Poemas para Familiares
Aqueles que causam transtornos familiares não gostam de ouvir conselhos humanos; mas, os conselhos sábios vêm para corrigir a todos, inclusive os que recusam ouvi-los.
O calendário de honra e dos compromissos familiares dos homens continam atrofiando as páginas de honras de Deus, visto que Ele tem sido colocado em último lugar.
Alegre-se com quem lutou para conseguir suas vitórias, pois este é o motivo que seus familiares conquistam novas realizações.
Sobre os homens estão as responsabilidades conjugais, paternas e familiares, devendo cumprir até ao fim o exercício de suas obrigações, cuidando, educando, disciplinando, sustentando e protegendo suas próprias famílias.
Em conversas de ajustes familiares existem mais infratores do que ouvidores de problemas, porque todos querem réplicas, em vez do mútuo perdão.
Jugos, regras, filosofias, tradições e culturas familiares de líderes e guias religiosos são verdadeiros venenos às almas das ovelhas que podem ser quebrados com apenas quatro palavras: Assim diz o Senhor.
Aquele que leva deuses com suas tradições familiares para dentro da alma é prisioneiro deles até que a morte separe ambos.
Falsos valores entram nos aconselhamentos familiares, porque procuram soluções paliativas, e não de transformações duradouras.
A CNT é a prova que o trabalhador tem benefícios em caso de dissídio, de dependentes familiares e indenização por acidente ou moléstia profissional; a Bíblia também, além dos benefícios da vida eterna.
O espírito retrógado da desobediência à pessoas familiares é, de fato, a presença de rebeldia, ignorância e insensatez no coração, afrontando o respeito, convívio e a autoridade de quem lhe desejam o bem.
O nome de Jesus une nações, porque separa tradições, costumes e filosofias familiares, indiferente de raças, etnias e povos.
Invista em seus propósitos familiares, conjugais, pessoais e profissionais, em vez de atear fogo à dinamite de suas falhas e de seus fracassos, queimar o filme do seu passado e jogar ferrugem na engrenagem de sua mente, apenas estabelecendo objetivos e alvos para o seu corpo trabalhar motivado, com disposições para aprender, lutar e vencer, fortalecendo a sua alma diante das novas possibilidades da vida, cooperando com o próximo e renovando o seu espírito com sabedoria divina para uma profunda e grande transformação espiritual.
No mundo da marginalidade os princípios e os valores familiares são desconhecidos, enquanto que no mundo das potencialidades podemos valorizar as nossas sensibilidades, escolhas e habilidades pessoais.
Casamentos ilícitos afetam relacionamentos saudáveis, conflitos familiares, saúde mental e curas emocionais, incertezas e julgamentos sociais, quando a validade e a aceitação de um casamento dentro de um determinado contexto cultural e espiritual produzem sempre felicidade, conceitos e efeitos legais.
Podemos lançar fora dos nossos alicerces familiares tudo aquilo que não presta, apenas treinando as nossas mentes para serem inteligentes, educadas e cuidando de nossos corações com humildade, alegria e santidade, virtudes estas que todas as sociedades precisam adotar como conceitos elevados.
Alimente as suas virtudes, praticando-as com as pessoas necessitadas e dos seus familiares, porque assim as más intenções, os maus habitos e pequenas mazelas do presente desaparecerão dos nossos antigos comportamentos.
Se queres saber o que é sofrimento, visita alguém dos teus familiares e amigos e verás que somos pessoas abençoadas pelo livramento divino e por enquanto, graças a Deus, estamos desfrutando da Sua proteção, dos Seus cuidados e da Sua misericórdia.
Acontece em muitos lares, ambientes familiares e em famílias sociais: muitos esperam do ano novo um novo relacionamento, uma grande virada ou transformação na vida, quando em suas discussões falam, sem discernimento, os desejos do seu coração, praticando as mesmas mazelas do ano velho.
Faça de sua vida um testemunho comemorativo, celebrando em casa com seus familiares e amigos as trajetórias bem-sucedidas de sua fé e confiança em Deus.
Há perdas mentais profissionais, familiares, conjugais, espirituais e sociais por meio de excessos, vícios ou exageros, porque mentes depressivas se ocupam de canais egoístas, onde o resultado da produção é apenas mostrar a própria imagem e a capacidade do homem.
