Poemas para dar Presente
Quando alguém pensa que Deus é uma entidade que tudo vê, está presente em tudo e pode ou não atender a um pedido feito, não temos nada contra. Nada contra a fé. Nada contra a cultura. Quem consegue ser contra a sua própria formação umbilical?.... difícil! Nas diversas culturas da Humanidade, Deus já teve também outras diversas formas diferentes. E se Deus não for de nenhuma dessas formas?
Vivo, Espio, Expio e Amo o meu Passado porque sobre ele fundo o meu Presente e construo o meu Futuro.
Dizem que devemos esquecer o passado, mas esquecer como? Se ele está no nosso presente e continuará a nos atormentar no futuro.
Um dia teremos que escolher entre nosso passado, presente e futuro. Ou seja, entre quem fomos, somos e seremos.
Tú és o presente mais lindo que dos céus ganhei.
Tú és a vida mais preciosa que em mim habitou... habita e habitarás para sempre.
O melhor presente que podemos ter é o nosso "presente" pois, o passado já se foi e o futuro talvez nem chegue!
Lembe-se do passado, mas não viva o passado. Pense no futuro, mas não viva o futuro. Viva o presente, pois só nele pode-se entender o passado e também construir um bom futuro.
O melhor da vida é saber aproveitar o presente de maneira sensata, sem nos impedirmos de ser feliz... Pensar no amanhã sem desconsiderar o hoje.
Arrepender-se do passado... aguardar no presente... temer o futuro... é normal, só não pode deixar os sinais passarem novamente!!!
Não, o presente não serve para planejar o futuro, pois o futuro a Deus pertence. Ele serve para se viver, sem se preocupar com o dia de amanhã ♥
Viva o presente, lembre-se do passado e não tema o futuro, pois ele não existe e nunca existirá. Só existe o agora.
O maior presente que Deus nos deu foi a amizade que, quando de verdade, a distância não apaga e o tempo não destrói.
"Amar é esquecer o passado principalmente aquele que não foi bom, viver o presente sabendo que um futuro cheio de boas novas está logo ali nos esperando pra entrar por ele e viver intensamente como se tudo tivesse começado hoje"
- Relacionados
- Poemas sobre Sonhar
- Poemas curtos de Fernando Pessoa
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
