Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cerca de 306976 frases e pensamentos: Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Meus poemas são meus, são para mim. As pessoas se vão, me inspiro nelas mas não as entrego meus poemas, como entreguei meu coração.

⁠Quanto mais eu fujo de você mais te encontro nas esquinas dos poemas, nos becos das músicas de amor e nos sussuros mudos da noite.

E são totalmente tolas aquelas que acreditam em palavras,nada se alimenta de palavras ou poemas ao pé da letra,tenham paciência, esperem por atos mais concretos.

Posso recitar os mais belos poemas de qualquer livro, mas as mais belas frases , falarei em seu ouvido.

"A distância me permite sonhar com os poemas que seus lábios, suas mãos, seus olhos e seu corpo inteiro dizem quando estamos juntos."

"Escrever frases criativas são mais reflexíveis do que escrever poemas"

As pessoas perguntam-me se eu adapto os meus poemas à música, mas acho que sei qual é a diferença entre uma letra de uma canção e um poema.

Você devia pegar esses poemas, jogar pela janela, para o vento espalhar sua arte pela cidade inteira.

“O combustível dos poemas é a sensibilidade. Se não tiver essa chama acesa, que nos chama, eles se apagam.”

"Escrever poemas é gritar em silêncio, a fim de que alguém nos ouça"

"As palavras estavam cansadas, deitei na rede da poesia e escrevi poemas sobre sono, sombra e água fresca"

Eu poderia te ler mil cartas, mil poemas, mil estrofes durante uma vida inteira, se eu pudesse te ter sentada me olhando dessa forma, com esses olhos brilhando e essa mente falando tão alta, não se vai ou se fica, se houve a razão ou escuta o coração. Está com tanta certeza de tudo e tão confusa ao mesmo tempo. Sabe, eu queria fugir como eu sempre faço, eu queria correr, mas não posso. Não dessa vez. Enquanto te leio sinto um alivio na minha alma e atormento a sua, pauso um turbilhão de pensamentos e acontece um minuto de silencio dentro de mim. Há quem acredite que o amor é como uma corrida, se corre. Se cansa. Se cansa, descansa. Mas não desista, não pare.

Se considerar que os poemas mais lindos e os contos mais românticos surgiram da nostalgia melancólica de inverno, o frio pode ser um bom companheiro, pois ele endurece as águas, mas amolece o mais duro dos corações.

Detesto tudo o que é preciso decorar, com exceção de poemas: 'De tudo, ao meu amor serei atento' e nunca vou esquecer do soneto todo. Se serei fiel? Isso já é demais!

“Sossegue menina, misture essa saudade com doçuras e leve poemas nos lábios”.

Eu não componho poemas. Não tenho competência pra isso. Eles é que esbarram em mim vez por outra!

Meus romances são para quando eu vivo, pois assim posso responder às críticas... já meus poemas, estes são para quendo eu morto, pois só falam bem de defuntos, e afinal: os santos do povo existem apenas na porcelana das igrejas, ou no bronze das praças e não andando pelas ruas, girando uma caneta entre os dedos.

⁠"Da mente compartilha pra caneta, da caneta pro papel e por assim vai desfrutando de poemas."

Gosto de ler orações. Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que se pronunciam a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale. A se acreditar em Ricardo Reis, é no silêncio que existe no intervalo das palavras que se ouve a voz de “um Ser qualquer, alheio a nós“, que nos fala. O nome do Ser? Não importa. Todos os nomes são metáforas para o Grande Mistério inominável que nos envolve. Gosto de ler orações porque elas dizem as palavras que eu gostaria de ter dito mas não consegui. As orações põem música no meu silêncio.

⁠Procuro nos livros, nos versos, nos poemas, nos contos, e não acerto, não acho palavras que caiba no que sinto quando te imagino aqui, sinto uma saudade que aperta o peito em qualquer posição de qualquer jeito, sem te ver e sentir sua respiração olha o que causa em mim, pensa agora comigo quando nos encontrarmos, será assim, não terá fim.