Então fecho os olhos e volto a sonhar. No sonho a gente se encontra. Se encaixa. E é feliz.

Antes de pedir perdão pra Deus seria bem melhor pensar o que vai dizer ou fazer.

Caridade é você antes de pensar em doar algo, tirar uma parte de seu coração e embrulhar junto, porque é através desse sentimento que estamos doando um pedacinho de nós mesmo.

O sono Havia me abandonado a horas...talvez desde de que começara a pensar em nós dois Ali sentada do lado de fora, já nem o buscava mais... Apenas admirava o céu e as poucas estrelas restantes do fim daquela madrugada A cada piscada que eu dava o numero de estrelas diminuía e o céu parecia mais claro A brisa fresca acariciava minha pele morna e eu podia escutar o piar dos pássaros numa doce melodia que saudava a divindade daquele amanhecer, algo naquilo me trazia vagas lembranças da infância Eu me sentia acolhida e em completa paz, descansada como se a pouco acordasse de um longo sono A vida fazia sentido como muitas vezes não parecia fazer, eu contemplava a simples beleza daquilo Pensei em como aqueles sentimentos eram semelhantes ao que sinto quando estou ao teu lado Eu sentia a vida pulsar dentro de mim e ela era simplesmente linda"

Se vc deseja casar para ser feliz, desista, não case. Se vc pensar em casar p/fazer alguém feliz, vcs serão felizes juntos.

O Ser Humano engana-se ao pensar ser o mais sábio, mais inteligente ou mais evoluído, pois tudo o que julga ser errado, reproduz ao sentir-se vulnerável.

De tanto pensar em você, esqueci de pensar em mim, odeio me perder em pensamentos.

Esqueci de você porque também tenho que pensar em mim, deixei você de lado porque eu também preciso de atenção. Desisti, não de você, mas desse amor, porque eu também quero que alguém vá atrás de mim quando eu estiver indo embora.

Você pode até pensar que é drama, ou o que eu sinto não é nada, mas quando você parar pra pensar em cada coisa que você me fez, você vai entender o porque de tanta tristeza, tanta dor, querendo ou não você mentiu, me magoou, me jogou fora como todas as outras, nunca pensei que você agiria assim, mas você agiu, você não decepcionou apenas o meu coração, decepcionou a imagem que eu tinha sua em minha cabeça, em meu coração, você não deve entender o motivo pra eu ficar acordado toda a noite, olhando pro teto, sozinho no escuro, ou de choros do nada, ou de tristeza constante, mas o motivo de tudo isso é você, mas você porque ? Você porque, mesmo que você ache que o que você me fez não foi nada demais, foi sim, você me magoou quando eu mais te amava, me jogou fora quando eu mais te queria, se afastou quando eu mais precisava de você por perto, e eu ainda não sei o motivo certo, de tudo isso, não sei o porque estou aqui digitando, não sei nem porque eu te amo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp