Poemas para Desejar um Feliz Aniversario
Saudade é o sentimento mais puro que temos, só sabe o que é saudade quem um dia teve amor. A saudade é estranha de se conter, a todo momento lembramos de alguma coisa que por mais boba que seja, nos faz lembrar de algo.
Assim fico pensando, quem inventou a saudade, nunca sofreu com a dor da perda e nem da distância.
"O medo te faz pensar pequeno, te faz seguir o vento e ser apenas mais um. Ele te poda as habilidades, o talento, e não te deixa crescer."
Precisamos aprender isso. Falar o que sente, o que pensa nem sempre é sinceridade. Cada um tem seu modo de sentir e pensar. Aprendamos lidar com nossas verdades, elas podem não ser a verdade do outro. Não tem ninguém absoluto. Só Deus tem razão. Só Deus é perfeito. Empatia faz bem. Pense, " o que vou dizer vai trazer benefício, solução, ajuda ou satisfação pra quem vai ouvir"? Aprendamos a nos controlar. ( Ismavete Rocha).
A vida passa como um conto ligeiro. Não vale a pena estacionar naquilo que não te faz bem. Se deixar abater por aquilo que não te acrescenta. Tudo é canseira e enfado. Tudo fica, tudo passa, há sempre um dia depois de uma noite, há sempre estrelas em noites escuras, não se iluda com as lâmpadas das calçadas da vida, elas um dia se queimarão, então notará que as estrelas sempre tiveram fazendo seu show na escuridão mesmo não tendo platéia. A vida é como uma sombra que passa, como a folha levada pelo vento. Aqui, tudo passa como fumaça. Há uma eternidade que nos espera. Para onde você vai quando passares pelo rio da vida?( Ismavete Rocha)
Temos que ir. Um dia todos nós iremos partir. Nesta terra estamos de passagem. Sabemos disso desde quando nascemos. Faz parte do curso da vida. Porém, não há ninguém que se prepara para a morte. A única certeza que existe é que todos um dia partiremos. Nunca estamos preparados para perder ninguém. Nossa alma sangra, chora, perde o rumo, perde o sentido,a vida muda, tudo saí do lugar, tudo torna vazio. Um silêncio gritante domina nossa alma. A morte é impiedosa, ela vem e pior que ela manda recado só que não importamos com ela porque pensamos e queremos a vida. Infelizmente ela chega e faz um alvoroço na alma. A sensação que não teremos quem amamos diante dos nossos olhos, ao alcance dos nossos abraços nós desespera. Dói, como dói. Ela chega, não importando com nossa dor. Mais temos uma esperança, que vamos reencontrá Los um dia no céu com JESUS. Então Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima. Que Deus nos abraça com seu amor e derrama seu bálsamo sobre nossos corações. Vamos seguindo escondidos nós braços de JESUS, porque só Ele pode entender e nos ajudar em nossa dor. Sinta o abraço de JESUS te envolver.( Ismavete Rocha)
Nós, vítimas, não queremos falar sobre o assunto. Acho que aprendemos que “sempre existe um culpado”. E eu me sentia culpada. Sentia culpa simplesmente por existir.
Desistir de alguém às vezes não significa que nunca houve amor, mas apenas a experiência de um coração ferido que já se entregou demais a quem nunca se importou.
A busca pela felicidade se consiste em temer a Deus e amar você mesmo, te amor-próprio te torna um ser mais alegre, mais disposto, mais altruísta, mais amoroso consigo mesmo, você consegue enxergar as maravilhas que a vida oferece, as coisas simples como um sorriso de uma criança, uma flor desabrochando, um pássaro cantando enfim ame a vida e viva intensamente como se fosse seu último dia, assim você será feliz e realizado e estará preparado para as barreiras da vida que são inevitáveis na vida de cada um.
Criamos uma geração global de pessoas que crescem dentro de um contexto em que o significado de comunicação e o significado de cultura estão atrelados à manipulação.
É um novo tipo de mercado. É um mercado que nunca existiu antes. E é um mercado que negocia exclusivamente o futuro do ser humano.
As pessoas falam muito sobre como é ruim fofocar e sempre dizem a mesma frase: "Cada um que cuide da sua vida". Pois pra mim, não existe problema em fazer fofoca, o que me incomoda e me deixa realmente com nojo e repúdio é a Falsidade!
Por que veja bem, vc fofocar de pessoas aleatórias, pessoas que vc não tem amizade, apenas conhecidos, nada mais é que passar o tempo conversando bobagem. O problema é quando vc elogia a pessoa, se faz de amiga(o), muitas vezes sabe dos problemas dessa pessoa e se faz de compreensiva(o) e por trás você detona, faz piada, coloca apelidos, joga na roda todas as características, critica do dedo do pé ao fio de cabelo. Isso sim que eu acho desprezível. Conheço VÁRIAS pessoas assim, por isso não falo da minha vida para ninguém, quem quiser que diga que eu sou "estranha, chata, complicada". É melhor do que fazer parte de tanta falsidade e detalhe antes eu achava que era só mulher que era assim, hoje prestando atenção vejo que homens e mulheres são falsos, porém cada um com suas particularidades.
🌹Bom dia! O dia está lindo... É sexta feira! A semana já acena para o seu final... É preciso um belo caso de amor com o tempo, pois ele simplesmente passa... Não se sabe certo se é um dia a mais ou um dia a menos de vida... O segredo, porém, é viver bem cada dia, cada instante, sem desperdiçar nenhuma oportunidade de ser feliz e de fazer os outros felizes... Abençoada 6ª feira!
Quando era criança, eu não via a hora de estar com Henry. Cada visita era um acontecimento. Agora, cada ausência é um não acontecimento, uma subtração, uma aventura sobre a qual vou ouvir quando meu aventureiro se materializar aos meus pés, sangrando ou assobiando, sorrindo ou tremendo. Agora tenho medo quando ele some.
Quando estou em outro tempo, estou invertido, transformado numa versão desesperada de mim. Viro um ladrão, um andarilho, um bicho que corre e se esconde. Assusto velhas e assombro crianças. Sou um truque, uma ilusão da mais alta ordem. É incrível eu ser mesmo real.
Vivemos uma linda canção, uma letra de um poema leve, lindo e pleno.
Somos o refrão da música, aquela parte mais legal, onde a montanha se encontra com o mar, o vento para ali e fica só uma suave brisa.
(...) Quando você se perde dentro de si e, no labirinto interno da vida não consegue encontrar um caminho para se achar novamente, é como se um pássaro, ao voltar encontra seu ninho desfeito pelo predador (...) A resiliência é o melhor caminho de volta ao ponto inicial...
Só queria uma sombra de uma árvore em um campo aberto, um livro e um sorriso para o pensamento fluir e as ideias surgir.
