Poemas Linda

Cerca de 7690 poemas Linda

⁠Melhor ideal político:

D eus
E mpatia
M odéstia
O rganização
C aráter
R espeito
A poio
C ompostura
I mparcialidade
A mor

Inserida por LindaAlmeida

⁠Rayan

Por uma simples mão
Esperaste, serenamente...
Enquanto cada oração,
No Céu se fazia urgente...

A tua mãozinha,
Não tardou, foi agarrada...
Não pela tua mãezinha,
Mas por Jesus, abençoada...

"Estás feliz!"
Os anjos anunciaram...
Mas saudades são tantas,
Naqueles que te amaram!

Meu lindo petiz,
Que tua lembrança esteja presente,
No coração dos teus pais
E na memória de todo o crente!...

Inserida por LindaAlmeida

⁠",,Chegou de mansinho
Devagarinho, causou estrago e foi embora.
É tarde agora..
Aquela, era outra hora.
Então senta e chora"

Inserida por Linda0409

⁠Na roda da vida, danço com a alma,
meus pés emaranhados, como um soldado em combate,
cada movimento, um eco de memórias,
capoeira, meu escudo, meu abrigo.

A ginga que embala o coração,
a capoeira me ensinou a lutar e a amar,
como se o tempo parasse, em cada golpe,
encontro a força que brota da terra.

No som do berimbau, a história ressoa,
cantos de resistência, de dor e alegria,
sangue e suor se misturam na areia,
com irmãos e irmãs, na eterna dança.

Entre os desafios, a beleza se revela,
o corpo fala a língua da liberdade,
amo a capoeira, que me ajudou como militar,
nela, aprendi a arte de viver e sonhar.

Inserida por Terezalima12

⁠Neste Natal, vou restringir

Um tanto do que consumo:
Tristezas recorrentes,
Vício de antever o futuro,
Medos aderentes...
Tudo o que me deixa sem rumo!

Inserida por LindaAlmeida

⁠Não confunda
Acordar
com
Levantar.

"Acordar" é tomar consciência, "Levantar" é passar à ação.

Inserida por LindaAlmeida

Ouça com Ouvidos
de Ver...
Para que ao ouvir, veja também o coração de quem fala.⁠

Inserida por LindaAlmeida

A mulher consegue gerar no seu ventre
A pessoa que mais amará,
O bem mais precioso entre
Todos os que na vida possuirá.

Inserida por LindaAlmeida

EXCLUSIVAMENTE PARA VOCÊ
Há coisas lindas na vida
Poesia, amor e você
Poesia é linda porque é triste
Amor porque existe
Mas como explicar você?
Há coisas incompreensíveis na vida
Deus, saudade e você
Deus se ama e não se explica
Saudade se justifica
Mas como justificar você?
Há coisas inexplicáveis na vida
Criança, sonho e você
Criança não sei se entendo
Sonho não os compreendo
Mas compreendo que gosto muitooooooo de você.

⁠O amor pode ser muitas coisas. O amor é vida. O amor é acolhimento, aceitação. O amor pode ser também perdão. Mas se tem uma coisa que o amor não é, é violento. O amor não é morte.

⁠O amor tem muitas formas. Ele pode durar a vida inteira. Ou pode durar só um verão. Você pode amar alguém que tá perto de você todos os dias. Ou você pode amar muito alguém que tá longe. O amor também pode começar como uma amizade. E quando você vê, você não consegue viver sem aquela pessoa.

Há momentos que a tristeza invade meus olhos, soltando grandes lampejos de solidão .

⁠Se nossos sonhos não assustam a gente é porque eles não são grandes o suficiente.

⁠– Eu ouvi de três homens diferentes que eu não posso fazer o que quero por ser mulher.
– É assim que é, Maria Luiza.
– Mas não devia ser.

Dizem que não existe destino,
O destino são os seres humanos que o fazem,
E Deus diz: - Eu sou misterioso e os meus desígnios são insondáveis, dei-te um destino, um mapa genético,e as tuas escolhas.

E dei-te duas estradas e inúmeros atalhos:

A estrada da lamentação,
aquela que podes percorrer sentindo-te uma vitima,
os seus atalhos são escuros e não te trazem esperança nem alegria interior,
Vais perder-te em labirintos e poderás perder as forças para o caminho,
esquecendo-te aquilo que é mais importante entenderes:
Estás vivo, e viver é uma aventura maravilhosa.

A outra estrada é a estrada em que tu te recusas a ser uma vitima das circunstâncias,
e também ela tem os seus atalhos, neles há luzinhas bruxuleantes que iluminam alguns metros de escuridão. Podes vaguear pelos atalhos como uma abelha que recolhe o néctar das flores, e com o mel que fabricarás, volta com serenidade à tua estrada.

⁠– Eu não posso ter um filho agora. Eu quero ter uma carreira!
– Mas você ainda pode ter uma carreira, Lígia.
– Você sabe que mulheres têm que escolher. Não dá pra ter os dois.

Inserida por pensador

O travessão

Leio sobre um homem que se pôs de pé para falar no enterro de uma amiga.Referiu-se sobras datas em seu tumulo do principio ao fim. Percebeu que primeiro vinha a data do nascimento e falou da data seguinte com lagrimas, mas disse que o que mais importava era o travessao entre aqueles anos.Porque o travessao representa todo o tempo que ela passou viva na terra.E agora só aqueles que a amaram sabem o que vale aquele pequeno sinal. Porque nao importa o que possuimos: os carros... a casa... o dinheiro.Importa como vivemos e amamos e o que fizemos no espaço do travessão.Pense entao nisso longamente, intensamente... Há coisas que você gostaria de mudar? Porque nunca sabemos o tempo que nos resta(podemos estar na metade do travessao).
Se pudessemos apenas diminuir o ritmo para avaliar o que é verdadeiro e autêntico e tentassemos sempre compreender como os outros se sentem.E termos menos rapidez na raiva, e demostrarmos mais apreço e amarmos as pessoas da nossa vida como nunca amamos antes.
Se tratarmos uns aos outros com respeito, e sorrirmos com mais frequencia...
lembrando-nos que este travessão especial pode durar só mais um instante, assim quando lerem seu louvor, e o que fez na vida for revisto... você sentiria orgulho daquilo que fosse dito sobre como viveu seu travessao?

Inserida por kellycc

Você é o sonho que nunca tive o privilégio de sonhar, até porque nem a minha imaginação consegue imaginar algo tão perfeito como você.

Enquanto os meus olhos veem como você é linda por fora, o meu coração sente o quanto você é perfeita por dentro.

⁠Se quiser ser linda mesmo, quero que diga uma coisa: “Mãe, eu vou ser uma linda bruxa.”