Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cerca de 305938 frases e pensamentos: Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

⁠Coragem é essencial não só para sobreviver em um mundo cercado de mau-caratismo, mas também para viver uma vida íntegra, fiel e honesta.

⁠A perfeição é tão relativa quanto a felicidade. Nem sempre o que é para um também é para o outro. É humanamente impossível agradar a todos. Ter essa consciência nos leva ao encontro do nosso EU e das nossas próprias verdades. Assim, encontraremos aquilo que nos faz realmente feliz

⁠O pacto que sustenta a crença no impossível é rompido ao trair a si mesmo, assinando um distrato com a imaginação.

"⁠um dos maiores desafio da vida é manter um belo sorriso sendo que por de trás dele você esteja totalmente destruida."

⁠Nem sempre saberemos o valor de um instante enquanto o temos, e quando o tempo decide seguir sem avisar, tudo o que resta é a ausência do que não vivemos.

⁠A vida é uma luta constante para alcançar um ideal, principalmente na juventude. Depois, na fase da velhice, percebemos que toda essa correria na juventude foi em vão. O tempo passou rápido e, no meio de tanta correria, acabamos esquecendo de aproveitar a vida. É só na velhice que realmente nos damos conta disso.

⁠A gente se esforça para conquistar uma estabilidade na vida, mas acaba pagando um preço alto na velhice. É só lá que percebemos que toda essa estabilidade talvez não tenha valido a pena, porque gastamos tanto tempo tentando alcançar algo, acreditando que iríamos aproveitar na fase mais avançada da vida, e no fim, percebemos que deixamos passar momentos importantes.

⁠O convívio prolongado com alguém, faz revelar o tipo de loucura que cada um trás dentro de si.

⁠"Talvez um sorriso dado por você, ou uma lágrima derramada — foi o texto lido por alguém."

⁠"Você pode ser um texto desinteressante... ou aquela história que se torna a favorita de alguém."

⁠O mundo é um grande hospício, porém somente alguns vão para um hospício bem menor.

"⁠Meu coração é um livro aberto, mas poucas páginas são compreendidas."

⁠"Não existe pátria saudável com uma população adoecida — a verdadeira reconstrução de um país começa na mente e no prato do seu povo."

⁠por que será que dizer um adeus nunca ensina a dizer o próximo? é horrível ver alguém diminuir e aumentar de tamanho dentro de você. além do mais, quando uma pessoa se afasta ela parece se tornar mais verdadeira no momento exato em que parte. e você nunca terá aquela pessoa que mora na pessoa que você costuma ter.

Aline Bei
Uma delicada coleção de ausências. São Paulo: Companhia das Letras, 2025.

⁠Tem coisa que eu não acredito que um ser humano possa acreditar, mas eles falam e tem gente que acredita.

⁠A interpretação da subjetividade é um labirinto escuro, e o intérprete, uma criança fértil.

A historia de um amor um tanto misturado, de um lado café forte e amargo, do outro leite morno e gostoso. Um dia o café, foi ao encontro de sua pura amiga água, ela estava nervosa, fervia que só ela! E foi assim que tudo começou, numa conversa que ali se misturou, desceram a boca da rua do coador, escorregaram sobre o coador, seguiram firmes e como sempre misturados, quando desceram a rua do coador, cairam sobre um grande buraco, se encontravam na rua da cafeteira, beco apertado que só, alguma coisa havia os prendido, parecia que aquela rua não tinha saída nem volta, de repente uma luz surgiu, cairam novamente, estavam dentro de um cilindro ou pelo menos era o que parecia, meio raso, mas cabiam. Chegou uma moça, se chamava leite era branquinha, corpulento, beldade era ela, doce devia ser. Café ficou nervoso, que fez o pobre do copo transpirar, sua grande amiga, saiu por toda aquela transpiração, café já era mistura, já não precisava da água pura, reinava dentro do copo. Leite foi jogada aos molhados de café, ele se assustou, mas o café gostou. Leite era quase fria, mas meio quente, café logo sorriu. Faltava algo, o anjo Colher, logo soube do ocorrido, já conhecia café, foi logo se achegando. Colher era anjo de amor, chegou bem no pé da fumaça de café e falou:- Café, vou te dizer o que falta pra essa branca ser sua, permita-me entrar e misturar vocês, vai demorar muito não. Colher logou se movimentou em pro daquele belo casal, se mexeu de um lado pro outro, é parece que deu certo, o café que era só café, leite que era só leite, se apaixonaram, seguiram ao futuro estomago, FIM.

O mundo está cheio de intervalos e cigarros! Qual a diferença de um para o outro?
Nenhuma, os dois causam câncer nos órgãos.


Que a quinta-feira seja um dia repleto de luz e empatia, sensibilidade e alegria! Vamos abraçar essa energia e usá-la para transmitir alegria, transparência e autonomia. Que Deus abençoe todos nós com essas boas vibrações!

Nessa quinta-feira, vamos deixar as estrelas de Júpiter brilharem em seu coração e nos guiar para um novo começo. Uma nova estrada que nos trará alegria, prosperidade e amor. Que o brilho das estrelas nos guie e nos ajude a não desistir, mesmo quando as coisas parecerem difíceis. Que nossas almas sejam iluminadas por essa luz celestial, e que possamos encontrar a paz e a felicidade que merecemos.