Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cerca de 303341 frases e pensamentos: Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Falsidade no mundo é mato
Muitos só querem o dinheiro
Dos 10 amigos que eu tive, apenas um foi verdadeiro

Antes do pôr do Sol.

Antes do pôr do sol, como um raio de luz,
Vou declamar para teus sensíveis ouvidos
Na certeza que irá me ouvir com destreza,
Antes que o sol resplandecente desapareça.

Talvez não brilhe ao ponto de encantar,
Mas carrego comigo o fogo da paixão
Sentimentos daquele bendito coração,
Que no horizonte por detrás dos montes
Clama com toda força o amor da moça.

Agora sabes que a tua procura estou,
Imagino comigo teu sorriso de amor
O sol já está se pondo, fecho os olhos,
Ao despertar com teu raio de luz,
Unimos vidas que o destino nos conduz!

O tempo passa, a vida segue em frente, os dias são difíceis e as lutas são enormes.
Mas, há um Deus, que tudo vence, tudo consegue e tudo Ele faz por todos Nós.
Às vezes somos muitos ansiosos, descompreensíveis e muitas vezes somos pessoas de pouca Fé...
Os momentos da vida são passageiros e o tempo continua, tempos difíceis enfrentaremos e grandes batalhas teremos a nossa frente.
Então, vamos aumentar nossa Fé, fortalecer nosso espírito.
Com a sabedoria de Deus tudo conseguimos e nada iremos temer, pois Deus deu a vida a Vencedores que seguem a vida lutando e dando o seu melhor para agradar a Ele!

Pássaro, um ser que me definiria bem.
Ele até pode andar, mas ele foi feito pra voar, se sente melhor assim, livre.
Ele pode até fazer um ninho em uma árvore qualquer, mas se ele sentir necessidade de mudar de árvore ele muda sem olhar para trás.
Ir pra onde o vento levar.
Não sou de ninguém, sou de todo o mundo e todo o mundo e meu tbm.
O mundo é minha casa.
Guarde sua gaiola, pois fui feita pra voar!
Muito prazer Karoline Domingos!

Ofereço-te um mimo:
de bom grado e com apreço,
um gesto nobre do meu carinho
que devoto á você.

Guerras são criadas por Políticos e ricos e a maior parte que morre são os pobres.
Patriotismo é uma ideologia perigosa vc deixa de cultivar a vida e começa a idolatrar a guerra e a morte..
Nada disso serve para o pobre, são ferramentas de ricos para exterminar os pobres. em defesa dos bens deles.
Antes de ser patriota ..........seja HUMANO

O fim é ainda mais cruel

O fim de um namoro é ainda mais dolorido e cruel, quando a gente sente pena, quando sente dó, quando adia o inevitável.
Toda relação tem sua doçura entre cafés, o regozijo dos almoços e o deleite entre jantares a luz de velas.
Mas, e quando o doce se torna amargo? Quando a essência perde o toque refinado? Não há como engolir o que não sacia mais, não o corpo, mas a alma.
Não é nada salutar, relutar em renunciar ao conforto de um abraço, o entrelaçar entre dedos, a maciez daquela pele.
Mas quando morre o amor, aliás, amor não morre. Quando perde o gosto, o sabor, simplesmente deixa de ser amor.
Amor não vive só de sobremesas. Amor não sobrevive de migalhas, de retalhos, de porções ínfimas de felicidade.
Não há dor na desistência, mas sim resiliência, a conformidade, o saber fazer-se livre. Ceder a si uma agridoce demissão por justa causa.
Sem direitos, senão, o direito de seguir em frente, de proporcionar-se a si mesmo outras oportunidades.
A continuidade é tortura. É viver amordaçado, acorrentado num solitário amor a dois. É abdicar da própria soberania e tornar-se escravo das vontades alheias.
Eu te amo, não perdeu o glamour, nem a relevância, mas, eu te amo, nunca nos trouxe garantias, nem certezas.
O prazer é momentâneo, logo passa, mas são nas pequenas coisas diárias que o amor vai se perdendo entre a inexistência de provas e contraprovas.
Permita-se enlutar com o fim. De a si esse luxo, sinta, chore, sofra. Viva tudo isso intimamente. Apenas saiba que nada nessa vida é eterno, nem amores e nem dores.
Logo, o outono passa. O inverno se abranda. Logo, é primavera e o amor se renova. Logo, criam-se novas raízes.
É só a vida seguindo seu curso natural!

#Mundo_De_Papel (Só um trechinho)

Bordando histórias feitas,
De fantasias irreais.
Fazendo contas pelo pão,
Brigando feito animais...
Um povo nobre,
Porém refém;
Que se desgastam,
Mostrando o que não tem...
Culturas, futuras rasuras,
Histórias acabando
Muita tinta no papel.
Passo calado
Desviando viaturas.
Finjo que não existe
Esse mundo de Babel...

Converse comigo
Descubra tudo sobre mim
Depois se pergunte
Quem sou Eu.
Apenas um rosto
Talvez lhe apresente
Muitas formas de pensar e existir.
Muitas verdades confortantes,
Algumas maneiras de mentir,
Não sou Eu, se disser que sou tudo
Serei Eu, se estiver a olhar tudo
Muitas visões sobre o mundo e uma só forma de ver o amor.
Conheça-me e tente se conhecer um pouco mais
Sem rótulos para das coisas, tirarem valor.

Folhas secas caídas ao chão;
Em um dia frio e sem inspiração;
E para amenizar essa situação;
Nada melhor que seguir o coração.

Uma poesia para alegrar a alma;
Daqueles que buscam um pouco de calma;
Um lindo dia, não é o mesmo, que um dia lindo;
É o vento que passa..., é a folha caindo.

O Sol pode brilhar;
Os pássaros cantar;
Seu príncipe, pode até passar;
Mas se não se levantar...,

Infelizmente, não irá reparar;
Parece até um lindo dia;
Repleto de melodia;

Mas é apenas um dia lindo;
Que ansiosamente, espera sorrindo;
A folha seca que está caindo.

A vida é um presente

É maravilhoso acordar pela manhã, com disposição, força,
coragem para enfrentar os desafios, e esses são tantos,
que nos fazem esquecer quão belo é o nascer do sol.
Hoje, abri as cortinas e o vi raiar.
Seus reflexos ofuscaram meus olhos e penetraram minha pele,
aqueceram meu sangue e enfeitaram minha alma.
E me senti no coração de Deus.
Senti todo seu amor correndo em minhas veias,
senti-me aquecida pelo bem, senti a beleza presente em cada objeto,
em cada ser e senti a força fluir.
A vida é um presente divino.

Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta

Eu já vi mil versos
Belos e simétricos

Mil versos
Coloridos e singelos

Mas só um
Chamou a atenção

Somente esse
Ganhou o coração

Nessa hora
Vou te dizer

Que de todos mil versos
Ganhou foi você

Jesus mandou avisar:
Ser cristão não é esperar algo da humanidade,
mas dar um pouco de si mesmo para o mundo.

Vestido Vermelho

Num de meus aniversários, não sei qual, ganhei da minha madrinha um vestido vermelho; era a coisa mais linda que eu já tinha visto, com a saia rodada, a cor viva, eu me sentia uma princesa com ele. Mas havia um probleminha: o vestido era sufocantemente quente, parecia um forno, com todo aquele tecido pesado e o forro grosso, me fazia suar em bicas e eu suportava calada a tortura, ficava quietinha, não brincava, pois parecia que a roupa abafada me tirava as forças, me deixava febril, sem ânimo para nada. Minha mãe dizia que com aquele vestido eu (moleca) me comportava como uma "mocinha". A paixão doentia pelo vestido vermelho acabou de vez quando eu cresci um pouco e ele não cabia mais em mim... Parando um pouco para pensar, acho que aquela coisa nem era tão bonita assim, não passava apenas de delírios de conto de fadas na cabeça de uma sonhadora criança do interior... Fiquei bem melhor sem ele, acho que por isso até hoje não suporto roupa desconfortável, aquela já foi suficiente para a vida toda, ufa!!!!

Na vida, aprendemos que para tudo
temos um tempo. Que o importante não é
o que os outros falam, mas o que Deus acha.
Que o bem é uma semente que se plantar aqui,
colheremos ali. Que impossível é só uma
questão de Fé. Que na vida sempre temos
o que aprender. Que humildade não esta
em trajes, mas em atitudes.
Que a vitória vem para aqueles que
não desistem. E o mais importante,
aprendemos que ter Deus no controle
de tudo em nossas vidas,
faz toda a diferença!

PROCURA-SE UM AMIGO...
não precisa ser perfeito basta ser humano,
e que seja verdadeiro e tenha sentimentos
que saiba falar quando é preciso
e se calar quando for necessário,
e sobre tudo saber ouvir.
procura-se um amigo que tenha consciência
que ainda vale a pena viver este sentimento
de cumplicidade e de amor
chamado amizade.

Hoje amanhece o dia, um dia abençoado por DEUS o qual Ele proporcionou para mim e para ti a esperança de um novo recomeço, Pois como sempre, nas segundas-feiras iniciamos o ciclo de um sistema cujo envolve o trabalho, os estudos, a religião, o alimento, a saúde e a busca incansável de alcançarmos os nossos objetivos e sobrevivermos. Queremos mais e mais, pois nunca estamos satisfeitos.
Então eu sei que você sente o mesmo que eu, vontades, dores, cançaço, alegria e tristeza, por isso quero te desejar um bom dia! Dizer para vc não desistir, por mais que possa surgir os obstáculos. As fases ruins são efêmeras e logo irão passar, novas intempéries, assim como novas oportunidades também irão surgir, e até que deixamos de existir, a vida será assim. Portanto não se desespere e saiba que DEUS é contigo.
Tudo isso está relacionado a vida, não existe a possibilidade de só dar certo, assim como é impossível dar só errado.
Tente sabiamente fazer seus dias felizes convivendo com isso. Pois o seu coração é que lhe confortará na medida em que você souber o que plantar, pois a colheita será positiva e dará bons frutos se a sua plantação for boa, porém se ela for má, nada de bom terá tanto para colher como para reproduzir.


Bom dia, tenha uma ótima semana abençoada por DEUS, reflita nas suas atitudes pois elas farão a diferença no seu amanhã...


Paz!!!!

Um poeta conversa com sua Musa.

Poeta: _ "Gostou do domingo de sol q eu encomendei pra vc?
Pra vc dar uma caminhadinha na praia."
Musa : _ "Pois é, já tá até indo embora o dia bonito."

Poeta:

Muitos dias lindos virão
e ainda mais belos serão
qndo eu e vc, vc e eu
de mãos dadas caminharmos
e ao silêncio nos beijarmos
eu com vc, vc comigo
só nós e o infinito.
E o mundo de expectador,
num misto de alegria e ciúme,
nos olhará com amor
e bendigará: abençoa, Senhor!

Leve feito brisa,
sinto esvair-se a cada instante,
serenamente,
um pedaço meu.
Em um movimento constante,
intenso e vibrante,
despeço-me deste sonho que se perdeu.

AMAR

Amar é fogo de onde se tira brasas.
Amar é um desejo de ser despejado
Acenar aflito à condução já atrasada.
Amar é pender de um lado,
E do outro desapoiar-se
Amar é dose, tirada da boca aberta
É ímpar, o primeiro numero.
Amar é dar a cara dos dois lados,
A moeda que não cai em pé.
Amar é armazenar amor,
Amar é algo provocador
Que não se contém, como dor,
Uma vontade de ser doador,
De sangue de amor e flor.
Amar é da primeira pessoa,
É transitivo a ela, e só.
Amar é querer conjugar, colar ou meter-se,
Dentro e fora.
Fora e dentro, é amar.
__________________
Naemo*com reservas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp