Poemas para os Pais que Morreram
Os pais reclamam das amizades dos filhos, quando na verdade, eles deveriam ser os melhores amigos deles.
Deus me deu a vida, os meus pais deram me atenção, a vida deu me o saber, o fazer deu me a esperiencia e de te quero carinho e atenção.
Se o Brasil ainda quer se tornar um país do futuro, tem de começar a ler e escrever também fora das redes sociais. Até por que, não é o mundo virtual que alicerça o mundo real. É justamente o contrário...
Desculpa gente, mas apenas postar coisas que demostram indignação e falar mal do país não resolve nada. Agora se você começar a mudança por você e for o exemplo de quem lhe rodeia, aí você estará fazendo alguma coisa para ajudar.
São os amigos que falam o que fazer, são os pais que dizem o que não fazer. E somos nós mesmos que decidimos o que queremos.
O Problema do nosso pais não é a falta do voto limpo, o que precisamos mesmo, é de politicos honestos.
Em tempo de paz, os filho realizam o funeral dos seus pais e em tempo de guerra os pais realizam o funeral dos seus filhos.
Se o povo conhecesse as leis vigentes no país, exigiria os seus direitos e deveres do governo e seus governantes.
Então alguém se puder explica “que país é esse”, que lucra cotidianamente com a cultura negra e não permite que esses lucros cheguem aos negros, alguém se puder explica o que a melanina do nosso sangue interfere em nossa inteligência, capacidade e moralidade, alguém se puder explica qual a lógica usada para explicar o fato de que deve-se sentir vergonha de ter antepassados que foram escravizados e não deve-se sentir vergonha de antepassados que escravizaram, alguém se puder explica para o mundo a fome, a miséria, a submissão, a falta de oportunidades as quais sofrem milhões de negros nesse “Brasil Negro”.
ENTENDA! Os filhos não escutam os pais quando dizem: ''Come tudo, tem muita gente passando fome.'' A realidade é que o mundo já foi mais humano, mais amado, mais VALORIZADO.
Percebo a dependência de muitas mães em cima dos filhos. Pais não são descartáveis, pais não são laranjas que você come o sumo e joga o bagaço, mas chega um momento para os filhos que eles precisam mais deles mesmos que dos pais. Eles se sentem pressionados por si mesmo a andar com as próprias pernas, a adquirir liberdade financeira, a se desprender de quem os gerou, a criar asas e voar. O amor não acaba, o carinho, o respeito, não acabam, apenas o ciclo muda seu rumo, a gente vai ao encontro do que nos espera. A gente fica livre para ser quem somos, para tombar, cair, levantar, cambalear, tropeçar e acertar. Às vezes a gente dá dois passos para frente e um pra trás. Outras vezes andamos na contramão do politicamente correto pelos pais. Os pais precisam aprender a respeitar nossas escolhas, nossas mancadas, nossos erros. Precisamos cair e levantar, precisamos fortalecer os ossos, o corpo, o espírito. Precisamos deixar de ser bichos primitivos. Não falo só de pais não, falo de amores, de cônjuge, de pessoas envolvidas de amor, mas que inconscientes cerceiam a liberdade de mim mesma.
Sei que tem muita gente que abandona e que esquece a dedicação que nossos pais, avós e entes queridos nos tem durante a maior parte da vida.
É triste ver um idoso ser esquecido num abrigo ou entregue a solidão de sua casa. É terrível saber que existe isso, é de cortar o coração. Mas, por outro lado, nessa minha rotina de uti, indo visitar "minhas velhinhas" mais que queridas, vi que existe quem se dedique, cuide e ame os seus, e isso é justo e isso é lindo.
O que é verdadeiro não nasceu pra acabar. Por acaso algum dia vai deixar de amar os seus pais ou seus filhos? Isso é amor verdadeiro. Cuidado com o que for ilusório.
Amo meus pais,pessoas que sem eles não seria nada,pessoas que são minha paixões,minha vida,meu amor por vocês é imensuavél,obrigada por tudo principalmente por eu vocês serem os meus pais. Ana Lúcia e José Avelino,vocês são meus pais e meus melhores amigos amo vocês.
Eu já to naquela fase em que não sinto mais saudades dos meus Pais nem da vida boa que levava não sinto falta de nada não acho que me falta nada... Se gosto gosto se não paciência não tenho vontade de dizer nada só me calar e ver!
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
