Poemas me Ame no Silencio
Quem quer nos entender, entende um olhar, um sorriso, um gesto, uma lágrima, um silêncio, quem de fato, quer nos entender, entende sem que precisemos dizer uma só palavra.
Às vezes, o silêncio é injusto porque acusa, condena e bate o martelo, sem dar ao acusado o direito de se defender ou recorrer na sentença.
Quando as palavras são frágeis demais pra suportar o peso da dor, só nos resta ficar em silêncio e esperar que ela diminua.
O silêncio, talvez não seja mais que sabedoria, que cansada de ouvir tanta coisa que nada diz ou acrescenta, tomou a inteligente decisão de se calar.
Certa vez, li em algum lugar que "o silêncio é um texto fácil de ser lido errado." Discordo. Palavras sim, podem ser interpretadas de forma errada, mas o silêncio jamais.
Criança é a personificação da esperança, é uma teia de milagre, que a vida vai tecendo em silêncio.
O silêncio de uma mulher nada mais é que uma forma sofisticada de tortura; a dúvida atormenta até mesmo os que nada devem.
Quando tudo a minha volta é caos, escondo-me sob a redoma do silêncio e ali fico por horas, dias até que a paz me encontre.
O silêncio e o tempo são dois carrascos impiedosos. Poucas coisas conseguem resistir a eles, mas as que conseguem, se tornam eternas.
Uma semente jamais deixará de ser semente. Majestosa em seu silêncio fica guardadinha dentro do invólucro que a protege por meses, anos, até que tenha as condições necessárias para germinar. Assim devem ser os sonhos. Não jogue fora as suas sementes de sonhos só porque ainda não tem as condições necessárias para que se realizem. Guarde-as com cuidado e carinho até que o momento certo chegue. E ele sempre chega para quem não desiste de sonhar.