Poemas para meu Inimigo
O inimigo mortal do homem é a miséria. Não há pior discriminação do que a miséria. O estado de direito, consectário da igualdade, não pode conviver com o estado de miséria. Mais miserável do que os miseráveis é a sociedade que não acaba com a miséria.
O inimigo e tão sujo, que ele usa pessoas próximas a você para fazer você desistir da sua conquista.
O tempo é o nosso pior inimigo, o confronto ocorre quando nos mantemos conscientes do momento presente... por mais contraditório que pareça então a morte dá sentido a vida.
Deus nós dá perseverança para não desistir dos seus caminhos, pois o inimigo sempre luta para nós fazer desistir, então nós sustenta com seu amor e aumenta nossa fé. Bom dia na paz do Senhor.
O poder maior do homem reside em sua mente, e é nela que também habita seu inimigo mais sutil. A mente é ardilosa e traiçoeira; vigiar os próprios pensamentos é uma necessidade. Lembre-se: muitos erram ao fazer o que lhes parece certo, pois aquilo que chamam de "bem" para si pode, com igual força, se converter em "mal" para o outro.
O que mais me impressiona não é a intenção do meu inimigo e sim a atitude daquele que um dia chamei de amigo.
Em qualquer competição, quem trata seu adversário como inimigo, certamente não possui dignidade para competir.
O sentimento do vazio, é a porta de entrada para a depressão. Um inimigo invisível que encontrará obstáculo com a vontade de ser útil a alguém: você mesmo.
E o inimigo aplaudindo a sua alegria e ousadia em viver intensamente na independência, aprisionado em sua iniquidade que aniquila a alma
Dentro de nós habitam um aliado amoroso e um inimigo ferrenho, podemos levar a vida em um infindável duelo de egos, ou nos juntarmos ao Amor e a partir desta escolha transformar nosso mundo e todo seu entorno.
A habilidade suprema não consiste em ganhar cem batalhas, mas sim em vencer o inimigo sem combater.
Pior que o traidor, pior que o venal, pior que o inimigo – é o revolucionário burro.
Deus não me deixe cair aos olhos do inimigo comum. Que a tua armadura seja intransponível diante do mal visível e invisível. Que o escudo da fé e da coragem me defenda dos punhos covarde do maligno e que eu seja a luz resplandecente da tua espada, Amém!
O seu inimigo nunca será seu traidor, ele pode ser adversário, mas ainda há caráter em declarar-se como tal, diferente do amigo!
O estado é essencialmente inimigo da razão e da liberdade, e aqueles que votam são cúmplices da coerção e da violação dos direitos individuais.
