Poemas me Ame no Silencio
Administrar vaidades; conviver com falsas aparências; desvencilhar-se das armadilhas diárias; essas são as virtudes da vida moderna.
Quem anda com a bússola do seu tempo tem a opção de desprezar as armadilhas das veredas dos espinhaços
Ninguém tem o poder de matar e sepultar o poeta; é sempre proibido falar em ostracismo, pois ele pode partir para a eternidade, mas suas obras ficarão impregnadas como legado que se eterniza.
Aquele que resistir às mutações emergentes do seu tempo estará condenado a viver tão somente com as reminiscências de outrora.
A postura do homem público deve ser clara e precisa. Precisamos, mesmo, de nos cercar de todas cautelas de estilo, para afastar qualquer tentativa de argumentos perniciosos, e desairosos. Onde houver área de sombras devemos lançar luzes para clarear o caminho por onde se deve trilhar com segurança.
Volta-se para a minha terra, se preciso for, por não atender as expectativas da plumagem exuberante dos Zeus do Olimpo, mas sigo resoluto na certeza do dever cumprido.
A alma deve estar fora do comércio, muito embora o corpo sofra as restrições de estocadas boçais, arbitrárias e autoritárias.
Por derradeiro, reafirma-se o inegável compromisso deste Gestor com o rigoroso cumprimento dos princípios reitores da Administração Pública,
notadamente, os da legalidade e da probidade administrativa, e de toda carga principiológica presente no ordenamento jurídico pátrio.
Ademais, importante destacar que a moralidade e a razoabilidade dos
atos do Poder Público serão apuradas, para efeito de controle e invalidação, em face dos dados objetivos de cada caso, devendo o agente público motivar o ato administrativo que praticar, explicitando-lhe o fundamento legal, o fático e a finalidade.
Hoje o sol está irradiante feito um belo horizonte de arrebol; posso enxergar a leveza do infinito e regozijar as maravilhas da vida.
Nas escadarias da Fé posso sentir o néctar do amor verdadeiro do Criador, a quem desenhou um mundo juncado de amor.
Que virtudes devem ter um poeta? a sensibilidade do amor; a percepção humana; um carisma com leveza e lhaneza; e saber contemplar a beleza que enfeita a natureza.
Não se encontra a nobreza dos homens tão somente em palavras proferidas; essa virtude se revela com maior intensidade em suas atitudes.
Uma luz que brilha forte. Estilhaços espalham luzes. As veredas estão balizadas. Quem quiser trilhar, não perca tempo, desfrute da direção correta. O sucesso é inevitável.
Se o primeiro compromisso de Minas Gerais é com a liberdade, imagine a responsabilidade de quem nasce em Teófilo Otoni, berço da liberdade!
