Poemas para Amigos Distantes
Para alcançar as metas duras batalhas hás de enfrentar, sacrifícios duros hás de fazer, desistir hás de querer ... Essa é a longa caminhada para vitória, onde os verdadeiros amigos permanecem e falsos te abandonam.
Ter uma vida rodeada de pessoas que não sabemos se podemos contar com elas é a mesma coisa de trabalhar como caixa de supermercado e viver contando dinheiro que não é nosso.
E o melhor seria conseguirmos perdoar todos que nos querem mal, que tem inveja, sentimentos negativos em relação a nós, os que nos irritam, os que não sabem amar, não sabem ser bons amigos, ser bons filhos, ser amantes. Perdoar, e aceitar. E seria ainda melhor que conseguissemos ser sempre gratos as pessoas a nossa volta que nos fazem felizes, nos fazem sorrir, nos dão alegrias nos nossos dias partilhando suas vidas e nossas vidas. Essas pessoas plantam flores em nossas almas. Cabe a cada um de nós regar essas flores plantadas no coração, construindo assim laços que muitas vezes nos seguirão para sempre.
Não fazemos nada sozinho, muito menos boas amizades. Afinal, eu e você amigo, estamos juntos nesta amizade da caminhada da vida.
Sabe aquela sacada do apto ou varanda da sua casa que vc olha todos os dias e se imagina ali deitado numa rede olhando crianças brincado, sorrindo ou lendo um bom livro?
Então te convido hoje a colocar a rede e fazer isso, pois pode ser que um dia esse lugar não te pertença mais, e eu te garanto baterá um arrependimento por nunca ter estado lá, e vc vai ver que se privou de ter uma boa lembrança de algo que um dia por um breve ou longo momento foi seu, mas q hj não te pertence mais... viva mais, brinque mais, ria mais, tenha amigos, ame, apaixone-se, tenha filhos mas nunca faça deles seu mundo apenas parte dele, nao dependa deles pois o amigo de hj pode ser seu pior inimigo amanhã, seu amor pode mudar de idéia e te abandonar e seus filhos podem não te ajudar qdo precisar, porque pessoas mudam, de ideia, de pensamentos, de opinião... lute por uma causa, ajude pessoas q nunca poderão te agradecer, não crie expectativas e viva cada dia como se fosse o último pois podemos ter tudo e um dia acordar sem nada... invista em pessoas sem esperar retorno, estaja convencido q isso nunca acontecerá e seja feliz por isso. Abra sua janela pela manhã e encontre beleza mesmo nos dias chuvosos e escuros, cuide de seu jardim e contemple cada novo botão de rosa nascendo, cada flor murchando e tendo a certeza que dará flores novamente na próxima primavera e entenda que a vida é como elas, um dia nasce,no outro murcha, então morre, mas na próxima primavera nascerá mais flores...
Esvaziando a mente para ouvir o profundo silêncio que vem do grande oceano iluminado, tranquilo e vazio de dentro. A nossa família terrena é o conjunto de pessoas que amamos e queremos bem. Mas o lar é o espaço vazio que aparece quando sentimos que eles não estão a nossa volta e tão perto da gente.
Já andei preocupada demais com a integridade que eu deveria provar pra cada pessoa nesse mundo. Foi tanto esforço em vão. Hoje, elas que precisam provar que merecem minha cia.
Têm momentos em que penso que promessas não tem tamanho. Não importa o que foi prometido, se é grande ou pequena promessa, o importante é que quando a promessa vem de um amigo, que ela se cumpra, pois independente do tamanho, se a promessa passar despercebida, for ignorada, bem, de fato triste ficaria.
Que eu nunca desacredite do ser humano e nunca mude minha essência. Que eu emane e receba amor por onde eu for.
Há satisfação de sentir dentro do coração o valor de uma amizade quando atravessa inabalável o tempo.
#bysissym
Chore às vezes , chore quando machucar , Chore baixinho , chore alto ; mas depois que chorar , lave o rosto , refaça a maquiagem , e corra pra encontrar alguém que te faça sorrir o dobro do que você chorou!
A mesma praia que na estação do verão, fica repleta de pessoas à dela desfrutar, é a mesma, que na estação do inverno, é deixada de lado e vazia, se vê abandonada.
Assim também acontece com a gente, em tem em tempos que estamos como que em verão, todos querem estar conosco e ao nosso lado usufruir do nosso convívio. Mas quando atravessamos um inverno em nossa vida, olhamos para os lados e nos vemos sozinhos sem saber onde estão os (amigos) do verão.
Chloe tem doze anos e nunca tinha falado com um mendigo até conhecer o Sr. Fedor. É, ele fede bastante, mas é a única pessoa neste mundo que é legal com ela, e parece ter muitas histórias para contar. E se tem algo de que a solitária Chloe gosta são histórias.
Não existe regra para ser feliz. Não tem essa de ter que casar para ser feliz. Ter filhos para ser feliz. Viajar para ser feliz. Ser rico para ser feliz. Ir a festas para ser feliz. Ter um amor para ser feliz. Ter muitos amigos para ser feliz. Não. Não há regras.
A felicidade é algo interno. É simples. Está dentro de você. Você cria seu modo de ser feliz!
