Poemas para elogiar uma garota
Ela não é a mesma de antes,
estás diante de uma nova mulher
que, hoje, consegue perceber
o quanto que é linda,
aceitar-se como é,
enxergar-se como uma benção divina
e com sua essência liberta,
está mais destemida a realizar
seus sonhos,
outrora, aceitou desprezo,
agora sabe do seu valor
e é o desejo de muitos,
mas, graças ao Senhor,
o seu amor próprio está elevado,
está ciente que é uma pessoa incrível
e que não merece sentimentos amargos,
então, só quer aquilo que for recíproco.
És uma linda mulher
de um olhar gracioso,
de um jeito atraente,
cheia de encantos,
que encantam os meus olhos,
que fazem-me querer apreciar-te intensamente,
talvez, eu esteja sendo muito audacioso,
mas é que facilmente me cativas,
então, acho que compensa o meu esforço.
Ela é carinhosa,
sabe apreciar quem a ama, aqueles que se importam
com ela de verdade,
às vezes, fica apreensiva, sente-se insegura,
já sofreu muito nesta vida, mas nunca perdeu sua doçura, nem a sua fé
que a faz levantar
quando está quase sem forças,
além disso é uma intensa mulher, linda, gentil, sempre em busca daquilo que quer,
é imperfeita, claro, entretanto,
não deixar de ser maravilhosa
e certamente, uma pessoa que vale à pena conhecer.
Tu és uma linda mulher,
bastante atraente,
é evidente a tua sensualidade
com uma desenvoltura
que facilmente me prende
em cada detalhe
da tua imponente presença,
da tua graciosidade,
da tua alma intensa e sincera
repleta de liberdade.
Tu és um sonho externado
numa natureza selvagem,
uma poesia expressiva,
um sentimento intensoe exaltado,
uma arte cheia de vida,
uma linda mulher
de um valor inestimável.
Tu és uma linda flor,
E perfeita são suas pétalas..
Vc é como a jóia do amor
Entre as inúmeras pérolas
Seus olhos são obras raras,
São o alicerce da esperança
Vc é uma mulher cheia de graça (😍),
É um fenômeno da confiança.
Vc é canção, é poesia...
É a própria inspiração da alegria
Vc é melhor do que um sonho,
É o meu pensamento de cada dia
A mulher que tornei não gosta de conselhos;
A mulher que me tornei não tem paciência com parentes que adoram relembrar o seu passado difícil e triste;
A mulher que me tornei acredita que pode tudo , o céu é o limite;
A mulher que me tornei adoece , chora , cai , levanta e sabe que não tem problema algum em ser imperfeita;
A mulher que me tornei só tolera algo se isso for pra agregar algum valor, significância ou aprendizado;
A mulher que me tornei se permite em alguns momentos estímulos, e esses, se lhe renderem alegrias e prazeres. Culpa e remorsos não lhe interessam;
A mulher que me tornei não admite opiniões de pessoas que não tem sucesso ou que vive reclamando pelos mesmos motivos e nunca muda de estratégia ou se posiciona para ser feliz;
A mulher que me tornei não consegue disfarçar contrariações ou mudanças de humor repentinas e, hoje, sabe que sem ajuda, não consegue ter um convívio elegante e agradável com os demais;
A mulher que me tornei não se permite rótulos e nem títulos, não lhes cabe. Já que a mudança seletiva de hábitos, constantemente, deixa-lhe única e exclusiva;
A mulher que me tornei fica noites sem dormir e semanas dormindo. E do nada se levanta e … Encanta;
A mulher que me tornei ama se produzir, se maquiar, comprar roupas e sapatos belíssimos. E não gosta de serviços domésticos;
A mulher que me tornei é temente a Deus e não aceita qualquer julgo ou condenações de quem se acha mais santo e se escandaliza com suas atitudes;
A mulher que me tornei é independente, altruísta , resiliente e ousada e sabe que apesar de tudo que já passou hoje carrega um sentimento de evolução e gratidão;
A mulher que me tornei, não sei se agrada. Mas essa dúvida não faz parte da sua vida.
Évelyn Bianca
Não consigo esquecer daquele dia, o qual foi espontâneo, agradavelmente atípico, apreciei tanto a tua companhia, não apenas por seres linda, mas também por tua maneira simples e intensa de ser que cativa com maestria, então, uma afável mulher.
Foi tão grande o meu deslumbramento, que fiquei imaginando como seria se o universo das nossas vidas unisse os nossos mundos, atraídos por uma força de gravidade causada pelo vigor dos nossos ânimos de ficarmos juntos.
Sei que demorei um pouco para falar o que representou pra mim, tudo aquilo que vivenciamos, o que fez-me senti, pois não costumo agir por impulso, entretanto, sinto-me aliviado agora que já sabes e independentemente do que penses, fiz a minha parte.
Despertei no meio da noite após ter sonhado contigo como se tivesse te ouvido chamar meu nome, então, ainda ofegante, olhei em volta, mas não estavas por perto e com isso, minha mente por alguns instantes ficou em conflito.
Desse jeito, fica provado que estou rendido aos teus traços belos, a tua essência atraente que deixam os meus pensamentos marcados, assim se fazes presente e tenho um pouco do deleite de ter-te linda ao meu lado.
Em seguida, decido voltar a dormir na esperança de conseguir sonhar para voltarmos de onde paramos, quando o tempo parece parar enquanto trocamos afetos, amamos incansavelmente até que eu precise acordar.
Minha estimada, presta muita atenção nas palavras que agora irei proferir, após transitar por um mundo de decepção, quero ir para o outro lado, trajado com minha melhor versão e, obviamente, acompanhado por ti, pois pra mim a tua presença é indispensável, portanto, segura firme a minha mão que se Deus permitir, juntos seguiremos para o outro lado.
Uma identificação tão rara e espontânea como a nossa não deve ser ignorada, sendo uma benção divina com trocas de olhares, de afetos, lágrimas que dão lugares aos risos, momentos felizes que adoçam depois das ocasiões amargas, amor e respeito correspondidos superando os nossos defeitos e deixando nossas versões melhoradas.
Se estivermos unidos, poderemos alcançar um equilíbrio valioso que ainda que seja instável, trará um benefício pra ambos, pois quando um for tempestade, o outro pode ser calmaria, dançaremos sob a chuva se for preciso, traremos um pouco de alegria em meio ao sofrimento do outro, seremos também fogo e gasolina num laço de vida caloroso, então, linda, vamos para o outro lado.
Estou admirando-te com tanta dedicação que, neste momento, vejo na tua linda face, uma exposição fascinante de sentimentos transformados em arte, uma composição instigante que gera um distinto contentamento com cores e conformidades.
Olho pra este teu olhar misterioso, atrativo e percebo que estás olhando de volta, o que deixa-me ainda mais atraído, pois nossos olhares dialogam, isso é algo ditosamente atípico, portanto, não se ignora, é preciso valorizá-lo pelo bem que aflora.
Apesar desta aparente conexão que consigo sentir, não sei o que tens em mente, muito menos o que há de vir, mas sei que não adianta ficar daqui apenas te admirando, levando em conta que só tem um de jeito de descobrir o que sentes por mim.
Saboreio lentamente uma quantidade moderada de uma viveza calorosa numa única taça de vinho, dessarte, um alento na minha mente logo se mostra, também um relaxamento para o meu corpo com um calor bastante aprazível, algo que faz sempre eu lembrar que um momento como este, particular, é imprescindível.
Deste jeito tão relaxado, vou adentrando em pensamentos, daqueles verdadeiros, acalorados que vão ganhando mais consistência madrugada adentro, tirando-me um pouco desta realidade, colocando-me numa digressão agradável criada à luz da minha insistente vontade.
Uma forma de trazer-me pra perto, linda, calorosa, decidida com uma presença obviamente maravilhosa, então, ficamos juntos usufruindo da correspondência de nossos desejos e enquanto não desperto, pensando, tiro o máximo de proveito possível ao ponto de fazer alguns versos.
Finalmente, meu amor, estamos juntos e ainda em lugar lindo como este, onde a paz nitidamente está reinando, cada detalhe que olhamos, é inspirador, percebemos o capricho do Senhor muito bem representado, proporcionando pra nós um momento bastante renovador e com certeza, memorável.
Quanto a mim, posso também saborear neste momento o deleite por admirar-te, por fazer-te suspirar, fomentando a tua felicidade e poder cativar a tua atenção e os teus sentimentos numa sensação transformadora de muita vividade sem nos preocuparmos com o passar tempo.
Serei óbvio, mas devo dizer-te que estás radiante, linda assim sorridente, um brilho diferente nos olhos, nos quais, felizmente, vejo agora o meu reflexo do mesmo jeito que estás refletida nos meus, uma conversa entre nossos olhares com ausência de palavras que nem as estrelas e os céus.
Bênção incomparável é estarmos aqui nesta natureza sonhando acordados, estou ciente de que, em breve, retornaremos para a rotina e responsabilidades, porém, não precisamos acordar tão rápido, então, continue a sonhar comigo, esta por enquanto será a nossa preciosa realidade.
Perto Da Linha
Perto da linha, ou do limite, pra mim qual a diferença?,
Amor jogado e frente me encarando,
Já estou acostumado, não que me satisfaça,
Nem que me contenha,
A linha que subverte, me atrai,
Quero chegar a um ponto onde ninguém pode,
Me atiro para fora dela, e me arremessam para dentro,
De onde vem tamanha ilusão!
De que o poder é não querer,
Quem pode faz, como fiz...
Mesmo sendo jogado para fora,
Tamanho consumismo de querer-se,
Consumado pela raia metabólica: a vida,
Corro; pelo buscante anseio temporário,
Como o relento da noite que erra o ambiente,
Busco exclamado; o jigajoga intenso de minha existência,
Agora, já leve, os raios celeste tomam conta de mim,
Ao se (im)pôr continuo aquecido amarelento,
Por vezes contemplo o peso da atmosfera, tão leve e tão densa,
O perigo do aturado é deparar-se tanto com a luz negra como a luz branca no fim do túnel,
Manter distância da negra é imprescindível, pois engole como se fosse buraco negro,
Por vezes, muitas aliás, não há revés,
Para sempre será carregado o estigma, o para-raio da melancolia, covardia de outrem.
E volto à linha, mesmo assim, não por audácia mas por burrice mesmo,
A burrice da vontade de querer ser o que sou,
A ingênua burrice de não acomodar-se,
Tão louca quanto a contenção reprimida do desejo em ser,
A conclusão do certo, do normal não existir,
Serei, onde estiver; estarei quando existir,
Sou, por original, estou onde quero,
Fui amaldiçoado, estive incomodando,
Quero novamente enfrentar,impetuoso, a linha de chegada,
Fácil de encará-la, afável traquejo da sua graça,
Como se fora convidado à entrar em sua sala,
Como se fora, não, é convidado,
Despejo a lágrima da insolência, que outrora o fui,
Recebido com uma enorme generosidade,
Fui desvirtuado pela própria ilusão do poder, vaidade,
Ceguei-me em virtude da conquista, em ter conhecido o limite do ser.
"Ela parece ter um parafuso frouxo".
_ É Bom saber disso.
Pois só assim eu apertarei o parafuso dela e ela apertará o Meu.
"A autenticidade é uma qualidade linda numa pessoa, porém um autêntico será desprezado por muitos".
Anderson Silva
Mãe é vida
É abraço e calor
É aconchego e guarida
Mãe é forte e linda
É carinho e ninho
É caminho risonho
Certeza na incerteza
Ela é porto Seguro
É amparo
Mãe é amor
Na alegria e na dor
É rainha nos palácios
E nos casebres também
Deus a fez única
Pois igual à ela
Jamais existirá igual!
Tem dias!!!
Como já disse chico Buarque “ Tem dias que a gente se sente como quem já partiu ou morreu. Mas como na própria letra da música chico também diz, “Mas eis que chega a roda viva e carrega o destino para lá” Guinadas, mudanças rotas alteradas interpretaria, Ney Matogrosso. E nos surpreende outrora com o que desejamos, outras com o que achamos não que merecemos, como a vontade de Cazuza “Eu quero a sorte de um amor tranquilo” e os pensamentos diretos de Gil “ A paz invadiu o meu coração” e a vida segue nos versos de Caetano “ Linda, E sabe viver, você me faz feliz, esta canção é só para dizer, E diz Você é linda, mais que demais Você é linda sim “
