Poemas para Fita de fim de Curso
Descalça
Areia do mar
Meu prato
Degusto teus olhos
Tua boca
Cheiro de mel
Meu sonhos
Maré
Águas indo
Voltando
Eu
Querendo
Beijos...
05/12/2019
Da janela
Meu mundo de sonhos
Em meu corpo
Dedos teus
Toca-me
E me faz mulher
Pura
Demônio !
29/11/2019
Eu te amor não só pelas suas qualidades mais também pelos seus defeitos.
pra mim você não é um sonho.
É mais quê isso.
Você é a minha realidade.
As tuas folhas começaram a cair,
Sei que é a tua partida,
Continua a sorrir para a vida
E deixa-te ir.
Parece que outono que já tinha ido embora,
Voltou agora,
Só para te ver
As tuas folhas mudaram de cor,
A tua vida perdeu o sabor,
Mas nunca perdeste o amor,
E nem vais perder.
A dor do adeus não pousa no peito,
Não sei se é de amor ou de receio,
Mas deixa-te levar, não lutes contra o destino,
Vais ver que encontrarás um melhor abrigo,
Neste inverno repentino,
Nem que seja pequenino.
Não tenhas medo a primavera vem ai,
Com ela o cheiro a flores e melodia
E para qualquer sitio que vás,
Confia em ti e na tua alegria,
A qualquer hora e em qualquer lugar
Estarei sempre a pensar em ti,
E nunca deixarei de te amar.
«Se nos permitimos sonhar com alguma coisa fora de nossa realidade,
certamente atingimos um grau de satisfação bastante elevado.
Não é uma questão de geografia, é um estado de espírito.
Tudo se resume a isso.»
Sempre Depois da Meia Noite
Além de te sonhar vou te realizar.
Além de suspirar vou te encontrar.
Além de te desejar vou te ganhar.
Além de te agarrar vou te amassar.
Além de te beijar vou te amar.
Em 1990, no começo do ano, minha primeira professora chegou com um Monza para a aula; dei-me ao luxo de ficar observando a então moderna antena que se recolheu quando ela desligou o carro. Era para sermos muito felizes, mas as reuniões já no começo do ano letivo, do mesmo jeito que acontecem hoje, fizeram com que ela deixasse a turma, que foi assumida pela professora Ester.
A Ester não tinha o Monza encantador, mas foi a minha professora do restante do ano. Ela me presenteou com o livro "A loja da Dona Raposa". Já são quase 30 anos, e o livro está guardado, podendo ser guardado por outros 30.
A dedicatória dela ainda está comigo: "só se aprende a ler, lendo; a escrever, escrevendo ; a amar, amando." Não a vi mais. Mas tenho a lembrança de alguém que marcou a minha vida.
Toda vez que vejo um amigo professor desempenhando seu papel de forma amorosa, lembro-me dela. E sei que estamos em alguma memória por aí, assim como ela está.
Durante a jornada da plenitude humana, para pisar no caminho, devemos começar a construir nossas forças internas de jugo de caráter básicas e correções da personalidade. De cortes de arestas. Limitar a existência ao fluxo da matéria e devoto aos bens gera angústia e frestas, rachaduras, e anseio por camadas mais sutis. Não estou negando os ombros de gigantes ou as maravilhas da tecnologia que Prometeu trouxe ao seu computador. São as inclinações básicas à virtù, autoaprendizagem, disciplina, energia, concentração. Tudo isso, o nosso amigo booleano tem. A verdadeira virtù: não.
Não há mercados seguros ou profissões imbatíveis. Tecnologias infalíveis. Não há gameshark envolto em trapaças. Todos nós precisamos começar a pensar em termos de adaptação primitiva. Fluir como profissional é uma mentalidade de estado de ser. Lutei contra o Stockfish com todas as minhas forças e foi como esmurrar uma parede. Uma parede infecciosa. Esmurro como um amador. Adio a ação de aprender em um egoísmo que valoriza a autoindulgência. Se estamos lutando com medo e nos sabotando, qual a chance de vitória? Um amador em um mundo profissional. O profissional patrola qualquer fator desfavorável. Não há dia ruim. Não há vento noroeste. Não há calafrio antes de subir ao palco ou perna bambu antes da final. É a sua essência se manifestando. É sua capacidade de ser um construtor entre o divino e o terreno e de entender que se deve ser o que se nasceu para ser.
"Sabe"
Sabe!
Eu andei por caminhos…
… que jamais imaginava caminhar.
Eu pulei…
… gritei…
… caí…
Mas eu me levantei.
Sabe!
Eu tive algumas dores.
Alguns tropeços…
… quedas…
… tombos inesperados…
Mas eu não desisti.
Sabe!
Eu cheguei a declarar…
… a falência da minha alegria…
Eu sufoquei meu peito.
E me prendi…
… dentro de mim mesmo.
Mas eu sobrevivi.
Sabe!
Eu descobri que viver…
… olhando para o céu.
É construir novos triunfos…
… e viver uma nova vida.
Sabe!
É que lá em cima tem um Deus…
… que não se cansa…
… em cuidar de mim.
Admilson
07/12/2019
O empreendedor
À beleza tu ofuscas;
Quando vens a caminhar;
O que tens são tuas buscas;
Só vontade de ganhar.
Tinha brilho bem aqui;
E moravam muitas flores;
Mas passastes e eu vi;
Não importas com as dores.
Onde está teu romantismo?
És tu mesmo conquistador?
Se o que vê é egoísmo;
E um estilo avassalador.
Há do lixo um forte cheiro;
Há no rosto muito choro;
Há nuns bolsos o dinheiro;
Há pedidos de socorro.
Quem és tu jurando amor?
E quais são tuas promessas?
Quem és tu espalhando dor?
Quem és tu vivendo às pressas?
Escreva tudo em teu livro;
Imite os sons da natureza;
Procure alguém que esteja vivo;
Mesmo cheio de incertezas.
Sigo caminhando por esse mar
De sabor fermentado
Bebendo diariamente de sua água
Me envenenando aos poucos
Para assim tentar matar
Essa parte de mim
Que tanto odeio
As vezes acho que estou indo longe de mais
Dando braçadas mais longas do que devia
Tem dias que vou tão longe
Que nem consigo ver a costa
Conforme caminho
Deixo amigos e familiares pra trás
Deixo sonhos e esperanças também
Mas tudo bem
Em vagarosas noites geladas
Sua água me esquenta
É, talvez eu tenha ido longe de mais
Não sinto mais o chão
Estou me afogando nesse mar
Respeite o sonho que cada um.
Cada qual sabe a relevância de sua escalada em realização.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Una-se a mim
Lutarei bravamente com a força de um exército para conquistar os teus sorrisos por uma vida inteira,
Tenho recursos e muita qualidade para arrepiar a tua pele todos os dias, vou cuidar de você, serei o seu pacote completo de amor,
Meus sentimentos já deram o primeiro passo, o meu coração já esta preparado para essa jornada, caminhe comigo e encontre a felicidade sem fim.
Não culpo ela por não me escolher
Ele á da tudo oque ela sempre sonhou
E oque teria eu para oferecer?
Cartas de amor para á aquecer
Poemas de entristecer .
Quem sou eu, se não apenas mais um ser?
Uma garota como todas as outras
Perdida nesse mundo,
Do amanhecer até o anoitecer.
Cheia de dor e frustração dentro do coração
Lutando contra seus demônios
Exigindo liberação.
Com tantos conflitos internos
Tão intensos como o amor por ela
Que não morre, mas é eterno.
Certas coisas podem ser suportadas
Mas ver ela chorar
Iria viva me esfolar.
Uma garota que não é boa pra ela,
E nunca será
Porque ela...
Ela merece muito mais
Mais do que uma garota perdida sem ter nada pra dar.
Não posso oferecer tudo o que ele lhe dá
Tudo o que você sempre sonhou
Assim que ele te ganhou,
Eu perdi o meu amor.
(ele faz bem)
E o que seria da vida sem seus altos e baixo, qual seria a nossa motivação se tudo fosse fácil, que mérito teríamos se tudo nos fosse dado?
A arte de viver consiste em muito mais que acordar numa bela manhã.
A arte de viver consiste em aprender a sorrir querendo chorar, aprender a levantar depois de cair, em aprender tirar de dentro de si forças pra continuar e ir além mesmo quando tudo diz que não.
O que faz você feliz? O que faz seu dia ser melhor?
Lembre-se: A motivação diária, o ânimo para seguir em frente só você é capaz de dar a sua vida pois as pessoas ao seu redor são capazes de apenas inserir pequenas doses pois quem sabe dos teus objetivos, de onde está e onde quer chegar, dos teus sonhos é somente você.
Motive- se, vá além, permita- se ir de encontro aos teus sonhos e teus objetivos pois a cada dia Deus nos dá uma nova chance de ser feliz, novas chances de reescrever nossa história e colorir nosso dia pois somente aqueles que são capazes de reinventar conseguem alcançar a felicidade.
WFontana
Completar as vitórias.
Alguns começam tudo e nada terminam. De caráter volúvel, começam, mas nunca persistem. Nunca conseguem louvores porque não prosseguem com
nada. Para eles, tudo termina antes do tempo. Para alguns, isso nasce da impaciência, que é típica dos espanhóis, assim como o belga é conhecido pela
paciência. O último completa as coisas, o primeiro acaba com elas; suam até vencer a dificuldade, contentam-se em vencer, mas não sabem completar a vitória. Provam que podem mas não querem. Trata-se de um defeito: mostra de leviandade, ou de incapacidade. Se a empreitada vale a pena, compensa terminar. Se não compensa terminar, por que começar? Os sábios não se limitam a espreitar a presa; abatem-se.
Eu sou...
..Sou sonho.
Sou lembrança.
Sou positivo como a esperança.
Sou pesado,
E também leve.
Sou refletir!
Sou punição!
Mas sou ninguém
Sou como o vento
Prazer, sou Pensamento!
Camila Ladine
Gosto de gostar de você.
Gosto de pensar em você.
Gosto de sonhar em você.
Gosto de ver você .
Sou apaixonado pelo seu sorriso.
Sou apaixonado pelo seu jeitinho .
Resumindo tudo isso gosto tanto de você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp