Poemas para os Pais que Morreram
Não existe no planeta Terra nenhum país que deu certo, que se desenvolveu, que cresceu economicamente pela ignorância, pelo analfabetismo ou pelo empobrecimento. Todos os países que cresceram investiram muito em educação.
Um país que não colocar dinheiro em ciência e tecnologia, um país que não colocar dinheiro em pesquisa, não será nunca um país. Será um amontoado de gente sem perspectiva de futuro e sem perspectiva de competir em um mundo cada vez mais competitivo.
Esse país só será respeitado se a gente recuperar a nossa auto-estima. Nós temos que gostar do Brasil. Nós éramos respeitados e muito respeitados. E sabe por quê éramos respeitados? Porque a gente aprendeu a se respeitar.
Nós condenamos a violência o tempo todo neste país, mas olhe para a nossa história. Nascemos em uma revolução violenta e estamos em guerras desde então. Não somos um povo pacífico.
Amamos vencedores neste país. É um país competitivo. Nós nos consideramos os melhores do mundo em tudo. Não é?
Eu me recuso a acreditar que o povo deste país seria tão cego a ponto de permitir que ações insanas de um ou dois indivíduos afetem a questão humanitária.
Um dia os filhos que hoje desprezam os pais lamentarão e chorarão e serão atormentados pelo péssimo sentimento de não terem aproveitado o tempo que tiveram e pela dor de terem que aceitar que, depois de perdê-los, nada mais adiantará, visto que, depois de partirem, será tarde demais...
Honra o teu pai e a tua mãe!
Hoje venho a me desculpar com meus pais, por não ser forte o suficiente. Recebi muito amor, carinho e afeto deles. Eu tenho lutado a alguns anos, hoje estou bem perto de meu limite. Todos nos estamos lutando, para vencer nossos problemas. Deixo com vocês o futuro o qual não vou estar presente. Após minha partida, não guardem os sentimentos do passado, vivam o presente e anseie pelo futuro. Com grande amor: seu filho.
Nós, mulheres negras, somos a vanguarda do movimento feminista nesse país; nós, povo negro, somos a vanguarda das lutas sociais deste país porque somos os que sempre ficaram para trás, aquelas e aqueles para os quais nunca houve um projeto real e efetivo de integração social.
Não deixa de amar seus pais, eles são sua riqueza, portanto filhos ingratos quem ama cuida, que foi assim que eles cuidaram de você com muito amor e carinho. Até tornar se um adulto.
A responsabilidade da vida nem sempre cabe somente a nós. Pais, filhos, dívidas, cônjuges, todos eles interferem nas nossas decisões. Não se é totalmente livre quando você tem laços com outrem. A liberdade é condicionada na medida da força desses laços.
“Um país que publica as obras completas de Antonio Gramsci, Carl Gustav Jung ou Simone de Beauvoir antes de possuir sequer uma tradução integral de Platão e Aristóteles, é que aposta muito mais na superfície do dia do que nas correntes profundas da História”.
Seremos eternos escravos ou escravizados pelo sistema, que mesmo vivendo em um país democrático suas escolhas terão uma separação de castas.
Todos os filhos, quer amem ou odeiem seus pais, ou alguma combinação de ambos, querem se purificar das fraquezas herdadas, livrando-se do passado.
''Queremos ser um país de primeiro mundo, só que temos leis do tempo do arco da velha.''
04/11/2020
Quando a justiça passa pano, é assim mesmo. Se tivesse lei de verdade nesse país, tudo seria diferente. Mas quando a polícia, o juiz e o promotor agem com veemência, a sociedade do “mimimi” vai pra rua protestar à favor dos bandidos. E a mídia, com toda a sua hipocrisia, faz dos vagabundos,a vítima da sociedade. As leis deviam ser ainda mais duras para os políticos. São eles os principais responsáveis pela desigualdade social, porque roubam e desviam recursos para diminuir a violência, a fome, a miséria, o analfabetismo. É rombo na previdência, estatais, hospitais, mensalão, petrolão, rachadinhas... O Brasil não vai sobreviver por muito tempo. A verdade mesmo é que o culpado disso tudo é o próprio povo. Eles sente mais a necessidade de adotar políticos de estimação, por isso o país pegou um caminho sem volta e está descendo a ribanceira rumo ao seu fim. Uma nação CUJO POLÍTICO É O SENHOR jamais dará certo.
"Vejo um país que chora o choro da criança com fome,do fogo que consome, a mata do índio desbravador.Choro por um país nada amadurecido de peito endurecido pelo bom senso que nos abandonou.Choro com um país que apesar de belo,deixa de ser sincero,quando esquece que negros um dia chicoteou".
(Rodrigo Juquinha)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente