Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cerca de 305894 frases e pensamentos: Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

⁠Se sua passagem nesta vida for rápida, que seja como a passagem de um cometa, cortando e marcando o céu da vida de alguém.

⁠A arte vem do íntimo de um coração transbordante de emoção.
Ela grita silenciosamente o que a alma tenta expressar.

⁠"Posso até ser um livro mal escrito, mas sou capaz de escrever a minha própria história"

⁠Os humanos são incapazes de funcionar e viver juntos sem uma boa história que os una e mantenha um certo conjunto de valores intactos.

⁠Bom dia.
Mais uma terça-feira, mais um dia, mais uma chance, mais um amanhecer, jamais esqueça que sempre haverá mais uma chance para tudo!

Marido não é que nem você pegar um objeto no supermercado e levar pra casa não. Hoje em dia pra arrumar marido tá mais difícil que passar em concurso público. Ainda mais um que preste.

⁠Eu nunca acreditei que a sobrevivência fosse um valor último. A vida, para ser bela, deve estar cercada de vontade, de bondade e de liberdade. Essas são coisas pelas quais vale a pena morrer.

Mahatma Gandhi
ALVES, Rubem. Variações sobre o prazer: Santo Agostinho, Nietzsche, Marx e Babette. São Paulo: Editora Planeta, 2011.
...Mais

Vá em frente não olhe para traz, não pare, se for preciso descansar então sim descanse um pouco e depois recomece e não me diga que não capaz vá em frente...⁠

⁠"Palavras ruins tem poder equivalente a um tiro. Um tiro pode te lavar a morte, mas talvez você sobreviva por sorte."

⁠Por trás de um sorriso, sempre haverá uma lágrima,fruto das tristezas que cada um carrega no coração! Fato! Vida que segue!

⁠Ando descrente, impotente, sem forças, sem alento, a vida um tormento... Quero me livrar do desânimo, encontrar meu ânimo, encontrar a luz....

⁠⁠Ao fechar dos olhos, inúmeros pensamentos passam por minha mente, e um sentimento de vazio surge de repente. Então ali começa mais uma noite de dor e sofrimento causado pelos meus pensamentos.

⁠⁠mil vezes me sentar com um mendigo e compartilhar os mesmos ideais, ao invés de comprimentar alguém que acha ter um rei na barriga.

⁠Noite escura, alma ferida. Saudade é como um punhal, que dilacera o coração, e veste a alma de solidão, meu pensamento voa longe, procurando uma razão. Quando ando sinto vontade de voar, quando paro sinto vontade de voltar, mais o tempo e seu cruel tic tac esse não para e carrega tudo. Olho no espelho não me encontro, Não sei se sou alheio a esse mundo ou se esse mundo anda alheio a mim. Tenho certeza que não sou daqui. Vez ou outra um arrependimento me bate a porta pela oportunidade não aproveitada, quando percebi não estavas mais ao meu lado restou apenas as lágrimas do arrependimento. Assim a tristeza fez para sempre esse coração calado uma mancha que lembrarei por toda vida . Boa noite.

"⁠⁠Poderia ser apenas um registro fotográfico, se não fosse a aglutinação de sentimentos postos em uma tela "

⁠Fui em outros tempos um mulherengo incontrolável, buscava em outras pessoas uma forma de amor que me fizesse sentir completo ao menos por alguns instantes, mas o calor em uma cama com companhia desconhecida apenas me fazia afundar cada vez mais até que conheci você.
Descobri que tudo o qual sempre aspirei estava no simples gesto de amar e ser amado por quem sou. Seus gestos de ternura e afago enunciaram em mim uma sensação extraordinária a qual me concedeu um filling efetivo contra minha solidão, não posso definir melhor em poucas palavras o quão bem sua presença me faz, me sinto infinito.

⁠Já passou da hora de pegar sua dignidade e ir embora. Ou ainda vai rastejar mais um pouco?

⁠Um sistema que exige a felicidade gera pessoas vazias e são vazias porque se submetem ao absurdo dessa pseudo-uniformidade sentimental, se obrigam a “não sentir” a dor e como isso é impossível acabam reprimindo certos sentimentos para se sentirem aceitas. É um ciclo infernal.

⁠Quem dá um grande presente não acha gratidão, pois para o presenteado já é um fardo aceitar.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.


De tudo que foi digitado, o que foi real? O que foi de verdade? Essas dúvidas me tiram todo dia uma gota de vida.