Poemas para Bodas de Prata dos Padrinhos
"Se o reconhecimento social tiver que ser obtido por um sorriso que esconde alguém que para chegar ao topo, foi capaz de esquecer suas raízes,prefira o anonimato de um espírito em paz!".
(Rodrigo Juquinha)
Viva, filho... viva e aproveite cada segundo que lhe proporciono sobre essa terra. Lute, filho... e acredite que tudo o que desejares virá na proporção dos seus esforços!
É preciso reconhecermos que somos humanos passíveis de erros. Que todos os dias, em todos os momentos e em todas as situações, aprendamos a trocar o dedo julgador pela mão cristã. Lembrem-se sempre de que acolher as pessoas nos momentos de suas fraquezas é utilizar da esperança uma arma restauradora.
"Tente imaginar quantas vezes você amou,quantas lágrimas já derramou,quantas vezes você sorriu. Servirá para aprender que na vida é ganhar e perder,prova que você resistiu!".
(Rodrigo Juquinha)
"Detesto sorrisos sociais,feito capas de jornais que desgastam com o tempo.Feito bolhas de sabão,que esperanças põem no chão,que não resistem aos maus ventos!".
(Rodrigo Juquinha)
"Vejo um país carente de empatia,que vive a fazer alquimia, da mistura perigosa de recurso público com corrupção.Vejo crianças dormindo ao relento,pessoas que não conseguem seu sustento,idosos nas ruas frias da solidão!".
(Rodrigo Juquinha)
"Andei pelo mundo afora,intensamente vivi o agora, até gastar as solas do sapato.Vi som de pandeiro comendo mariola,vi mulatas sambar com a viola,vi samba ao som de cavaco.Esperei você chegar,com o peito a te amar,com o coração em puro caco!"
(Rodrigo Juquinha)
"Procure a paz,não guarde ódio jamais, busque as respostas de seu interior.Tenha respeito e gratidão,por quem te estendeu a mão,por quem nunca te abandonou!".
(Rodrigo Juquinha)
"Se precisar lembrar de alguém,que seja para o desejo do bem,mesmo depois do mal que este alguém implantou.Lembre-se que nesta vida não somos ninguém, que a vida é feito um trem que Deus quis e você embarcou.
(Rodrigo Juquinha)
"Procuro a empatia por todos os cantos, ninguém se oferece para enxugar minhas lágrimas em prantos,por uma pátria que já foi mãe gentil um dia.O que faremos para ver o bem novamente florescer?Como fazemos o mal não prevalecer? Eis aí,atual utopia!".
(Rodrigo Juquinha)
"Quero me banhar num mar de emoção,que emana do coração,com a certeza de boas recordações.Quero a natureza ajudar a preservar,com atitudes simples que qualquer um pode tomar,sem prejuízo para futuras gerações!".
(Rodrigo Juquinha)
Um louco observa o mundo de uma janela pequena,e observa quer ele esta em processos de mudança, onde o que é banal acaba sendo normal o errado se torna certo, e que as pessoas dão mais valor para meios materiais do que para si mesmos.
E percebe que os loucos são eles, e que ele é normal, mas para não sofrer rejeição, ou discriminação ele finge ser louco, assim como eles vivendo, como eles, e escondendo sua verdadeira forma, sua verdadeira essência o sua identidade, assim se esquecendo de quem ele era afinal O SEU VERDADEIRO EU.
Poderia existir algo que perdurasse o tempo? Poderia alguém conseguir escrever sobre o próprio tempo e não se inquietar com a desgraça que é perceber que cada palavra escrita dá a luz a uma página que nasce já no passado?
"Quando vejo os muros escritos por Gentileza,lamento.Pois o homem esqueceu o amor,tornou a vida um horror e a convivência um tormento".
(Rodrigo Juquinha).
"Estivemos no passado,passeamos pelo futuro.Mesmo assim,não vemos pessoas contentes.Preocupadas e depressivas o tempo todo,buscando um consolo, para o existencial de suas mentes".
(Rodrigo Juquinha)
"Eu fico com o amor em vez do ódio,com livros em vez de violência.Pois,na paz se encontra a bonança e no respeito a chave da boa convivência".
(Rodrigo Dias).
"Certa noite eu decidi passear pelas areias da praia e percebi que os grãos de areia que pisava,eram iguais a tristeza de nossos dias:O vento sopra,o mar carrega,a mão sacode".
(Rodrigo Juquinha)
"Eu decido um país,eu voto.Eu escolho os bons ou os canalhas,sou eu quem os coloco.Minutos para votar e quatro anos para se arrepender.Fique tranquilo(a),se não decidir o futuro do país em uma decisão pensada, ficará sem saber nada e alguém decidirá por você".
(Rodrigo Juquinha)
