Poemas para Bodas de Prata dos Padrinhos
Alguns filósofos nos oferecem um banquete repleto de iguarias e, lá, constata-se que são apenas pipocas.
As 'faíscas' da filosofia nos vêm como guerreiras da mitologia: são aceitas dependendo da época e do lugar.
Meus pensamentos, assim como o ar que respiro, são percebidos a partir do espírito e são essenciais; não posso, no entanto, retê-los - tenho que externar.
Não se concebe que alguém tão autoritário aceite a Democracia, esta e a Ditadura não se coadunam. É como o Sol do deserto, avassalador, e a lua fascinante ocupando o mesmo espaço, o mesmo céu, no entanto, esse casamento nunca se realiza.
Parece-me que, ao não sermos reconhecidos por nossos esforços ou méritos, o dilema da rocha sob as águas da fonte: ser impermeável ou sofrer o degaste!
A Morte em sua frieza matemática, ao dividir famílias, subtrair sorrisos, não nos dá solução na equação da Vida.
Nem os pássaros migrando - por força da Natureza ou compulsivamente - repetem no agir, como nós, deliberadamente, tantas desgraças.
O tempo é indomável, imparcial & invencível!
Quando aprendemos a não ligar tanto pra certos detalhes somos taxados de loucos mas o tempo a tudo e a todos sempre vence.
As pausas e os momentos difíceis são necessários para o renascimento e crescimento, assim como o sol precisa da noite para voltar a brilhar.
"Viver é o tesouro silencioso que carregamos sem notar... só quando a morte se insinua é que enfim enxergamos o milagre que sempre foi existir"
Há solidões que nenhum bom dia virtual consola...
Carinho que chega só por tela é silêncio disfarçado de mensagem.
