Poemas para dar Presente
Só o presente é verdadeiro e real; ele é o tempo realmente preenchido e é nele que repousa exclusivamente a nossa existência. Dessa forma, deveríamos sempre dedicar-lhe uma acolhida jovial e fruir com consciência cada hora suportável e livre de contrariedades ou dores, ou seja, não turvá-la com feições carrancudas acerca de esperanças malogradas no passado ou com ansiedades pelo futuro.
A vida é como um jardim. Cada pensamento, cada ação que semeamos no presente são sementes que, com o tempo, vão germinar e florescer. Se plantarmos o bem, com cuidado e intenção, amanhã colhemos frutos de paz, alegria e prosperidade. Mas, se deixarmos o solo da nossa vida vazio ou cheio de amargura, o que brotar será apenas a sombra daquilo que não fizemos com amor.
Plante hoje aquilo que deseja colher amanhã. A bondade é a semente mais forte e a colheita mais generosa.
O presente não é a tela da sua televisão, não é a tela do seu computador e muito menos é a tela do seu celular. A sua saúde mental pode ser destruída pela tela e o seu presente engolido pelo tempo, que você passa olhando para ela: A tela!!!
O tempo é o maior presente que temos. Use-o para construir uma história que valha a pena lembrar.
Moabe Teles
A Escritura diz que o pecado original é uma marca presente em todos desde o nascimento, uma tendência natural ao pecado, que só pode ser superada através do novo nascimento oferecido por Cristo.
Mesmos nos dias mais nublados, que possamos agradecer pelo presente de Viver e poder ser semente de amor. Com coragem pra se fortalecer , purificando corpo e alma para que a sabedoria nos acompanhe com clareza e discernimento.
A salvação não é uma recompensa para "bonzinhos", a salvação é um presente gratuito para pecadores! O Evangelho é o um escândalo para quem se acha "santo" e "merecedor" (Mc 2:17), mas é esperança e perdão para pecadores convictos! SÓ JESUS PODE NOS SALVAR GRATUITAMENTE! (Rm 6:23).
Não fique triste ou aborrecido por ter deixado de fazer algo no passado. O presente está aqui para corrigir ou fazer o que deixamos para trás.
Tente controlar sua mente, não pense no passado, nem no futuro, apenas no presente, no agora. Seus pensamentos ficaram muito mais leves e suaves.
Viver é estar presente, é participar, é ser ativo. Aquele que vive centrado no aqui e agora é um ser mais ativo e presente.
Aquele que vive pensando no passado está ausente do presente, consequentemente não vive, apenas passa despercebido pelo mundo.
O presente é a única coisa que realmente temos, mas estamos sempre ocupados demais com o passado e o futuro para percebê-lo.
O passado pode explicar certas coisas do presente mas não o determina, e muito menos prevê o futuro.
Os pais de vocês se apaixonaram, e vocês lhes deram o maior presente de todos quando eles se tornaram pais de vocês.
Ficar preso ao passado nos impede de viver plenamente. Foque no presente, no aqui e agora, e viva o momento em toda sua plenitude.
- Relacionados
- Poemas para Pessoas Especiais
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Poemas de reflexão sobre a Vida
- Dedicatória para uma amiga
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
