Poemas para Filhos
Irmãos que não falam com irmãos. Filhos afastados, que se esquecem da mãe. Famílias que brigam como se tudo fosse uma grande concorrência! Grande ilusão. A vida não é só o hoje. É também amanhã. Bom, o amanhã pode nem existir.
Um dia os filhos que hoje desprezam os pais lamentarão e chorarão e serão atormentados pelo péssimo sentimento de não terem aproveitado o tempo que tiveram e pela dor de terem que aceitar que, depois de perdê-los, nada mais adiantará, visto que, depois de partirem, será tarde demais...
Honra o teu pai e a tua mãe!
Filhos não são tudo. Existem outras coisas no mundo, embora eu admita que algumas pessoas não parecem suspeitar disso.
Vocês moram juntos. Têm ótimos filhos. Vocês se casam. Saem de férias, juntos. Mudam de casa. Vocês discutem. Fazem as pazes. E então… Então, o desgraçado vai embora. Tudo acaba. Então, você se pergunta: “Nós éramos felizes? Essa era a melhor vida que poderíamos ter tido?” E a resposta é: eu não sei.
" Tudo passa em nossa vida, relacionamento, filhos, casa ou trabalho mas só você é eterno com você mesmo!"
Deus submete seus melhores filhos aos piores sofrimentos, a fim de que suas vidas sejam instrumentos para evidenciar Seus soberanos propósitos e redirecionar-Lhe toda glória e louvor.
Acho incrível o ser humano...muitos filhos e filhas só lembram que tem pai ou sente saudade neste dia ...Dia dos pais é todo dia . Cuide mais e ame mais.
Não espere perder para dar valor... Vejo tantos pais idosos ficarem sozinho o ano todo ...Será que alguém se sente feliz sendo lembrado apenas uma vez por ano... Então valorize mais enquanto você pode ...Depois que ele partir é tarde para se lamentar. Seu pai não quer presente e sim sua presença... Pense nisso.
Filhos são como sabonete molhado, tente prender com muita força e eles irão acabar escorregando entre os dedos.
Os pais, não ouvem mais seus filhos, os casais, não ouvem mais um ao outro, os adolescentes, se orientam pela Internet onde para eles, a realidade passa a ser a telinha que verdade ou não, grava em suas mentes, o fictício mundo ilusório, mas envolvente, até a família abrir os olhos e descobrir que a solidão, tornou-se a realidade de todos eles.
'Os ninguéns: os filhos de ninguém, os donos de nada.
Os ninguéns: os nenhuns, correndo soltos, morrendo a vida..."
Deus coloca pausas em nossas vidas, não é para punir. O senhor é amor e não puni seus filhos, ele nos mostra a necessidade de reflexão. Dar o suporte necessário a quem precisa nessas horas é um alento a quem recebe é um remédio aquém doa!
A chuva cai, os planos mudam e o tempo vai. As flores nascem, os filhos casam, as mães choram e o novo vem. A vida! Que vida? Passageira e breve vida.
A maior demonstração de gratidão dos filhos para com os pais, é não destruindo a própria vida. Pais que levam mais em conta outros fatores, não merecem a afeição natural dos filhos, pois são narcisistas que sacrificam o bem-estar familiar para atingir objetivos egoístas.
Transforme-se em artista para os teus filhos, pois, a velhice chega amanhã e os melhores observadores e críticos do que criamos durante a vida, são os nossos filhos.
Nossa maior prioridade como pais cristãos é, aos poucos, transferir a dependência de nossos filhos para longe de nós, até que ela repouse exclusivamente em Deus.
Eduque seus filhos para o bem, para amar as pessoas... ensine por ações que eles jamais se esquecerão...
Não tenho filhos, mas leitores, capazes por si sós de defenderem a civilização contra os avanços da barbárie. A eles nomeio sucessores de uma linguagem irrenunciável. E, embora duvide às vezes se vale defender alguns princípios hoje contestados, persisto em inscrever certas normas no código dos direitos humanos.
No que diz respeito à educação dos filhos, penso que se deve ensinar a eles não as pequenas virtudes, mas as grandes. Não a poupança, mas a generosidade e a indiferença ao dinheiro; não a prudência, mas a coragem e o desdém ao perigo; não a astúcia, mas a franqueza e o amor à verdade; não a diplomacia, mas o amor ao próximo e a abnegação; não o desejo de sucesso, mas o desejo de ser e de saber.
O papel dos pais não é o de cortarem as asas de seus filhos, mas de os ensinarem a voar mais alto do que eles mesmos um dia já conseguiram chegar.
Se você não fizer sua parte, hoje, seus filhos e netos só conhecerão a beleza dos sorrisos através das telas de um universo virtual.
