Poemas Mentir

Cerca de 1282 poemas Mentir

Um fato sobre mim: Não sei mentir, sabe fico insegura e se for pra mentir prefiro ficar quieta, manter o bom senso de ter apenas nada para declarar. Eu sou assim.

Não posso mentir a você, não quero. Mas por favor não fantasie, menina, não seja demasiado adolescente. Como eu te escrevi várias vezes, é no nosso encontro, cara a cara, olho a olho, que as coisas vão se definir.

“O trágico e viver sem ter escolha, aprender a custa dos erros e mentir para não ser julgado”. Latumia (W.J.F.)

É como se tudo que eu fizesse não o alcançasse, eu nunca irei mentir pra você... Ele gostava de mim, claro que eu gostava dele também, eu costumava a me importar, ele costumava compartilhar. O amor que ele dava, agora simplesmente não pode ser encontrado, eu perdi o rumo, ele disse que ficaria... Eu disse pra você ir embora, mas você disse: "Querida, não esquente, prometo nos trazer de volta". Eu sei que desculpas não irão mudar nada, mas eu estou tentando... Ele não me toca, eu não o toco, nós nem ao menos nos falamos. Eu realmente quero dar o que ele merece, mas algo mudou os planos. Todos os beijos, eu sinto falta, garoto você sabe que eu estou tentando. Você nunca acreditou quando eu disse, eu nunca acreditei quando você disse "eu gosto de você". Eu não deveria estar reclamando, eu deveria fazer como uma mulher esperta e só ignorar, porque nós nunca vamos ser o que fomos. É tão errado que eu mal posso suportar, custe o que custar, eu tenho que ficar junto de você.

bom!! falar a verdade to que mentir então
peço a você que me magoe por mais que doa com a verdade do que me iludir sempre com a mentira

Eu não preciso mentir para agradar ninguém, mais falar apenas a verdade para que Deus se agrade de mim

A primeira vez que você vier a mentir e eu acreditar, a culpa será sua. A segunda, será minha.

Cansei de fingir estar bem, de sorrir ⁠só para agradar, de concordar para não brigar, de mentir para não magoar, cansei de demonstrar afeto, respeito, carinho e atenção, cansei de me entregar transbordando em sentimentos para quem é vazio, cansei de sermos nós quando se escreve, mas na verdade é no singular que se vive. As vezes ser forte cansa, tentar cansa!

Você vai mentir e contar como sua vida está ótima, e eu vou mentir e fingir que estou feliz em vê-lo.

⁠Depois que sangra, cicatriza.
Mas até isso acontecer, vai doer, não vou mentir.

⁠Fuja da mentira, de toda e qualquer mentira. Particularmente de mentir para si mesma.

Fiódor Dostoiévski
Os irmãos Karamázov. São Paulo: Editora 34, 2019.

Juro, eu tentei fugir, desviar, esquivar e até mentir.
Mantinha os pés na porta e a frase pronta na ponta da língua, uma decisão firmada, até seu olhar me desmontar, até seu beijo me recuperar.
Aí seu jeito manso de dizer que me ama, com sua voz de veludo a me cantar, seus lindos e grandes olhos negros a me fotografar.
Você pediu com um jeito doce, e eu voltei por não saber mais te negar.

Prefiro falar a verdade e magoar, do que mentir e enganar.
A Análise é minha arma e a intuição meu argumento.
Sinceridade é tudo quando se é integro.

- Amei seu sorriso.
- sério ? vai mentir pra outra.
- Nossa, quando você fica com raiva, fica linda *-*

1 ano de namoro ...

- Ta sorrindo pra mim pra quê ? virei dentista ?
- para amor :/ você gosta quando sorrio !
- Vai se encher o saco de outro, af. guria chata ¬¬

PsEUdo (sobre o ofício da escrita):
Assim como desdizer é mentir, não existe o verbo desescrever no sentido de voltar atrás, bem como o despensamento é impossível. E somente a escrita me permite artimanhas involuntárias de ao mesmo tempo ou separadamente ser água e pedra, fogo e cinzas, homem irracional e bicho evoluído, Deus e o Diabo, loucura e sanidade.
Vejo razão em tudo o que escrevo, sou responsável pelo que faço, pelo que digo e pelo que sinto e nunca quis fechar a boca, tapar os olhos e os ouvidos e afirmo que até o sentir é causado pelo que dizemos, pelo que fazemos, pelo que vemos e pelo que escutamos. Afinal, se num determinado momento sou eu eu mesmo, noutro momento sou outro eu ou eu outro, sendo ora uno ora duplo ou múltiplo, imantado por esse turbilhão inexplicável de células que é o mundo mas sem nunca perder a raiz, jamais me porei alheio de mim no que escrevo e nada, nunca, justificaria me fazer impessoal e permitir que outros assinassem por mim.

Vivendo uma mentira
Sonhando uma verdade
O que queremos negar?
Mentir dizendo que não
Quando o assunto é amar

Você pode dizer que não
Mas não mente para o coração
Nos seus olhos castanhos eu vejo
Uma chama, um ardente desejo
de amar e ser amada

Privada pelo seu passado
você se fechou
Mais uma vez
Meu coração chorou
De tristeza

Tudo que peço
É uma chance de provar
Que você pode ser amada
Então com muita humildade, lhe pergunto.
Quer ser minha namorada?

Pior do que ignorar a si mesmo é mentir para si mesmo. Tem gente
que sabe o que quer, mas tem muito medo ou receio de tentar e falhar.
Aquilo frustra a pessoa ao ponto dela se conformar e desistir de ir
frente.

Você nunca me enganou
Eu fingia que não sabia
Mas eu tinha detalhado
Os seus passos e suas mentiras
Quem brinca com fogo se queima
E eu só tenho a cara de besta

Eu digo que te amo, eu não posso mentir, e digo que te quero e gosto muito de ti...
Com seu jeito diferente sorridente e atraente, meu olhar se perde em teu corpo, mas não sou inconsequente.
Sempre que posso te faço sorrir, a algo em sua alma que posso sentir, sua pele é tão macia que eu quero tocar, sem parar, sem pensar.
E isso é só pra te mostrar, é só pra te lembrar, não importa o que aconteça, não deixarei de te amar.

O homem deseja e odeia a verdade. Quer mentir aos outros - quer que o enganem (prefere a ficção à realidade), mas por outro lado receia o engano, quer o fundo das coisas, o verdadeiro verdadeiro, etc.
Somente a razão conduz à verdade. Mas só os fanáticos, os visionários e os iluminados fazem as coisas grandiosas, mudanças, descobertas. A verdade, de tanto se tornar necessária, conduz à secura, à dúvida, à inércia - à morte.
É muito natual que os homens odeiem aqueles que dizem ou tentam dizer a verdade. A verdade é triste (dizia Renan) - mas, com maior frequência, é horrível, temível, anti-social. Destrói as ilusões, os afectos. Os homens defendem-se como podem. Isto é, defendem a sua pequena vida, apenas suportável à força de compromissos, de embustes, de ficções, etc. Não querem sofrer, não querem ser heróis. Rejeição do heroísmo-mentira.