Poemas me Ame no Silencio
O silêncio nem sempre é sinônimo de sabedoria, como muitos acreditam; muitas vezes, é resultado da ausência de respostas que realmente importam
No som da natureza, na beleza da madrugada, dormindo em seu leito, uma mulher amada, no silencio das noites, no açoite do vento, é a musica de Deus pra fazer seu acalento.
No meio de uma plantação, o meu coração te achou, na solidão e o silencio das campinas, até o vento parou, para ver nascer o nosso eterno amor.
No silêncio da noite, a lua a brilhar, lindos momentos, no açoitar do vento, a convidar para amar .
No silêncio da madrugada, na cidade dos vivos, parada ou na agitação, almas apaixonadas sempre encontrarão, motivos para uma canção.
“Nem todo brilho está na luz direta. Ser essencial no silêncio e penumbra é virtude dos que já compreenderam seu papel.”
”A noite acolhe os que sentem demais, pensam demais e falam de menos. São criaturas do silêncio e da densidade.”
“O silêncio que busco revela ruídos ocultos. A escuridão que me envolve não me cega, apenas prepara o campo para que a luz do pensamento se acenda. Quando cessam a dor, a aflição e a negação, o que resta é um estado de transcendência que me ocupa e me revela.”
”A mente suporta o que rouba a paz, mas a alma cobra o preço em silêncio. Conviver é possível, permanecer é corrosivo.”
“Tua palavra te alivia ou te afirma? Dependendo da resposta, talvez o silêncio seja a melhor escolha.”
“Recolho-me sem culpa. O corpo repousa, a alma respira. Que o amanhã me aguarde. Hoje sou silêncio e descanso.”
“Resistir em silêncio é aceitar a dor como presença e ainda assim recusar-se a ceder o próprio eixo à dominação.”
“Alguns precisam de espaço e voz para resistir. Outros são vastos, mesmo em clausura e silêncio. O universo que habitamos tem o tamanho da nossa mente e da nossa alma.”
É mais fácil lidar com o barulho, do que com o silêncio. O problema é quando o barulho, de tão acostumados que estamos, acaba se tornando silêncio...
A criatividade nos faz evoluir, o silêncio nos faz estarmos sempre certos, mas o orgulho, ambição, ódio tem algum em comum, destrói-nos.
