Poemas para Pensar
Pensar 24 horas por dia é uma forma de resolver sua vida hoje, é uma maneira sábia de mudar seu futuro em um distante amanhecer!.
Nunca será tarde de mais para aprendermos a nadar! A vida é assim, não podemos adivinhar quando será necessário nadar pela própria sobrevivência.
Eu pensava em alguém como você, que fosse tão aventureiro quanto eu, que não achasse minhas opiniões e ambições tanto quanto malucas, que tem ousadia e amor dentro de si suficiente pra ganhar o mundo, que usasse as ambições e ganancias de forma correta, que ganhasse sorriso de crianças o dia inteiro como eu ganho e que fizesse o ar ficar mais puro por onde passa como nunca soube fazer e pra ele todo o amor que eu sempre guardei!
Os atos de nossas vidas são consequências que circula o tempo e regridem com intensidades maiores na volta do que na ida. Assim como a um bumerangue lançado ao vento se assemelha o que a vida nos reversa em troca daquilo que a damos de volta. Semear não é colher quando a intenção de regar se encontra no esquecimento do descaso. Querer o bem não transmite a realidade do querer, pois de muito a terra de vaza pelas beiradas de boas intenções e poucas atitudes. Intenções se contradizem com atitudes mesclando a esperança de um ser melhor em meio aos que não são nos tornando insatisfeitos e incapazes de amar ou acreditar que um dia seremos amados, amados com a verdade e não nos despojos da mentira. Querer ser é irrelevante quando já nos tornamos o que somos, ao menos por aquele momento e para aquela pessoa.
Eu sou um louco que só fala o que pensa; mas que pensa, pensa bem no que fala. A minha loucura não é uma doença; e eu só quero, achar o furo da bala
Tudo aquilo que traz comodidade e facilita a vida é confortável, mas por outro lado nos torna mais burros.
Em uma sociedade onde a beleza é cultuada, não é de se admirar que matrimônios sejam destruídos todos os dias.
As mais valiosas qualidades? Humildade e Atitude. Humildade pra reconhecer o erro, e atitude pra consertar.
A Razão não existe! Como pode existir a Razão se cada mente interpreta o mundo de maneira diferente?
Tudo é uma pequena parte de um grande ciclo. Se os ladrões pararem de roubar, qual a necessidade de existir polícia?
Quanto mais fechada é a ostra, pouquíssimos podem ver a sua pérola, e isso aumenta grandemente o seu valor.
Tenho a mente longe o suficiente para perceber que a vida e o certo vão muito além do que eu sou e penso.
“Prometo que ouvirei o que tens a me dizer... acredito, que o que pensas deve ser muito útil para ti...”
O segredo está na sua maneira de agir... E não de pensar. Pensar todo mundo pensa, atitude poucos tem.
