Poemas para Fita de fim de Curso
•Sonhadora, inconstante,emotiva, sensível, intuitiva e teimosamente realista. Tenho uma doce calma que convive com a minha eterna raiva. Sou completamente lúcida com os meus momentos de loucura. Sou totalmente decidida, mas em alguns momentos eu não tenho certeza disso.Tenho uma incrível inteligência que ultrapassa todas as minhas dificuldades. Tenho uma excelente memória que só lembra o que é conveniente lembrar. Gosto do azedo, mas não resisto ao adocicado. Sofro intensamente, mas supero depois de dois dias. Amo e odeio. Choro no mesmo momento que acho graça. Sou uma garota que gosta de ficar sozinha sem ser anti-social. Sou uma pessoa que pensa pro si só mas que considera a opinião alheia em algumas situações. Sou seletiva e um pouco simpática. Sou música e ouvinte. Sou leitora e escritora. Sou uma antítese. Sou um verbo. Tenho várias hipérboles. Adoro uma ironia. Sou um substantivo com vários adjetivos. Não sou um idioma. Eu sou humana.
As vezes sou do jeito que eu sou e não do jeito que você quer'. Para me conquistar aceite-me do jeito que eu sou '
Estou cansada de deixar meus sonhos no travesseiro, acordar sorrindo e logo perceber que a vontade é de chorar por ter sido apenas um sonho. Não acho mais legal sonhar com você, desculpe Deus mas estou tentando tira-lo da minha vida, e coloca-lo todas as noites em meus sonhos mais doces não esta ajudando.
Apenas os carismáticos conseguem dominar o mundo. A falsidade faz parte de um processo de conquista chamado amor.
O medo se alimenta de fracassos; a esperança de sonhos; quando o medo desfigura os sonhos desnutre e mata a esperança.
Eu preciso gritar, pq ngm escuta o melhor de mim, eu preciso de ajuda pra forçar, e começar a me ajudar, sem precisar de mais ngm. Eu estou caindo, mais e mais, eu aprendi a amar de novo, por mais que eu seja um homem quebrado. Eu preciso começar sozinho sem a ajuda de ninguem, vou dormir a noite sozinho, pra encontrar o amor de novo, pq eu sou um homem quebrado. É muito tarde pra pegar sonhos perdidos, eu escondi meu rosto...é muito tarde.
E essa história de me deixar machucar pelo que não vale a pena? Vai sonhando. Se você não valeu a pena, querido, isso é um problema seu. Pode ir embora, faça o favor. Tchau, adeus, já vai tarde… Apenas não ache ruim porque não dei tanta atenção a isso, à falta que você acha que vai me fazer. Não te detesto, não sinto raiva. Só ignoro, não dou a mínima. É melhor assim. Pra mim, pra nós dois. Eu garanto.
Deixo tudo pra acontecer em seu tempo certo. Não tenho pressa. Sou feita de sonhos, amor e sorrisos, sempre.
As pessoas não acreditam em mim, mas eu acredito e sigo em frente cada dia, lutando por meus sonhos, batalhando por minha vida.
As decepções acabam com as expectativas,a tristeza destrói os sonhos,as lembranças corroem a alma...
Falamos dos mecanismos das lesões, sobre como tudo começou. Mas a verdade é que é meio que um mito. Não podemos responsabilizar um único golpe por todas as lesões. O que nos machuca é cumulativo. Acontece com o tempo. Nós absorvemos golpe após golpe, choque após choque, soco após soco. Mas até então, mesmo que saibamos exatamente como chegamos até aqui, não significa que não podemos consertá-lo. Nós não podemos curar todas as feridas e está tudo bem. Preciso acreditar que está tudo bem. Preciso acreditar que mesmo que algo pareça impossível de ser consertado, não significa que está quebrado.
Lembram-se das quatro qualidades que mencionei dias atrás? É importante conquistá-las antes de querer que alguém nos ame. Ser bondoso, valente, humilde e capaz. Nem tente ser amado primeiro. Nessas coisas, a ordem dos fatores altera o produto.
MANDA NUDES da alma, me diga quem você é e para onde pretende ir. Me diga qual é o teu sonho e qual herói na infância mais te marcou? O que lhe arrepia a espinha e o que te dá prazer? Me fale sobre suas manias estranhas, o jeito que você dorme e como gosta que lhe chamem. Me mostre o que você gosta no mundo, na sociedade que vivemos e a forma que você observa os fatos ao seu redor, se atenha as coisas boas, não temos tempo para lamentos. Me diga como você trata os mais velhos, o que pensa das crianças e se acredita no futuro. Despi a alma, se esvazia dos títulos, quero saber as coisas simples que ninguém nunca lhe perguntou. Você dorme de meia? Prefere o silencio ou gosta de conversar pela manhã? Gosta de comemorar aniversários? O que lembra dos seus avós? Prefere roça ou praia? Pão de queijo ou coxinha? Pretende casar? Deseja ter filhos? Não precisa ficar com medo, o mal de quem não possui pureza e acreditar que por trás de tudo sempre existe maldade, até nas perguntas mais inocentes. Sai da armadura, tira esse colete e abaixo o escudo. O que dilata sua pupila e o que te rouba o ar? Responda sem medo, após respirar fundo diga seu nome e o que pensa da cidade e das pessoas que está falando. Não me interessa suas particularidades. Me manda nudes da alma, eu prefiro me ater aos detalhes.
os sonhos são como as estrelas, iluminam nossas vidas despertam alegria e transformam os sorrisos mais lindo, é a flor da vida e a chama da esperança
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Ciclos da Vida (não é de Fernando Pessoa)
- Poema Dedicado aos Alunos
- Poemas de Adélia Prado: seleção de poesias que tocam a alma
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
