Poemas para dar Presente
Não me interessa o meu passado, não penso no meu futuro, foco no meu presente porque o agora é o meu tudo;
O sentimento que envolve o espírito no seu momento mais presente ultrapassa os limites do cosmos, culminando num acontecer de sensações à periferia do ser.
No passado ou no presente,haverá pessoas que você vai admirar ou amar e elas não te darão chance na vida delas
No futuro você perceberás que elas não faziam nenhum sentido e eram tão comuns e sem graça.
QUE PRETÉRITO INPERFEITO É ESSE? ("O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente..." — Mario Quintana)
Na escola, o velho normal está contaminando o novo. Ainda estão exigindo reposição de dias letivos, conselho de classe, padrinhos de turmas, falta reprova. Então, não fazem bem nem uma coisa nem outra, caindo no descrédito do público informatizado: por que os alunos não estão fazendo as atividades propostas, se é tão fácil, pela internet? Os cursos por correspondência eram ruins, mas agora é excelente a educação a distância...com a internet. Escola pública, bem equipada com recursos de qualidade, como pode ainda levar o aluno a sentir ira do mestre e tê-lo como rival?! O câncer é as inutilidades do sistema. Precisou de professores das mídias, agora não oferece mídias para os professores e buscando o progresso, amassando barro. Não zelam pela coerência? Enquanto não enterrarem o defunto, cheirarão carniça. CiFA
A poesia é o sol da minha vida. Que Deus permita-me estar sempre sob o encantamento desse presente que Ele me deu.
Nossos entes queridos nunca se vão ..
Só não o teremos mais de corpo presente, pois ficam os ensinamento e as boas lembranças em nossa mente, confortando nossos corações acreditando que logo logo estaremos juntos em outro plano espiritual 🙏
Erros do passado deixam rastros
no presente. Mas se corrigidos, não levarão sequelas para o futuro.
Apenas mais um alterego desnecessário e negativo presente em minha mente; sim, meu quarto está cheio deles, e mesmo assim me sinto sozinho; será que preciso de auxílio ? Talvez, mas no momento estou em confronto com minha própria realidade; devo travar essa batalha silenciosa sozinho ? Sim ? Certo, vou me cansar, sim, mas não pretendo deixar passar, não vou cair perante uma simples, porém, trágica ilusão de minha própria realidade.
Não posso esquecer meu passado, pois foi com ele que aprendi a viver no presente, me preparando para o futuro.
O ser humano é um animal que se constrói no passado e se transforma no presente. Ele nunca é, sempre está!
- Relacionados
- Poemas para Pessoas Especiais
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Poemas de reflexão sobre a Vida
- Dedicatória para uma amiga
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
