Poemas para Fita de fim de Curso
Se és incapaz de sonhar, nasceste velho. Se o teu sonho te impede de agir segundo as realidades, nasceste inútil; se porém sabes transformar sonhos em realidade que encontram com a luz do teu sonho, então serás grande na tua pátria e a tua pátria será grande em ti.
Deixei de acreditar no seu boa noite, tenha bons sonhos. Eu passei a ter noites ótimas, fazendo as pessoas sonharem comigo.
"Ser ÚNICO já é uma grande conquista. Seja você e busque a sua história. Legado, só se constrói sendo autêntico e pensando no bem de todos."
Não estou sumido. Tenho estado, me dedicado e sonhado; com aqueles que, tem estado, se dedicado e sonhado comigo.
Vivo a realidade em meio a lindos e doces sonhos. Não há nada do que seja real, que não possa ser pincelado pelas cores apaixonantes da fantasia.
Quando a retina dos meus olhos começa a ficar empoeirada de realidade, eu fujo para o país de Alice para desanuviar o olhar.
O sonho é legítimo... Mas o sono pesado de nossa indignação atrai o caos. Precisamos acordar para o fato de que as mudanças sociais começam dentro de nós.
Acorda menina! O amor não é um sonho. Nem a vida um mundo encantado, com príncipes e princesas. É dia de ser feliz! Vai sem medo, nem receio, somente deixa acontecer.
Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta.
É o jogo, quase sempre a felicidade de um, começa na queda de outro. Um beijo carinhoso na testa, com "toda nossa saudade e o nosso amor de sempre". Descanse bem tranquilo. Se conseguir, claro. Porque daqui vamos continuar fazendo barulho.
(Carta aberta para Caio Fernando Abreu)
Por alguns momentos, consigo segurar a respiração e estar lá de volta com você, em um sonho, em mil quartos, em lugar nenhum?
Minha vivência é curta diante dos sonhos que quero realizar. Sou livre, menina, mulher, sou de gêmeos, sou do ar, vivo na inconstância. Quando não mais consigo me expressar, escrevo para desabafar.
O fracasso na vida não começa com as outras pessoas. Se você falhar, aprenda com isso. Pare de culpar os outros e de reclamar.
Indo dormir, mas com a certeza que os sonhos nao adormecem. O corpo descansa. A alma re_conecta. O coraçao é o cenario do Criador.
Uma hora aprendemos a ter os pés no chão e começamos a entender o que se deve esperar. E se o que vier não for para mexer até sugar os poros, é melhor nem perder tempo e ver um bom filme, ouvir uma boa música ou dormir.
Não deixe a carência ser o começo da tua ruína. Não permita que o medo de ficar só decida os teus próximos passos.
Estou começando a soltar as amarras, as correntes, as algemas... Não nasci para viver presa às opiniões alheias, não consigo me escravisar por uma visão que não é a minha...
Acorde a vida tirando os sonhos da gaveta,leve sempre uma prece no coração.
Vista se de alma e vá viver tranquilamente transmitindo amor e toda a forma de GRATIDÃO .
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Ciclos da Vida (não é de Fernando Pessoa)
- Poema Dedicado aos Alunos
- Poemas de Adélia Prado: seleção de poesias que tocam a alma
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
