Poemas me Ame no Silencio
Assim, quase glacial. Eu olhava para a parede como se tudo estivesse sem cor. O silêncio não ousava falar, cada palavra do meu descanso perturbava a minha cabeça a dentro. Pensando na vida, pensando em tudo, imaginando se tudo o que passava pela minha vida iria acabar. Mas aos poucos eu sei que iria acabar. E tá sendo assim. Devagar, a cada segundo uma lágrima a menos desce do meu rosto e isso já é bom.
Não vai embora não, fica só mais um pouquinho! se quiser podemos até ficar em silêncio! a unica coisa que, quero é ficar perto de você, espantar um pouco o vazio! dói tanto fingir que não está acontecendo, isso está acabando comigo! por mais que doa, vou tentar não acreditar que você está indo embora. As cores não são mais as mesmas, o cheiro, os lugares, os olhares, até o jeito de dizer tchau. ): Eugosto muito de você, e com todas as pessoas que recente entraram na minha vida, não conseguiram me fazer tão feliz como você me fez.
(...) Então, bebamos uma xícara de chá. Faz-se o silêncio, ouve-se o vento que sopra lá fora, as folhas de outono sussurram e voam, o gato dorme sob uma luz quente. E em cada gole, se sublima o tempo.
A insensibilidade foi a pior máscara que você pôde usar. A indiferença foi o pior silêncio que eu pude ouvir. O soneto de Camões foi a pior mentira que você já contou.
A mulher sábia ganha seu companheiro pelo silêncio. A mulher sábia conquista o seu amor amando de forma intensa, verdadeira e fiel...
Eu gosto de você, do jeito que você é. Não mude, por favor. Eu te imploro, apenas com o meu silêncio, pois você não sabe o quanto eu TE AMO.
Sou o silêncio. Quase sempre. Mas quando saio de órbita sou grito. Um nota aguda às vezes sem ressonância.
Apague a ignorância que lhe aflige com sábias palavras reflexivas em silêncio, pois, embora o ato silente seja uma lousa vazia, é um erudito professor de matemática com multiplicações contra-ofensivas à estupidez humana.
Na maioria das vezes o silêncio é a melhor resposta e pagamos um preço muito alto por muitas vezes não nos contermos.
Tem dias que prefiro o silêncio. Para que eu possa meditar e tentar entender o porque de tudo. E aí tentar fazer do meu hoje melhor que ontem. Junto com meu silêncio carrego um papel e uma caneta, acompanhados de uma música, e assim consigo de alguma forma encontrar uma resposta para mim mesma. Sinto que muitas coisas não adiantam ser ditas. Se alguém consegue entender o silêncio do outro então, palavras no são necessárias...Muitas vezes, é no silêncio das palavras que estão os maiores sentimentos!
Não julgues alguém pelo que vê, o silêncio de alguém pode revelar maravilhas, enquanto o barulho de outro esconde uma alma vazia"
"Pois da mesma forma que uma palavra inconsiderada arrasta ao erro, o silêncio inoportuno deixa no erro aqueles a quem poderia instruir".
Na verdade, não havia muito pra se falar, por isso eu não disse nenhuma palavra. O silêncio que pairava sobre o ambiante também não disse nada, mas eu conversei com os olhos dele.
Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser.
