Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas para dar Presente

Cerca de 12795 poemas para dar Presente

⁠A vida é uma dádiva, um presente concedido por Deus. É uma bênção que devemos valorizar a cada dia. Apesar das dores e desafios, É através dos caminhos cheios de obstáculos que nos fortalecemos. Isso faz parte da nossa jornada.

Cada novo dia é uma oportunidade de evoluir. Não devemos nos preocupar com o que foi ou com o que será. O ontem é história, o amanhã é um mistério, Mas o hoje é uma dádiva, e por isso se chama presente.

Aproveite cada momento ao invés de se preocupar com o passado ou o futuro. O ontem pode influenciar nosso presente, E o nosso hoje é capaz de moldar nosso amanhã. Devemos perseverar, não importa os obstáculos.

Cada dia é uma chance de moldar nosso futuro.

Aproveite a vida que nos é concedida diariamente.

Inserida por PhelisthenesdiPietra

⁠A sabedoria é um presente
ofertado a nós,
que somos
frutos do fenômeno
que é viver a todas as vidas
que temos.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Não pertencemos
nem mesmo a nós,
quem dirá
ao tempo,
que só se faz presente,
quando estamos
com pressa.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Às vezes é preciso ficarmos ausentes de tudo;

Para termos mais tempo presente para nós mesmos.

Toda realização requer, uma dedicação e todo objetivo para ser realizado tem um preço a ser pago.

⁠SONETO PARA FLORBELA

A Florbela Espanca (In Memoriam...)

Quisera fosse este presente a uma flor...
Das criaturas, é a mais delicada e bela!
Na vida, na alegria, na tristeza, na dor
A sua presença é marcante e singela...

Nascida como Florbela de uma outra Flor...
Vertente em sonetos duma curta primavera
Que não se espanca, nem com pena de cor
E louva-se nos versos, por onde se reverbera...

Quisera merecer um soneto e não o compor...
E gritá-lo ao ardor por fora da estratosfera
Para ser percebido e causar-te, um fervor...

E repousar, se achegar, aonde o amor espera...
E achar teu doce odor, onde jaz, a miúda flor
Aterrada em luso solo... Tranquila... Mais etérea!
(SONETO PARA FLORBELA - Edilon Moreira, Julho/2016)

Inserida por moreiraedilon_1100186

O tempo e a vida!

⁠Do passado, poucas lembranças.
O presente uma dádiva.
O futuro a incerteza!

Inserida por AbioyeBrown

⁠A única pessoa a estar presente no seu nascimento, te acompanhar durante suas dores, suas dúvidas, suas conquistas, suas vontades, suas felicidades, suas incertezas, suas decisões; inclusive aquelas capazes de alterar o rumo da sua vida; a única pessoa presente em todos os momentos bons ou ruins, aquela que comemora nas suas vitórias, aquela que te despreza durante suas derrotas, mas que é capaz de te fazer levantar de novo, a única capaz de te julgar pelos seus pensamentos impróprios, pelos seus segredos, é você mesmo. Você é o protagonista da sua vida, presente do início ao fim.

Todas as outras são passageiras: pais, amores, amigos, filhos, desavenças... todos fazem parte da jornada, e são importantes para que ela seja boa e completa, mas não estarão lá o tempo todo. Portanto, o maior erro que alguém pode cometer é não ser honesto consigo mesmo e não ter um caso de amor com a própria vida.

Inserida por Nathan3284

⁠⁠O Destino a Deus Pertence,
não se preocupe com o Futuro,
Faça o Melhor no Presente.

Inserida por runa_oraculo

⁠Nos livros repousa a sabedoria do passado.
Nas pessoas, o potencial do presente.
Para que o mundo seja transformado,
é essencial unir o saber e a gente.
Absorva dos livros o conhecimento antigo,
interaja com as pessoas, seja amigo.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Desenvolva habilidades, seja eficiente,
reserve à família um tempo presente.
Priorize projetos, com mente contente,
cuide da saúde, com amor fervente.
Cultive a alegria, como semente.
Busque viver em paz, eternamente.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠O fundamental é seguir adiante, persistente, mesmo um passo de cada vez, presente. Avance, por menor que seja o progresso,
está indo em direção ao seu sucesso.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Viva o presente intensamente,
prepare-se para o futuro, prudente. Aproveite o hoje da melhor forma, é o único instante que transforma.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Sua missão, compreender o porvir,
viver o presente, sem nunca desistir.
E registrar o passado, nas páginas do tempo, por meio das palavras, tecendo o enredo.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Viva o momento, o presente, o agora. Desvende a vida e faça dela um tesouro. Passado ficou, em lembranças se foi. No futuro incerto, não mora a verdadeira glória.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Aproveite a saúde, a alegria, a paz presente,
em cada instante, encontre uma nova crença.
O amanhã é incerto, viva o hoje consciente.
Na jornada da vida, cada momento merece presença.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Passado inalterável, presente tangível a existir,
futuro mistério a desvendar, a prosseguir.
Valorize o agora, viva em constante mudança, a fluir, sem apego excessivo ao saudosismo, a permitir.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠"Presente Silencioso"

O hoje é um presente calado,
embrulhado em sonhos sutis,
que só o coração acordado
desembrulha com mãos gentis.

Não corras pelos teus dias,
flores não nascem na pressa —
cada botão guarda poesias
que o tempo lento confessa.

Olha com olhos de chegada,
como quem volta e se encanta,
ouve a vida acordada,
com a alma que não se espanta.

Que tua semana floresça,
em fé, ternura e cor,
campo fértil de promessa,
onde germina o amor.

Inserida por rosangela_montano_1

⁠Na guerra espiritual, nem todo presente é aliança, nem toda rendição é arrependimento. Alguns se aproximam não por fidelidade, mas por estratégia de autopiedade. Trazem na mão o troféu da traição e no coração o cálculo frio de quem sabe manipular tronos e afetos.
Essas pessoas são como serpentes com pele de cordeiro: falam com reverência, mas agem com ambição. Derrubam o antigo para conquistar espaço no novo. É um padrão de comportamento pelo desespero de tentar reescrever a história.
“A boca que amaldiçoa o exalta o novo com falsidade; a mesma língua que trouxe elogios, trará o veneno.”

Inserida por Ulisses_Santavico

Presente de Deus.
Fizera assim.

Tão bela quanto Monalisa.

Uma moça, feita a de Ipanema.

Uma flor de Lis para Djavan e também pra mim.

Má, Mai.
Má, má, Mai.

Gaguejo ao te ver sorrir.

Te peço que seja quem queres, mas seja só você.

Má, Mai.
Má, má, Mai.

Maiana.
Seja você quem ama, quem queres ser.
Mas seja só você.

Inserida por WesleyNabuco


A mulher brasileira é uma mistura de beleza, encanto, feminilidade e força. Nenhum presente caro é suficiente para capturar toda a riqueza e diversidade da beleza brasileira. Seus cabelos longos e ondulados, seu olhar profundo e seu sorriso contagiante, tudo isso é parte de uma beleza única e misteriosa. Seu charme natural e seu senso de humor encantam todos ao seu redor, e seu espírito livre e alegre encoraja todos a viverem a vida ao máximo. A mulher brasileira é um mistério que não pode ser explicado em palavras, e nenhum presente é suficiente para capturar toda a beleza e energia que ela exala.
Marcos tinha um jeito único de expressar seu amor. Seus românticos gestos e palavras doces eram como música para os ouvidos de quem amava. "Você é a luz que ilumina meu caminho, a poesia que me faz sonhar e o motivo que me dá forças para seguir em frente", disse ele.